Saia do Egito


Ooi gente. A paz a todos. Pois é o carnaval tecnicamente começa hoje néh? Já comprou a fantasia? A abada? Que isso terraico, vai se converter.

Entrando nesse clima de carnaval quero falar sobre uma passagem que me tocou muito. Está lá êxodo 15:11.

“será que não havia sepulturas no Egito? Por que você nos trouxe para morrermos aqui no deserto? Veja só o que você fez, nos tirando do Egito! O que foi que lhe dissemos no Egito? Pedimos que nos deixasse em paz, trabalhando como escravo dos egípcios do que morrer no deserto!”

O que eu quero dizer com isso? Tem muitos “israelitas” (veja bem não estou falando de Israelitas de Israel, mas sim de você e eu, pois Israel é a nação separada por Deus, e como nos somos separados logo podemos nos dizer israelitas)por ai que estão reclamando que saíram do lugar onde estavam do lugar de escravidão simplesmente por que andar no deserto é cansativo, é quente, é difícil.

Preferem continuar no lugar de conforto, mesmo sendo no lugar onde são escravos. Nesses 4 dias de festa carnal, (bem isso oficialmente pois tem estados onde o carnaval esta acontecendo já tem quase um mês) muitos “crentes” vão preferir voltar para o Egito, voltar para a prostituição, voltar para os desejos carnais, voltar para as bebida, para as musicas dedicadas a “santos”. Pessoas separadas por Deus, pessoas que 
Deus chamou para ser o seu povo preferindo, se perde por que o deserto é um lugar difícil.

Acho que todos sabem que no deserto é onde Deus prova, é onde Deus molda as pessoas, é onde Deus trata e transformar, para quando chegarmos à Canaã celestial possamos esta limpos e tratados. Mas tem muita gente que quer chegar à terra prometida sem sair do Egito. Que querem ir para o céu, mas sem abrir mão dos prazeres da carne, sem abrir mão da própria vontade, sem abrir mão daquilo dado pelo pai da mentira.

Uma vez eu vi uma imagem de uma pessoa carregando uma cruz, era enorme a cruz e pesada, porém por qualquer problema que passava, quando cansava de carregar ia e cortava um pedaço da mesma, isso durante toda a sua vida. Até no final, ele se encontrou em frente ao abismo e o outro lado era o “céu” ele se deparou com varias outras pessoas usando a cruz como ponte, mas a dele estava pequena, a dele estava curta de mais. Ai eu fico pensando o quanto de gente nesse mundo que nem terão cruz, pois preferiram não assumir a responsabilidade de sair do conforto, de sair do Egito, e também vejo muita gente que estará na pele do personagem da nossa historia, cortando a cruz todas as vezes que a carne falar mais alto.

No versículo 13 lemos o seguinte:
“Porém Moisés respondeu:
- Não tenha medo. Fiquem firmes e vocês verão que o Senhor vai salvá-los hoje. Nunca mais vocês vão ver esses egípcios: o Senhor lutara por você.”

Desculpa-me, mas por que você quer ficar preso no Egito? Pra ser chicoteado? Para ser obrigado a fazer o que você não quer? Aaah você é “livre” ai néh? Pode fazer o que quiser sem ter que abrir mão. Lamento muuuito informa-lhe, mas a verdadeira liberdade é quando você consegue dizer não a uma coisa que todo mundo esta fazendo. Está todo mundo bebendo? Você é LIVRE pra dizer que não, está todo mundo se prostituindo? Você é LIVRE dizer não. Agora se você prefere continuar preso espiritualmente eu só poderei orar por você, e orar muito, pois ser preso por alguém que só veio matar, roubar e destruir é barra.

Nesse carnaval, espero e oro para que você venha ser livre, venha ser corajoso a dizer não e acima de tudo eu oro para que saia do Egito e não pense em voltar, pois quando chegarmos a Canaã e estivermos do lado de Cristo, veremos que valeu a pena segurar a nossa cruz, por mais difícil que isso pareça ser.

A paz a todos e descanse bastante nesses 4 dias, e a galera dos retiros, congressos e acampamentos nesse carnaval, que venha ser benção, não esqueçam de orar por mim e a Allana e pelo o AVM e por todas as pessoas que estarão no meio dessa bagunça do carnaval, venha pedir a Deus para livra-los .

Beijos e mais beijo, Sandy.
Aaaah não esqueça estamos no face e no twitter.

Beijos mesmo agora haha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores