???

Fala ae gente linda, beleza?? Bem antes de qualquer coisa eu espero que Deus possa me usar nesse post para falar na sua vida.

Queria pedir desculpa para vocês, agora quem ficou sem internet foi eu e está um pouco difícil de postar. Vocês devem está pensando por que eu estou novamente postando na quarta, sendo que o meu dia é sexta, mas a partir da semana que vem volta tudo ao normal. Como Lucas passou para faculdade,
ele disse no último post, ele ficou sem tempo para postar as quartas, aí essa semana ta embaralhada para nós. E semana que vem teremos novidade !!!

Bem explicações à parte, vamos ao post.

O titulo é meio estranho, talvez para alguns estudiosos da nossa querida língua isso nem seja considerado titulo, porem eu quis colocar os pontos de interrogação para despertar uma coisa em vocês: a dúvida.

Muitas das vezes passamos por situações da nossa vida onde o sentimento que grita mais alto é a dúvida.
Comigo é assim, quem nunca fez alguma dessas perguntas?

Deus! Até quando vai ser assim?
Deus! Será que eu vou me casar?
Deus! Quando seus planos se realizarão na minha vida? 
Deus! É isso que eu devo fazer no meu futuro?
Deus! Será que ele (a) é a pessoa certa? 
Deus! Será que hoje o Senhor vai falar comigo no culto?
Deus! É isso que o Senhor tem para minha vida? 
Deus! Devo mudar as minhas amizades?
Deus! Será que eu devo esperar por isso?

Gente esses tipos de perguntas eu creio que todo mundo já fez ao menos uma vez na sua caminhada com Deus, é comum sabe? Somos humanos, ansiosos, curiosos. Mas e a nossa confiança em Deus fica aonde?
Essas perguntas citadas acima eram as perguntas que estavam assolando o meu coração. Eu estava indo para igreja todos os dias, e todos os dias eu fazia as mesmas perguntas. Lembro-me que no congresso da juventude que teve há pouco tempo na minha igreja o Senhor me deu a seguinte palavra:

Só eu sei o pensamento que tenho a respeito de vós. Jeremias 29:11

Esse foi o tema do congresso. Beleza, eu ouvi. Mas sabe quando você mesmo depois de ouvir  parece que você ainda não consegue crer? Foi assim então Deus mais uma fez falou comigo:

O que eu tenho para você ninguém tira. 

Amém Deus eu creio nisso. Mas como mera humana que eu sou fiquei com as duvidas no meu mais intimo, e continue perguntando a Deus, até que semana passada, na vigília Deus usou o Dc. Renato, líder da juventude da minha igreja. Ele estava pregando sobre Atos 1. Quando Jesus apareceu para seus discípulos por 40 dias, quando Ele já tinha subido ao céu.

“Certa vez, os apóstolos estavam reunido com Jesus. Então lhe perguntaram:  Ã‰ agora que o senhor vai devolver o Reino para o povo de Israel? 
Jesus respondeu: - Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a sua própria autoridade.” Atos 1:6-7

Os próprios discípulos de Jesus estavam na dúvida, eles queriam saber quando eles receberiam aquilo que tinha sido prometido a eles. E nos estamos assim hoje, quando fazemos aquele monte de perguntas. E Deus disse para eles isso: Vocês não precisam saber quando vai ser, Deus esta no controle, Ele manda, é quando Ele quer então vocês aquietem-se.

E essa foi à terceira vez Deus falando comigo, e diferente da outras vezes, essa não foi da forma carinhosa, foi mais como um cala boca e confia em mim.
Isso mostra que mesmo quando estamos repletos de duvidas Deus ainda se preocupa conosco, e isso é maravilhoso. Lá em 2 Coríntios 4: 7-8 esta escrito:

“Porem nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós. Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados”. 

Quando eu era menor eu ouvia a seguinte frase: Cristão não pode ter dúvida.

Discordo, se nós não pudéssemos ter duvidas não estaria escrito na bíblia que Deus estaria conosco e nós não ficaríamos desamparados. Acho que cristão tem dúvidas sim, mas do que Ele não pode duvidar nunca é que as coisas só acontecem quando Deus quer do jeito de Deus e no tempo de Deus, e assim sim não duvidarmos que a nossa vitória esta em Cristo.

E essas dúvidas que estão brotando em sua mente, conte-as para Deus, Ele não vai deixa-lo desamparado e nem aflito. O poder supremo pertence a Deus e não a nós.

Beijos gente, e até quarta feira que vem. Sem dúvida rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores