Passatempo ou relacionamento sério?

Fala ai galera. :) Tudo na paz do Senhor Jesus? Nosso post de hoje é sobre relacionamento com Deus e a forma de como as pessoas têm tratado este relacionamento.

Hoje em dia este assunto é bem polêmico dentro e fora das igrejas. Primeiro falemos de relacionamentos normais. Muitos mesmo sendo evangélicos preferem ficar a ter um relacionamento sério, pois acham que ficando não há um compromisso e quando já não quiser mais é só "partir para outra", mas fique sabendo que Deus não se agrada disso. Deus quer que você tenha UM relacionamento bem-sucedido e debaixo da presença dEle. Não dá para viver a vida toda somente pela paixão, temos que viver um amor verdadeiro, mas isso nunca acontecerá enquanto você ainda se contentar com cada um(a) que aparece em sua frente, com cara de santo(a). Deus quer que você ESPERE o melhor dEle e não que saia arriscando seu coração com qualquer um(a). Ore, peça orientação dEle, e mesmo quando parecer ser a pessoa certa, confirme, conheça, descubra, ouça a voz de Deus. Você precisa está atento a voz dEle e parar de ouvir a voz do seu coração, da sua vontade.

As pessoas têm se contentado a viver com relacionamentos passageiros devido À seu relacionamento com Deus que também se tornou passageiro, já não é mais algo especial, que se tem prazer em ter. Nossa nas férias as pessoas se tornam tão compromissadas com Deus, pois elas têm tempo sobrando no seu dia-a-dia, então se dedicam a Deus, aprendem mais dEle, chegam mais perto dEle e quando falta um pouco para atingirem um outro patamar no relacionamento com Deus, elas simplesmente dizem não querer mais, cansam de buscar aquilo, ainda mais quando se volta para o ambiente de escola, faculdade e emprego, onde seus amigos te chamam a todo tempo para fazer a coisa errada. E assim se tornam os relacionamentos com Deus, apenas um passatempo quando não se tem nada para fazer.

A multidão nos tempos de Jesus eram assim. Buscavam a Ele para ouvir suas palavras, serem curadas, ver os milagres que Ele fazia, mas quando Jesus estava sendo acusado de algo que não fez e Pilatos perguntou: "Vocês querem que eu solte para vocês o rei dos judeus?" (Marcos 15:9), a multidão se deixou ser induzida pelos chefes dos sacerdotes e gritaram: "Crucifica! Crucifica!" (Marcos 15:14b). Eles só conheciam Jesus de ouvir falar, mas nunca tiveram e nem quiseram conhecer Ele como pessoa, além de todas as maravilhas que Ele fazia. Porém os discípulos de Jesus, mesmo fugindo quando Ele mais precisava, pois eram seres humanos, eles se arrependeram e pediram perdão, e assim que decidiram viver uma vida íntegra na presença de Deus, eles começaram a prosperar e se tornaram pregadores da Palavra, fazendo o que Jesus fazia e ainda mais.

"Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai." João 14:12 

Jesus viu que os discípulos eram capazes de continuar as obras que Ele começou, e viu além, que nós hoje poderíamos fazer as mesmas coisas, se tão apenas quiséssemos ao sério com Ele. Muitas vezes é difícil encontrar tempo na correria do nosso dia para dar uma parada e pelo menos dizer: Deus, obrigada(o) por eu está viva(o) hoje, pois se não fosse por você eu não veria este lindo céu novamente e o sol que fazes com que brilhe  a cada manhã para iluminar o meu dia. É difícil, mas é necessário. Não podemos deixar que nosso relacionamento com Deus seja mais um em nossa vida, ele precisa ser daqueles que são ESPECIAIS, INESQUECÍVEIS e INCOMPARÁVEIS. Não adianta querer PAZ se você não busca isto de todo coração.

"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhe dará todas essas coisas." Mateus 6:33

Tudo é consequência de um relacionamento duradouro com Deus. Por exemplo, se você quer receber carinho e compreensão, busque ser esta pessoa, pois pessoas boas atraem coisas boas, se você está atraindo pragas é porque você plantou sementes ruins. Assim também funciona com o relacionamento com Deus, se tratá-lo com passatempo só para receber bençãos ou como algo para fazer quando não se tem nada, assim será, você não receberá nada pois Deus conhece os desejos do seu coração. Para provar que um relacionamento é realmente sério quero ver passar por cima do ciúme, dos problemas, das tentações, isto sim é amor, e isso vale para qualquer relacionamento, todos eles passam por crises que precisam ser vencidas para que continue a dar certo.

"Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isto mesmo que colherá." Gálatas 6:7

Todo relacionamento é complicado, e necessita de esforços dos dois lados para continuarem a perseverar. Deus tem feito a parte dEle para que você escreva sua linda história de amor, mas e você? Continua a tratá-lo como algo passageiro? Abra mão de algumas horas ou minutos do seu dia para conversar com Ele, trocar umas ideias, esquecer um pouco dos problemas, das tarefas, isto te fará crescer e melhorar como pessoa, não deixe Deus como última opção e sim como a única. Que nas horas tranquilas e corriqueiras também você possa está com Ele ao seu lado, agradecendo. Já parou para pensar no quanto Ele tem te livrado de perigos diários? Pense bem. A vida é uma escolha, assim como os relacionamentos. Quando um não quer, não acontece, acaba. Cansa correr atrás das pessoas que você ama, mas se Deus entregou seu Filho é porque Ele sabe que vale a pena correr atrás de você, mas uma hora Ele vai cansar. Pare e pense antes  que Ele canse, antes que seja tarde demais.

Que você possa cantar esta música para o Senhor todos os dias. Paz a todos e firmeza para VENCER ESTE MUNDO!!!


2 comentários:

  1. Gostei muito desse post !!!

    Realmente no amor nos provamos do ciume, medo, tentaçoes, ...
    E tem poucas coisas que nos fazem vencer isso !!! Duas delas é a ORAÇÃO e o JEJUM sao coisas incriveis e que te deixam mais proximos de Deus e ele ve que voce quer estar com Ele e se for da vontade dEle TUDO PODE SE REALIZAR !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com toda razão, são coisas incríveis e difíceis de serem feitas, necessitam de um esforço que nem todos gostam de ter, mas as recompensas são maravilhosas, sem comparações.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores