Como aprender se não há quem ensine?

A paz meus amados tudo bem? Espero que sim :D

Bem quero compartilhar algo com vocês que esta latejando no meu coração, o ensino da palavra de Deus, bem não sei se sabem mas eu amo crianças e na minha igreja eu sou professora na sala dos pequeninos. E amo simplesmente o fato de ter que ir para igreja para falar de Deus para Ele. Mas Deus é tão tremendo que Ele não quer só nos usar na igreja, Ele quer que ensinemos em qualquer lugar.

Na quarta feira (11/12), foram dois orfanatos na minha escola, até então minhas amigas e eu estávamos responsáveis por algumas doações, porém também teria um teatro de fantoche, eu nem sabia que teria estava tão envolvidas com as doações. Ai do nada eu fui convidada para participar do fantoche. Graças a 
Deus eu já tenho experiência com isso por causa do trabalho da igreja, mas de qualquer forma eu estava despreparada, mas aceitei o desafio. Não sabia o roteiro, não sabia nada, porém para minha surpresa era um peça de fantoche evangélica, falando que quando Deus estava no barco tudo ia da certo.

O que eu quero dizer com isso? Que aqueles dons que eu desenvolvi na igreja, não podem ficar somente na igreja, Deus que usá-los fora também. Não só entre quatro paredes.


Um anjo do Senhor disse a Filipe:
— Apronte-se e vá para o Sul, pelo caminho que vai de Jerusalém até a cidade de Gaza.
(Pouca gente passava por aquele caminho.)Filipe se aprontou e foi. No caminho ele viu um eunuco da Etiópia, que estava voltando para o seu país. Esse homem era alto funcionário, tesoureiro e administrador das finanças da rainha da Etiópia. Ele tinha ido a Jerusalém para adorar a Deus. Na volta, sentado na sua carruagem, ele estava lendo o livro do profeta Isaías.Então o Espírito Santo disse a Filipe:
— Chegue perto dessa carruagem e acompanhe-a.Filipe correu para perto da carruagem e ouviu o funcionário lendo o livro do profeta Isaías. Aí perguntou:
— O senhor entende o que está lendo?
— Como posso entender se ninguém me explica? — respondeu o funcionário.
Então convidou Filipe para subir e sentar-se com ele na carruagem. (Atos 8:26-31)

Deus usou Filipe para falar com um eunuco, mas Filipe foi usado por que era sensível ao Espírito Santo, ele estava preparado e já tinha experiência como discípulo, imagina se quando Deus falasse para ele mudar de caminho e Ele simplesmente falasse não? Ou se ele mudasse de caminho e quando encontrasse com aquele eunuco não estivesse disposto a ensina-lo, ou não soubesse como fazer isso?

Uma coisa que o meu líder do ministério infantil sempre falou foi: vamos dá o nosso melhor aqui por que Deus está preparando para podermos dá o nosso melhor lá fora. E isso é verdade.

A gente vai para igreja, a gente lê, recebe de Deus e quando somos questionados em relação a nossa fé, não sabemos o que dizer, ou como responde.

Estejamos unidos a Cristo e quando formos questionado estaremos tão próximos dEle que responderemos com toda a naturalidade.

Quantas vezes um amigo chegou e te pediu um conselho? Ou você viu alguém chorando? E você tem as palavras certas de consolo para aquela pessoa, tudo o que ela precisa ouvir, e deixamos a oportunidade passar? Deus todos os dias nos da oportunidade de exercermos aquilo que estamos aprendendo e nos preparando. USE!! Tem muita gente sedenta por aprender a palavra de Deus, para seguir o caminho de Cristo, mas não faz isso, pois não tem quem a leve até esse caminho. Jesus quer te usar para ser GPS na vida do seu irmão, não GPS para monitora-lo e sim para indicar a direção para vida eterna.


Deixa Deus te usar!! 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores