Esperar, questão de tempo!!!

Olá irmãos!!

Venho falar a vocês sobre algo que Deus tem moldado em mim e espero que molde em vocês também: Esperar.

Acho que ninguém gosta desta palavra. Aqui em casa quando minha mãe pede alguma coisa e a gente diz Espera ai, já vou ou algo do tipo, ela fica com muita raiva e reclama. Ou quando você marca com um amigo para ir ao shopping e ele demora quinze minutos (ou mais) e você já acha que ele não vai mais.

Mas ninguém nunca parou para analisar as promessas que esta palavra trás. Esperar é ter esperança, aguardar, ter expectativa, ser confiante.

Sabe esperar é muito ruim, mas há coisas a se aprender que fazem com que este tempo seja melhor. Deus quer nos moldar, moldar nossa ansiedade e impaciência, pois muitas vezes queremos o hoje e agora, mas não nos tornarmos "mimados" Ele nos pede este tempo.

*Analisemos algumas coisas que temos que esperar, mas não queremos:

I- Os pais deixarem andarmos sozinhos.
    É muito comum ao chegarmos na pré-adolescência querermos que nossos pais não nos levem mais para a escola, ou vá naquela festinha com a gente, ou até mesmo levar a gente até o shopping. Queremos nos sentir livres e maiores do que somos realmente, mas para os pais é difícil esta mudança. Além do que Deus nos pede para esperar porque haverá o tempo de nos tornarmos independentes e mais responsáveis e o engraçado disso tudo é que quando este tempo chegar, vamos querer voltar atrás, lá no tempo em que nossos pais faziam tudo para a gente. Por isso, ESPERE e curta muito este tempo em que os pais levam a todos os lugares e compram tudo para você, porque reclamar depois não vai adiantar nada.

II- Namorar
     Todo mundo da escola começou a paquerar alguém e já tem um monte de gente à sua volta namorando. Pressão? Acho que não. Seus pais não deixam? Ficar é a solução? Acho que não. Os pais sempre tem razão de tudo, mesmo não sendo cristãos, pois eles vêem além daquilo que vemos. Para a gente é só um momento, ter alguém junto, mas eles analisam além disso. Eles vêem o caráter da outra pessoa, se você está na idade, se você é maduro o suficiente para isso, enfim.
       Primeiro de tudo, namorar é um preparo para o casamento. Não adianta você querer namorar alguém que não tem nada a vê com você, ou também você está ocupado com a escola e vários cursos e não sabe como dá atenção para ele ou ela e começa a relaxar em tudo que fazia antes, isso não é nada legal. O namoro não pode ser algo que atrapalha você.
       Meus pais não me proibiram de namorar, eu namorei uma vez, mas não deu certo e apesar disso trouxe muita ajuda para mim saber como escolher o próximo (aquele que será o para sempre, o meu amigo, companheiro... sabe?), pois temos que sempre querer o melhor, não quer dizer que vamos sair experimentando por ai. Eu aprendi que não adianta ter pressa em relação a isso, e quanto mais você tiver pressa mas terá que esperar (duro não?). Quando conhecer alguém (por mais que seja tudo o que pediu a Deus) pede confirmação a Deus, pois pode ser o certo, mas na hora errada. A mais linda demonstração de amor para mim é uma pessoa que não esteja interessada em só beijar, mas aquele que diga: Vamos orar e confirmar!. Demonstração de carinho e amor, mas principalmente que tenha VIDA COM DEUS. Tem muito lobo disfarçado de ovelha por aí, temos que ter muito cuidado!

III- Ir para a faculdade e dirigir
      Acho que a fase mais difícil para um adolescente no ensino Médio é a hora de escolher faculdade, pois é aquilo que você vai ser para a vida toda. Tem muita gente querendo arranjar uma profissão que dê dinheiro, todavia o principal é ser uma coisa que você goste de fazer, porque quando gostamos de algo, damos o nosso melhor e assim somos capazes de ser reconhecidos pelo nosso trabalho e ganhar dinheiro.
     Não adianta ter pressa! Tem que ter oração e força de vontade para que não meça obstáculos para nada. Mesma coisa é tirar a carteira de motorista, sinônimo de liberdade, independência, mas Deus nos dá as coisas quando somos capazes de administrá-las. Eu quero muito tirar a carteira para que possa ir à Igreja sempre que quiser, sem esforço algum, entretanto sinto receio porque estará mais perto de me tornar realmente independente, tendo que ganhar meu próprio dinheiro e ter a cabeça no lugar para começar a pensar em construir um lar, casar e muitas outras coisas que acompanham, assim como todas as fases da vida que há mudanças.

Temos que esperar por muitas coisas para termos um futuro bem-sucedido: Colheremos aquilo que semearmos! Quando lidamos com escolhas temos que ter cuidado. Eu sei que Deus tem o melhor para mim, mas tudo depende das minhas escolhas de seguir os passos dEle ou não.

O tempo de Espera é o tempo de sintonizarmos a nossa mente e nosso coração com o Senhor, tempo de adorarmos de todo o coração e não medir esforços. Esse tempo resultará o nosso futuro como Adoradores.

"Tudo neste mundo tem o seu tempo; 
  cada coisa tem a sua ocasião. 
  Há tempo de nascer e tempo de morrer; 
  tempo de plantar e tempo de arrancar;
  tempo de matar e tempo de curar;
  tempo de derrubar e tempo de construir.
 Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;
 tempo de chorar e tempo de dançar; 
 tempo de espalhar pedras e tempos de ajuntá-las;
 tempo de abraçar e tempo de afastar.
 Há tempo de procurar e tempo de perder;
 tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
 tempo de rasgar e tempo de remendar;
 tempo de ficar calado e tempo de falar.
 Há tempo de amar e tempo de odiar;
 tempo de guerra e tempo de paz."    Eclesiastes 3:1-8




Não abra mão de tudo aquilo que Deus tem preparado para sua vida, o tempo de Deus não é o nosso e mesmo que demore, Ele sempre cumpre aquilo que prometeu. Não desista, aguente firme. Espera mais um pouco e deixe que neste tempo Deus molde seu caráter. Dê liberdade a Ele para te preparar para receber as bençãos. O nosso principal  alvo tem que ser os céus, as moradas celestiais, as demais coisas são acrescentadas à caminhada de fé (Mateus 6:33).

Desculpa por ter escrito tanto, estou a muito tempo sem postar, rs.

Para finalizar assista ao vídeo. Paz a todos e bom tempo de espera. Você não está sozinho!!!






     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores