Crescimento Espiritual

A paz galerinha. :) Vamos falar sobre algo que é comum a todos nós, o crescimento. A cada dia que passa nós nos tornamos pessoas mais maduras, chegando ao ponto de nos tornarmos mais responsáveis por determinadas coisas, tendo que tomar algumas decisões e ter algumas atitudes que nunca antes, mas nem sempre fomos assim. Já fomos totalmente dependentes de nossos pais para tudo, para comer, beber, tomar banho, dormir, entre outros, e com o tempo começamos a exercer estas atividades sozinhos.

"Sejam como criancinhas recém-nascidas, desejando sempre o puro leite espiritual, para que, bebendo dele, vocês possam crescer e ser salvos..."  I Pedro 2:2

Este versículo é bem claro para nós, temos que nos tornar como bebês na primeira etapa de nossas vidas com Deus, deixar com que Ele nos ensine tudo que Ele tem para nos ensinar, nos ajudando a prosseguir dia após dia, para que assim, nos alimentando da Palavra, possamos CRESCER. Um elemento importante nesta jornada de vida espiritual é que nós não podemos ficar parados onde estamos, mas precisamos buscar mais, até que sejamos perfeitos.

Neste período começamos a perceber obstáculos, pois crescer e mudar de atitudes é difícil, mas é necessário para um desenvolvimento completo. Chegamos a parte de decidir permanecer como crianças ou avançar um pouco mais, e é aí onde muitos se perdem, por não conseguirem largar certos costumes e hábitos que estão acostumados a ter. Os prazeres deste mundo começam a se contrapor com uma vida reta e santa na presença de Deus, onde você começa a conhecer seus dons e talentos.

A decisão é sua. Crescer é difícil, mas andar toda uma vida como meninos na fé é pior ainda. Ver todos à sua volta  crescendo e mudando e você continuando no mesmo lugar. Não é legal. Você tem que arrumar estratégias de combate contra os costumes que desejam continuar dentro de você, e isso não será feito apenas aos domingos quando você vai á Igreja, mas tem que ser uma busca diária, em CASA, trancado no SEU QUARTO muitas vezes. É preciso entender que Deus te faz forte quando pede, que Ele te dá descanso, faz com que um novo dia nasça todas as manhãs, faz com que nada falte em sua mesa, Ele provê TUDO que você precisa para viver uma vida digna nesta terra, mas Ele não quer que isso se torne o mais importante na sua vida.

"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhe dará todas essas coisas." Mateus 6:33

É promessa! Tenho visto muitas pessoas desistindo no caminho, parando em etapas, pois querem simplesmente pular algumas que são essenciais para o crescimento. Estas mesmas pessoas têm se ocupado de trabalhos da escola, do trabalho, da família, da internet, da televisão, do esporte, de TUDO que se possa imaginar, até de dormir, mas não encontram um tempo para DEUS. Se é Ele que te dá o folego de vida todos os dias para realizar cada atividade, porque Ele não possui um tempo especial na sua vida? Vou além, porque Ele não faz parte das suas atividades diárias? Porque você não compartilha com Ele cada ponto importante, ou não necessário de sua vida? Ele quer saber tudo sobre você, agora resta saber se você quer saber tudo sobre Ele.

Em Ezequiel 47, fala de um homem que foi levado a um riacho para atravessá-lo, e conforme ele ia entrando no riacho a água ficava mais funda. No começo a água chegou em seus tornozelos, em seguida, a água subiu aos seus joelhos, indo até sua cintura, até o ponto onde não conseguia mais atravessar. Assim somos nós levado por Deus a cada dia. Me lembro até hoje quando uma líder minha estava conversando com meu grupo e dizendo que era hora de as águas subirem em nossas vidas, que era hora de avançar, e isto no momento que foi falado trouxe um impacto muito grande na minha vida, e lembro que eu chorei muito, pois isto era confirmação das minhas orações, e no momento em que ela nos chamou para orar, algo começou a crescer em meu coração. Mas o mais importante deste crescimento é nos não deixarmos com que as águas diminuam ou parem onde estão, mas que cresçam a cada dia em nossas vidas. Nós precisamos dedicar tempo a isso, se quisermos conquistar, mas agora, se você acha que seu objetivo foi alcançado e que seu relacionamento com Deus está bom assim, tudo bem, a escolha é sua.

Deus quer proximidade de nós, e aqueles que dEle se aproxima, Ele promete preparar nossa morada no céu e voltar para nos buscar (João 14:1-7). "Enchei-vos do Espírito Santo" (Efésios 5:18b), ou seja, não se conforma a ficar do jeito que estão, mas sedes transformados e cresçam.

E ai, vai continuar sendo apenas um menino, que corre para lá e para cá, e só quer saber de se divertir, ou vai se tornar um adulto na fé, aquele que busca mais intimidade com Deus, e que a cada dia busca aprender mais dEle e de suas promessas, daquilo que Ele gosta e reprova?

Fique com Deus e reflita nisso. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores