Confiar ou duvidar?

Olá a todos os irmãos!! Demorei a meditar em uma Palavra para ser postada aqui. Espero que a demora tenha valido a pena, rs.

Hoje venho falar a vocês de um homem chamado Josué. Acho que ele não é tão reparado por nós, mas a sua história é um belo exemplo para minha vida.

Em Números 13:2 Deus fala com Moisés assim: "Mande alguns homens para espionar a terra de Canaã, a terra que eu vou dar aos israelitas. Em cada tribo escolha um homem que seja líder." 

E assim foi feito. Moisés estava ansioso pelas respostas, ele tinha esperanças de que Deus estava preparando aquele lugar e que seu povo seria de fácil derrota. Mas os planos do Senhor nunca são fáceis, eles sempre passam por provas de se permaneceremos firmes ou não.

Depois de terem espionado a terra por alguns dias, viram que ela era boa, mas como todo plano, ela tinha seus obstáculos. Haviam homens que eram descendentes de gigantes, mas o que eles não conseguiam enxergar naquele momento era que o Deus deles, o nosso Deus é maior do que qualquer gigante. A terra era boa! Assim como Deus tinha prometido que seria, era a Terra Prometida, mas a surpresa era que ela estava habitada e teria que ser conquistada. Para vermos como o povo e até os líderes estavam desacreditados de que Deus poderia ajudar a mudar esta história, foram 12 líderes espionar a terra, mas só dois confiavam que tinham força o bastante com o Senhor e esses dois são: Josué e Calebe.

Vemos no capítulo 13 verso 30-31: "Aí o povo começou a reclamar contra Moisés, mas Calebe os fez calar e disse: -Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso! Porém os outros que tinham ido com ele disseram: -Não. Não podemos atacar aquela gente, pois é mais forte do que nós."

Certamente Calebe confiava em uma força mais poderosa que a dos homens, era a força da Fé em Deus, porque quando Ele promete, mesmo que seja árduo, ou demore, Ele vai cumprir! O povo continuava reclamando e lembrando do passado, continuava querendo voltar para o Egito, continuava querendo virar as costas para Deus, mas será que estas pessoas eram tão desacreditadas assim? 

Acho que eram. E infelizmente hoje não é diferente. Vemos pessoas na Igreja que não completam aquilo que começam, que saem de ministérios sem ao menos dar uma explicação, mudam de Igrejas buscando mais unção, mas já parou para pensar que o problema pode estar em você? Por que se tudo dá ruim só para você, então seria melhor rever seus conceitos.

O nome de Josué antes era Oseias, Deus fez questão de mudar o seu nome e pelo meu ver, foi uma transformação muito grande na vida de Josué. Oseias significa O Salvador é Deus, ou seja, Ele que pode perdoar os seus pecados e te dar uma nova vida, uma vida de renúncias a tudo aquilo que não faz bem espiritualmente, mas Josué significa Deus é seu auxílio, Deus é aquele que pode se tornar seu amigo mais íntimo e te ajudar em coisas que você não sabe como contornar, Ele que pode te sustentar.

O povo era tão descrente que de todos eles, só entraram na Terra Prometida, Josué e Calebe. Aqueles mesmos que eram loucos de achar que podiam derrotar um povo tão forte, aqueles mesmos que tinham ousadia enfrente ao povo, aqueles que acreditaram que mesmo demorando este tempo todo de 40 anos no deserto, a promessa de Deus iria chegar, por que Ele nunca falha.

O que quero dizer é que vale mais a pena ser chamado de Louco pelo mundo e ter o seu lugar garantido nos braços do Pai, do que duvidar de tudo e se afastar cada vez mais da promessa. Não sei o que tem pedido ao Senhor, mas espero que seu principal sonho seja ter uma morada no céu.

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim." João 14:6

Não importa o tempo que demore, o que Ele prometeu, Ele vai cumprir, as vezes o que está faltando é ter mais intimidade com Ele, esquecer um pouco aquilo que você quer e perguntar para Deus aquilo que Ele quer para tua vida. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores