Projeto: A Paixão de Cristo (Parte I)

Aposto que você já deve ter lido sobre como foi a morte do meu Rei, como foi o amor que Deus nos entregou junto com os seus filhos, mas imagino que nunca deve ter parado para pensar em como as pessoas que estavam ao redor de Jesus sofreram. Pois é não foi facil perder a pessoa mais maravilhosa do mundo. Mas foi isso que aconteceu e por isso estou aqui.. Só quem acompanhou Jesus pode falar como foi difícil perde-lo e por isso eu estou aqui. Eu estava lá

Estávamos a alguns dias antes da páscoa quando aconteceu algo muito curioso e triste em Jerusalém, os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei procuravam arranjar um jeito para matar Jesus, logo Jesus que contava ao povo a verdade do Reino dos céus e das coisas desta terra,eu mesmo já tinha ouvido Jesus pregar outras vezes e eu sabia que ele era perfeito, mas como Jesus falava a verdade deixava os mestres da lei envergonhados dos ensinamentos que davam ao povo, ensinamentos mentirosos, que os beneficiavam.  (Lucas 22:1-2)

Já tinha visto Jesus com os seus discípulos porém tinha um em especial. Parecia está sempre com um ar de soberba, um ar de quem queria ser rico, e daria tudo por dinheiro, não sei ao certo o motivo, mas sempre parecia está fraco, mas nunca parecia que estava buscando ajuda, não sei. As brechas em nossas vidas, são como possuir uma armadura, mas não usá-la na hora da guerra, é quando estar fraco não procurar ajuda, e sim ir enfraquecendo cada dia mais até o ponto de o diabo tomar conta da nossa vida e acabar nos tirando do caminho do Senhor. E foi isto que ocorreu com esse discípulo,o nome dele? Judas! Ele deixou com que brechas se abrissem e se tornassem grandes obstáculos em sua vida, e então o diabo entrou na vida dele, fazendo com que ele vendesse Jesus por algumas moedas. (Lucas 22:3-6)

Depois destes acontecimentos, chegou o dia tão esperado a PÁSCOA!!! Um dia sagrado, onde só comíamos pães sem fermento. Jesus decidiu onde comemoraria com seus discípulos, mandou com que tudo fosse preparado corretamente para que aquele dia fosse inesquecível. Como sempre, o relacionamento deles que era baseado em conversas edificantes onde se aprende mais como viver, tiveram uma boa conversa sobre o sofrimento que Jesus sofreria, e quem era o mais importante entre eles. Jesus repartiu o pão e o cálice entre os presentes, e disse que a partir daquele dia, eles se tornariam o símbolo da nova aliança, aquele que muito utilizariam tempos depois para lembrar da aliança de Deus conosco, até que Ele volte. O pão simboliza o corpo de Jesus que seria moído na cruz pelas nossas iniquidades e o vinho, é Seu sangue que seria derramado como Cordeiro Santo de Deus. Estávamos acostumados a quando errarmos matar um animal e oferecer em sacrifício mas algo me dizia que isso estava próximo de mudar.

O engraçado na conversa que Jesus teve com seus discípulos foi a resposta que Ele deu à pergunta de quem era o mais importante entre eles. Jesus respondeu: "Quem é o mais importante? É o que está sentado à mesa para comer ou o que está servindo? Claro que é o que está sentado à mesa. Mas entre vocês eu sou como aquele que serve." (Lucas 22:27). Jesus disse que as medidas daqui da terra são diferentes das que são feitas nos céus. Aqui na terra mais importante é possuir riquezas e tal, mas lá no céu o que importa de verdade é você se humilhar e servir aos outros.

Jesus avisou aos discípulos e principalmente a Pedro que ele iria negar a Jesus, que eles diriam que não o conheciam. A pior coisa que tem para uma pessoa é ver a dor de está sozinho. E foi isso que Jesus sentiu ao ver seus discípulos o negarem, não estando com Ele no momento mais difícil da sua vida. Muitas vezes passamos por lugares perigosos, e lutas onde queríamos ter alguém ao nosso lado, mas é nesse momento que você luta sozinho, pois muitos te abandonam, mas o impressionante é que Jesus não estava sozinho, o Pai estava com Ele, vendo sua dor, e dizendo É PRECISO, VOCÊ PODE NÃO ENTENDER AGORA, MAS VOCÊ VERÁ OS RESULTADOS DESTE SACRIFÍCIO. E foi por estas palavras que Jesus se viu determinado a prosseguir.

Nós amávamos Jesus e queríamos estar com Ele naquele momento, mas tínhamos medo de como o povo reagiria, eu não estava pronto para morrer, na verdade, eu tenho medo de morrer, e por isso todos nós acabamos negando a Ele, sofrendo de longe.

Bom gente, deu para ver que os dias que antecederam a morte de Jesus foram decisivos, cheios de surpresa, mas mesmo assim vemos a alegria em Jesus em está com seus discípulos e ensinar a Palavra de Deus, era exatamente isto que Ele passava para nós, paz, confiança, amor no que fazia, nos impulsionando a fazer o mesmo, e por isso depois decidimos espalhar a sua palavra. O amor dEle era tão grande que ardeu em nós, nós nos  víamos com a missão de pregar Seu evangelho, e mostrar as outras pessoas o que aprendemos com Ele. Mas isto eu vou deixar para contar depois... Amanhã veremos como foi o dia da morte de Jesus. O PIOR DIA DA MINHA VIDA, DA NOSSA VIDA, MAS AO MESMO TEMPO O MELHOR DIA DA  MINHA VIDA, pois foi naquele dia que eu tive certeza da minha salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores