Os caminhos e seus resultados

Boa Tarde galera!!!

Hoje vamos falar um pouco sobre caminhos. Sabe quando você anda por uma estrada cheia de buracos ou quebra-molas? É horrível só de pensar não é? Mas quando andamos naquela estrada limpinha, sem sinalização, passamos até de 100 km/h não é?  Eu não dirijo mas eu sei porque meu pai faz isso!
Ou quando mulheres colocam um salto alto e passa por uma rua de paralelepípedo heim? Rs.

Acho que hoje em dia muita gente está correndo hoje em dia, porque a pressa têm sido alvo de muitas pessoas, pois a cada dia que passa parece que o tempo passa mais e mais rápido.
E assim como o tempo tem passado depressa no nosso dia-a-dia, ele tem passado depressa no mundo espiritual. Nós não sabemos o dia nem a hora, mas temos certeza que a cada dia parece mais perto.

Então eu quero levar-mos a analisar: Em qual caminho temos preferido andar? Qual o tempo que escolhemos andar nesse caminho? Estamos dispostos a demorar um pouquinho?

Jeremias 8:4 fala sobre isso:
" Quando alguém cai, será que não se levanta? Quando alguém erra o caminho, não torna a voltar? Meu povo, por que é que vocês viram as costas para mim? Por que estão sempre se afastando de mim? Vocês se agarram aos seus erros e não querem voltar para mim."

Se notarmos esse versículo é detalhado de riquezas  do Reino de Deus. Ele nos mostra que muitos têm escolhido andar no caminho do erro sem se arrepender e Deus nos aconselha em Mateus 7:13 a entrar pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, ou seja, aquilo que é mais fácil que demora menos para chegar é o que nos leva a destruição de nós mesmos. Sabe quando lemos a placa de uma trilha é está escrito: 4horas de trilha, nível médio. Muitos já desistem de ir por ser 4horas, mas muitas vezes aquela trilha nos leva a lugares lindos, uma cachoeira talvez, mas não é uma coisa qualquer, é especial, diferente de tudo que já vimos.
Assim são os caminhos com o Senhor : "a porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho", ou seja, poucas permanecem até o final, pois hoje em dia as pessoas não querem as dificuldades e as lutas, mas só as bençãos.
Eu tenho em minha vida um exemplo de como as dificuldades fortalecem e faz com que cresçamos, porque eu morava perto da minha Igreja e raramente íamos a Igreja e trabalhávamos em um ministério com o coração, pois éramos frios na fé, mas depois que me mudei para um  lugar distante da Igreja, nós tivemos que decidir: Vencer os obstáculos ou continuar frios até "congelarmos" espiritualmente. Foi ai que escolhemos vencer os obstáculos e hoje posso dizer que Deus é a razão da minha vida, Ele é a minha salvação e o meu refúgio, pois mesmo em meio há tantas coisas que tem acontecido em minha vida e na minha família Ele tem estado ao meu lado e me mostrando que mesmo pela porta estreita eu posso sorrir, pois "quando Ele não está ao meu lado é porque está me carregando no colo."

Deus nos chama a não fazer como o povo de Israel que estava se afastando dEle e adorando a outros deuses e pior errando nos mesmos erros! Muitos têm tido remorso e não arrependimento de verdade, porque quando há arrependimento a gente não volta a cometer os mesmos erros.

Veja agora esse vídeo, a letra dessa música é muito linda mesmo, reflita nela:



Tome  hoje mesmo a dua decisão! Vai querer VENCER O MUNDO ou continuar frio até congelar espiritualmente? Vai andar rapidamente colocando a carroça na frente dos bois ou andar com cuidado e procurando força no Senhor? Vai entrar pela porta larga, com caminho fácil que leva para o inferno ou pela  porta estreita que é o caminho difícil que nos garante a vida eterna?

Só digo uma coisa se escolher o caminho difícil não desista quase no fim, continua. Tá difícil? Conta para Deus. Ele não nos dá provação maior do que podemos suportar. (I Coríntios 10:13)

Beijos!! E uma semana abençoada para todos aqueles que decidirem se esforçar na caminhada, saiba que não é o único!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores