O que tem te motivado ?

  A paz do Senhor amados! Queria compartilhar com vocês uma coisa que tem incomodado o meu coração, o que tem nos motivados a ser cristãos? Tem sido o medo de ir para o inferno? Tem sido o medo de ficar no mundo e fazer coisas erradas? 

 Bem desde quando a semana começou tem uma palavra que não sai do meu coração. E essa palavra é o amor. Quando amamos uma pessoa ou alguém fazemos de tudo para não entristecê-la, e por que não é assim com Deus?

 Quando Deus manda pregar o evangelho, quando Deus manda honrar os pais, quando Deus manda ser exemplo quando Deus manda fazer o que é certo, quando Deus manda fazer boas ações o que tem te motivado a fazer isso?

Se tentarmos fazer alguma dessas coisas de um jeito “humanes” de ser, nunca, eu disse NUNCA, conseguiremos fazer todas essas coisas. Até por que para uns pode ser pesado de mais ser exemplo o tempo todo, e podem até começar, mas e a força para terminar?

Quando somos movidos pelo amor, fazemos tudo isso da forma mais simples e mais natural possível, pois não é uma obrigação e sim um prazer.

Não se deve pregar o evangelho só por que esta na bíblia, ou só por que Deus mandou, (claro isso já é motivo suficiente) mas deve-se pregar o evangelho por amor àquelas almas que iriam para o inferno.


Não se devem honrar os pais (chefes, lideres, pastores e por assim vai) só por que eles são mas velhos, ou por que são autoridades (torno a repetir só por isso já é motivo suficiente), mas sim por sentir um amor tão grande por eles e não querer vê-los tristes.

Ta bom, eu ainda não trabalho, não sei como é ter um chefe, as vezes é difícil de ama-lo mas, lembre-se toda autoridades é constituída por Deus, e quando falamos em amar não estamos falando só do amor que sentimos por amigos, família e namorada, mas sim aquele amor tão grande que Deus colocou no nosso coração, cujo qual nos impulsiona a sermos exemplos e salvar aquela vida a Cristo.

Nesse post vou usar um versículo bastante conhecido no mundo evangélico, e até fora dele, para exemplificar isso.


“Hino do amor cristão.
Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas se não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.” 1 Corintios 13:1-3.


Simplesmente amo esse versículo e só nele já contei a ideia geral do post. Você pode fazer o seu melhor, você pode ficar igual um louco na igreja envolvido em todos os ministérios, você pode ir ao templo e implorar a presença de Deus sobre a sua vida, mas o que estiver te motivando não for o amor, você estará simplesmente fazendo boas ações e nada mais do que isso.

Quando amamos, nos sentimos livres para perdoar, para dar o nosso melhor, para fazer a diferença, para influenciar.

Nessa sexta feira tudo o que eu posso desejar sobre sua vida é que você ame. Primeiramente a Deus, pois quando amamos a Deus, amar as pessoas a nossa volta se torna mais natural do que chuva caindo do céu. Beijinhos gente que Deus esteja com vocês e até semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores