Amor e ódio


A paz gente :D e ai como estão? Espero que bem.
Bem antes de ir ao post quero fazer algumas perguntas. Quem aqui já sofreu uma grande decepção? E por conta disso ficou com o coração pesado de ódio? Ou quem aqui já amou tanto uma pessoa que achou que nunca mais iria viver sem ela?
Até o final do post você entenderá o motivo dessas perguntas haha.
Já vi gente tão ferida pelo ódio a ponto de não conseguir sorrir, a ponto de se ferir, se machucar tudo por ter se magoado, ter sentindo ódio. Fui procurar no dicionário Aurélio o significado dessa palavra, e entre varias definições tinha essa:

Ira contida; rancor violento e duradouro. O que é muito intenso e leva uma pessoa a desejar a morte de outra.


Rancor duradouro, você fica guardando mágoa daquela pessoa, e isso acaba te impedindo de viver.
Mas Sandy, o título do post é amor e ódio, até agora estamos falando só de ódio, e quando vamos falar do amor?
Não se emocionem pequeninos, o amor não está muito distante do ódio, uma coisa que ambos tem em comum é a capacidade de serem incontroláveis. Tem pessoas que amam tanto a outra a ponto de fazer tudo por ela, a ponto de viver por ela, a ponto de ficar paranoica por não ter falado com ela.
E o ódio e o amor são assim, quantas vezes você já perguntou para uma pessoa por que ela gostava tanto de outra e ela simplesmente disse que não conseguia parar? Ou já perguntou para a outra por que senti tanta mágoa, tanto rancor de outra e a resposta dela foi justamente a mesma?
Meu querido irmão, sozinho você não vai conseguir nem se livrar do amor, na pior forma dele, nem do ódio. Mas está escrito que tem uma pessoa que pode controlar isso.
Deus controla os que as pessoas sábias e honestas fazem tanto o amor quanto o ódio. Eclesiaste 9:1
Deus tem tudo sobre controle se isso está te afligindo, coloca nas mãos de Deus, e cofia. O engraçado é que Deus cuida de cada detalhe. Quem vai pensar em como eu estou? Se estou sentindo ódio de uma pessoa, ou tanto amor que isso está me ferindo? Uma coisa tão pequena que só eu mesmo posso controlar. Deus se importa com isso, e você não pode controlar nada. Deus te ama e não quer ver você preso a sentimento nenhum que venha te fazer mal.
Desde já fiquem na paz do Senhor :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores