Ser Cristão

E aí pessoal, queria pedir desculpas, o HD do meu computador queimou semana passada e fiquei com esse tema na cabeça a semana inteira :D Vou escrever valendo para os dois kkkkk’ !!! Hoje quero falar um pouco do que é ser cristão e peço para que você reflita sobre tudo isso que será comentado !! E você que não é cristão, chegou a hora de conhecer um pouco ;)
  Eu na minha ultima postagem (O que você é ?), fiz umas perguntas e a principal foi “O que você é ?”. Decidi colocar o que eu sou e o que acho sobre isso tudo ! E, primeiramente queria pedir para que visse esse vídeo:
 Você é cristão ??? Finge ser ?? Tenta ser ? Procure a Deus e permita ser usado e transformado por Ele.

 “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Rm 8:26

 Não sei pelo que você está passando, mas o Espírito Santo está intercedendo por você e você está fazendo o que ? Quando estamos fracos Deus nos dá força, seja cheio do Espírito Santo e permita ser usado para alcançar outras vidas.

  Vou escrever a mesma coisa que escrevi no outro post: “Eu coloquei essa pergunta por que muitos não sabem nem o que são, tem gente que vai a igreja e nunca entregou verdadeiramente a sua vida nas mãos de Deus ! Quero guardar cada vez mais a palavra e os mandamentos de Deus em meu coração, assim nos tornamos amigos, filhos dEle porque conhecemos e sabemos quem e quão maravilhoso Ele é. Saiba o que você é !! Eu sou Cristão e não sou Normal, sou Louco por Cristo !!!” 

 Saiba que Deus quer te ajudar e na leitura da bíblia vemos isso, tudo que acontece com você e comigo já ocorreu com alguém e Deus “diz” como devemos agir ! Quer ver só ???
 Quando estiver triste (
Jo 14); Quando as pessoas falarem mal de você (Sl 27); Quando estiver nervoso (Salmos 51); Quando estiver preocupado (Mt 6: 19-34); Quando estiver em perigo (Sl 91); Quando Deus parecer distante (Sl 63); Quando a sua fé precisar ser reativa (Hb 11); Quando estiver sozinho e com medo (Sl 23); Quando tudo te irritar(Co 13); Quando quiser paz e descanso (Rm 8:31-39); Quando o mundo parecer maior que Deus (Sl 90); Para saber o segredo da felicidade (Cl 3:12-17) !! Leia, ainda mais se está duvidando ou passando por alguma dessas coisas. Deus quer te mostrar que tem planos para a sua vida e quer apenas o melhor para você, sua família, seus amigos, seja quem for; seja amigo de Deus, para isso é preciso ler a bíblia e conhecê-lo !!!

“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.
 Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.” Hb 11:7-8

Deus tem o melhor guardado para você, nós às vezes pensamos estar indo tudo bem e então acontece algo que “deixa tudo de cabeça pra baixo”. Sabe, Deus permite que aconteça coisas ruins em sua vida e isso é para você ver que é totalmente dependente dEle, só o Senhor sabe o que é melhor para você, então não fique triste ou emburrado(a) se não acontecer conforme o que você quer é porque no inicio pode parecer bom, mas creia que Ele está te livrando de algo ! Todos nós desejamos algumas coisas que aos nossos olhos podem até parecer impossíveis, mas quando também é da vontade de Deus, acontece !! Eu tenho entregue TUDO nas mãos de Deus e não me arrependo de nada e tenho sentido estar cada vez mais próximo do Senhor. Eu confio em Deus, e você ??? Realmente está confiando nEle ?? Se não está, é por causa de lutas e aflições ? É claro que tenho minhas lutas, como você de ter também, mas se não estiver em uma constante luta tem algo errado. Jesus disse que nesse mundo teremos aflições !!!

  Qualquer um pode pregar o evangelho em um monte cercado de margaridas, mas só alguém cheio de fé pode viver o evangelho em um monte de dor !!! No próprio versículo fala da surpresa do que esses homens fizeram, veja histórias de pessoas da bíblia e vai ver que muitos passaram por coisas que ninguém acreditava ou pensava que ia acontecer, todo tipo de pessoa sendo usado (Pescador, Soldado, ...) !! As vezes nos sentimos no deserto, e vejo duas pessoas que passaram pelo deserto e me deixam muito impressionado: Moisés que viajou 40 anos com o povo no deserto e passou por momentos ruins, mas persistiu; e Jesus que foi tentado pelo diabo que lhe ofereceu de tudo, até todos os reinos da terra ! Agora quero lhe mostrar uma música do Fernandinho que falou comigo quando eu estava em momentos ruins:
  Sabe, eu quando me converti, uma das maiores dificuldades que tive foi “aprender a orar”, eu via todo mundo falando bem, intercedendo pelos outros e ficavam um tempão e eu quando ia orar não sabia o que ou como falar ! Acho que tem momentos que precisamos sofrer para aprender, nos meus momentos de sofrimento  que senti Deus falando mais comigo, e isso me acalmava, senti que amadureci espiritualmente !! Aprendi que para conversarmos com uma pessoa temos que conhecê-la e com Deus não é diferente, a um tempinho comecei a ler a Bíblia e sinto estar mais próximo do Senhor e não tenho mais problemas nessa área (Essa parte ficou parecendo comercial de “DietShake”, “Eu pesava 100 quilos e tomei 1 copo e agora peso 60” kkkkk’) !!!
 Voltando ao assunto, talvez você ache que a Bíblia é chata, que dá sono, que não é para você porque não gosta de ler, talvez você ache que ela é grande demais e dá preguiça, ou sei lá. Só tenho uma coisa pra falar: Deus quer te mostrar o que quer você deve fazer, mas Ele não vai descer e vir falar com você e Ele não vai te acordar e falar o que fazer, assim como Samuel ;) Como vai ficar próximo de Deus se não se esforça ?

  Umas dicas: Galinha que anda com pato se afoga !
 Abre o olho e procure amizades que agradam a Deus, não que deva parar de falar com os amigos, mas sim chegar para eles e falar de Jesus. E se falarem mal de você porque está fazendo as coisas para Deus “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.”
Mt 5:10-11

 Enquanto Deus não falar não ande, mesmo que o coração fale !!
 Nós temos a mania de agir por conta própria e acabamos deixando Deus em segundo plano, temos a mania também de só procurá-lo quando esta acontecendo algo ruim em nossas vidas ou quando não sabemos o que fazer. Alguma vez você já orou e falou para Deus que confia e espera a vontade dEle para sua vida ??? Deus tem planos para a sua vida irmão ;)
  Eu tenho "experiencia" própria nesse assunto e acho que você também, certo ? Quantas vezes Deus está nos mostrando que temos que Confiar nEle, esperar o tempo certo e saímos "atropelando" tudo. Ele nos diz para esperar e quando queremos nem damos ouvido, nós temos defeitos e um deles é pensar primeiramente em nós mesmos.


 Obrigado pela sua leitura e espero que Deus tenha falado com você ! Creio que Deus quis te mostrar algo. Converse com Ele, Conheça-o, Busque o Seu Reino e então o Senhor mostrará os planos dEle sobre sua vida !!
Que Deus abençoe você e sua família !!!

Um comentário:

  1. De longe, o melhor post que já li. Não pude conter as lágrimas! Obrigada por abençoar a minha vida, e ser, além de grande amigo um homem de Deus ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores