Heróis da Fé - Jonas

  E aí irmãos, hoje é quarta feira e nada melhor que um post pra ler :D Creio que Deus vai falar ao menos um pouco ao seu coração !!! Hoje vou falar um assunto importante que é a história de Jonas e o desejo de Deus !! Muitas vezes temos problemas nessa parte ! 

  Primeiramente eu queria comentar o que Allana disse na postagem sobre Noé e ligar a Jonas também:
  "Não lemos na palavra que Noé murmurou. Vamos lá em Gênesis 6:10 que diz assim: 'Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus. Entre os homens do seu tempo, Noé vivia em comunhão com Deus.' "

 Temos que ficar atentos para que possamos ser direitos e sempre obedecer a Deus ! As vezes pensamos estar fazendo coisas para Deus, mas na verdade só estamos fazendo nossos desejos !! Vou falar de Jonas que no começo fez o contrário do que Deus tinha falado com ele !!!

  Deus fala para Jonas: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.(Jn 1:2) Só que ele não queria ir e quiz fugir do Senhor o desobedecendo e indo para Társis, mas Deus mandou uma tremenda tempestade e fortes ventos e com isso o barco estava quase se quebrando em meio a tempestade, lançaram de tudo no mar para que o barco não afundasse e viram Jonas no fundo do barco dormindo e queriam que ele clamasse ao Deus dele, saber quem era ele e de onde vinha para que durmisse em meio a tantos problemas "E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca." Jn 1:9

 A tempestade ia ficando pior e perguntaram então a ele o que eles iam fazer e como acalmariam o mar, pois já sabiam que ele estava fugindo de Deus ! Eu imagino como ele deve ter ficado, imagine se fosse com você, devia ter um barco cheio de gente que descobriu que a tempestade era por causa dele. Então Jonas pede para que jogassem ele ao mar !! Ele teve uma muita fé, porque depois de desobedecer a Deus, Jonas pedir para que o jogassem no mar é muita confiança. Deve ter refletido o quanto Deus já havia feito e após o jogarem no mar tudo se acalmou !!!
  "Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe." Jn 1:17

Após ele dentro da barriga do grande peixe, orou e se arrependeu de tudo que tinha feito e eis que o peixe o vomita na terra e o Senhor fala novamente a ele para que se levanta-se e fosse à grande cidade de Nínive, e pregasse contra ela a mensagem que Ele o diria. E chegando lá, Jonas pregava para as pessoas e dizia que em quarenta dias, Nínive iria ser subvertida.

  O povo de Nínive creu em Deus, se arrepende e fez um jejum, vestiram todos de panos de saco, até mesmo o rei. E Deus vendo que eles haviam se arrependido verdadeiramente, se arrependeu do mal que tinha lhes dito e não fez !

  Jonas ficou triste e irado e disse "Melhor me é morrer do que viver", pois Deus não tinha feito o que ele havia falado. Deus então o ensina, Jonas sai da cidade e descansa, Deus faz com que uma planta nascesse por cima de Jonas e assim ele teria mais conforto e no outro dia Deus havia mandado um verme na parte principal da planta e com o vento a planta caiu e Jonas ficou mais irado ainda !! E para terminar a história dele, vem a pergunta de Deus: 

 "E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
 Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da planta ? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte. E disse o Senhor: Tiveste tu compaixão da planta, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?" Jn 4:8-11
  Todos recebemos um sinal de Deus, pois Ele tem algo preparado para TODOS nós ! Muitas vezes não vemos os sinais que Ele manda, Deus tem "GRITADO" e não está escutando !! Irmão, mesmo tentando fugir dEle como Jonas fez, Deus não desiste de você por que Ele te ama e Jesus Cristo morreu na cruz para que ocorresse muitas mudanças, todos nós fomos perdoados e lavados pelo sangue dEle !!!

Como diz em Eclesiastes, "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz." Ec 3:1-8

  Temos que entender que Deus tem um tempo para que ocorra tudo em nossa vida. Eu antes não entendia e queria que tudo ocorre-se logo, mas Deus me mostrou que tem muita coisa que tenho que aprender e passo a mesma coisa para você. Busque primeiramente a Deus, Seu Reino e Sua Justiça e o restante lhe será acrescentado ;)

  Eu acho essa história muito interessante, pois Jonas foi um cara que fez "coisas erradas" desobedecendo a Deus (Como nós sem querer fazemos) e após se arrepender Deus entra mais na sua vida e ensina, transforma, usa, ... 

  O Espírito Santo habita dentro de VOCÊ ! Você é igreja e não se esqueça disso, pessoas querem ver Deus em você !! Entregue TUDO a Deus, carregue a sua cruz. Renuncie até o fim, pois o sacrifício é VOCÊ ... Adore ao Senhor Jesus, o preço já foi pago. Humilhe-se por amor a Ele, rejeite todo o pecado. Disponha-se ao chamar de Deus, obedecer tem que ser o seu prazer. Dar louvores somente a Deus, Prostre-se e Santifique-se pra Adorar ao Senhor !!! ;)

 Queria agradecer pela sua leitura e pedir para que veja esse vídeo que achei muito interessante:

Obrigado e espero que essa história tenha falado com você, pois Deus sempre tem coisas para nos mostrar ! Converse, Agradeça, Peça, Ajude a Deus !!
 Que Deus abençoe você e sua família !!! ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores