A chave, a vida, o GUIA

Já imaginou como se estivesse em um quarto escuro, sem saber como sair? E se sentiu fraco, desesperado sem saber como começar a tentar, a procurar a saída? E  nesse momento se levou a refletir no que o levou a chegar a este estado, a este local? É torturante quando percebemos que estamos afastados de Deus quando já estamos quase no fim do poço, quando até você começa a desacreditar de que aquilo pode ser transformado. Este foi o enredo da peça que fizeram na minha Igreja ontem, mas é o enredo da vida de cada um de nós quando não vigiamos.

"Porém tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não me amam como me amavam no princípio." Apocalipse 2:4

Sabe a essência? Aquilo que te mantinha aceso, livre, com alegria sem medidas? Quando você se doava a Deus de todo o coração, sem dividir este amor com ninguém? Quando o que mais importava na sua vida era agradar a Ele? O que aconteceu com a essência? Deus está mostrando neste versículo que sente falta do 1º amor, quando cada dia na presença DELE causava em nós um suspiro de amor.

O que aconteceu de um tempo para cá? Você não tem dado mais sua EXCELÊNCIA? Sua luz está se apagando?

"Lembrem do quanto vocês caíram!" Apocalise 2:5a

Ei, quero te levar a parar um momento agora. Se ajoelhe aonde estiver e seja sincero(a) com Deus. Diga para Ele tudo aquilo que tem entristecido seu coração e tem te levado a cair. Entregue nas mãos dELE todas as suas aflições. Peça forças. Converse como há muito tempo já não faz. Chore se for preciso, mas não deixe este momento precioso passar. Depois de orar, continue a leitura.

"Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio. Se não se arrependerem, eu virei e tirarei o candelabro de vocês do seu lugar." Apocalipse 2:5b

O principal conselho dado por Deus é de voltarmos a fazer o que fazíamos no INÍCIO, até porque se estamos esfriando é porque já deixamos de fazer coisas para o Senhor em prol de mais tempo fazendo qualquer outra coisa. Precisamos de mudança, mudança para melhor, para alcançar coisas maiores. Você nunca irá alcançar um objetivo grande se continuar a fazer o mínimo em prol disso.



Uma fala que me chamou muita atenção ontem foi que Deus deu a oportunidade a Saul de mudar de vida, mas ele recusou e por isso a herança que era dele teve que ser passada. Conclusão: Deus não tira nada de nós sem a nossa permissão. Saul era um rei, rei do povo de Deus, mas começou a agir como um rei pagão. Deus usou a Samuel para falar com ele e mostrar o quanto ele envergonhava o nome do Senhor, mas ele não ligou.

Quantas vezes Deus usa pessoas para falarem a nós e continuamos agindo da mesma forma? Se você morresse hoje? Do que ia adiantar a forma como viveu até hoje? Na correria, sempre sem tempo para Deus? Estou lendo o livro UM MÊS PARA VIVER pela segunda vez e ele leva a refletir... Se tivéssemos apenas um mês de vida? Você mudaria alguma coisa? Você se arrependeria de alguma coisa? Quanto tempo você tem gasto em prol dos dons e talentos que Deus te deu? Quanto tempo tem se doado aos outros e tem falado de Deus a outras pessoas? Talvez, o tempo de rever a vida não seja quando descobrirmos a morte, mas sim enquanto há vida, a esperança.

"Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz." I Pedro 2:9

Magnífico este versículo! Percebe a intensidade dessas palavras? Deus nos escolheu! Sim, apesar de todas as nossas falhas, de quebrarmos a cara e se afastarmos dEle, Ele continua vendo o melhor em nós. Sim, Ele nos tirou do Império das Trevas e nos trouxe para a luz. Ele deu o Seu melhor por nós! E o que temos dado a Ele?

Não dá para prosseguir sem Jesus, e isso é um fato. No fim da peça, cada personagem achava a chave certa para sair da escuridão, e esta chave é o arrependimento, é Jesus, é entregar e deixar na cruz todas as nossas culpas e reconstruir nossas histórias, sendo bem trilhadas junto com Deus. A batalha espiritual pela sua vida é muito grande, mas é você quem decide quem ganha esta batalha. Assim como Moisés quando com as mãos levantadas, fazia com que o Exército de Israel vencesse a guerra. Era uma escolha. A vida é baseada em ESCOLHAS.


Abra mão do seu eu, abra mão das suas vontades, de tudo aquilo que te afasta do Mestre, daquele que mais te ama nesse mundo. Porque distante se você foi feito para estar perto de Deus? Há diversas razões que te distanciam da presença de Deus, mas há apenas uma e mais importante de todas que te fortalece a continuar: é o alvo, a meta, a benção que já está preparada para nós lá nos céu. É devido a isso que tudo vale a pena, foi por isso que Jesus morreu na cruz, Ele viu além, viu a vitória, viu vidas restauradas, transformações de mentes, uma multidão aceitando a Ele e dizendo que Santo, Santo só Ele é. Ao digno de todo o Poder e toda a Glória para sempre.

A chave da vida é Jesus, sem Ele a vida se torna uma simples passagem pelo mundo, indiferente.
"Eles são como a palha que o vento leva." Salmos 1:4

Não se deixe enganar. A vida não tem sentido sem Deus. Peça a Ele que te guie.

A vida se torna algo vazio sem Jesus, se torna algo como mera diversão, sem diferença na vida de outras pessoas. Deixe sua marca. Declare e fale sobre esse Deus. Reviva sua essência. Acenda a sua luz. Ilumine. Guie. Aprenda com o Mestre dos Mestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores