Sempre ao meu lado

A Paz povo de Deus. Bem antes de tudo queria pedi perdão por não ter postado semana passada, não estava muito bem para postar, mas graças a Deus agora esta tudo ok :D.

Já parou para pensar como as vezes achamos que Deus está longe? Muitas vezes falamos assim: Deus se o Senhor estiver aqui faça isso, ou, Deus porque o Senhor esta demorando tanto a me responder? Será que não me ouve?

Isso é comum, pois somos humanos e cremos muito naquilo que podemos ver e sentir, cremos naquilo tocável e tangível. Como crer em um ser que não vemos? Como posso realmente saber que ele está perto de nós?

“Nenhuma outra grande nação tem um deus que fique tão perto do seu povo como o Senhor, nosso Deus, fica perto de nós. Ele nos ouve todas as vezes que pedimos a sua ajuda.” Deuteronômio 4:7.

Enganamos-nos ao acharmos que Deus é um Deus distante, ora se Deus realmente fosse um Deus distante será que ele daria o seu filho em amor a nós? Acho que o nosso maior erro é achar que ao cometer uma besteira Deus não vai ver, ou que Deus não no socorrerá quando precisarmos de ajuda. Deus é um Deus de perto.

Sabe você não está sozinho e nunca estará. As vezes não ouvimos a voz de Deus por que não o buscamos de todo o coração, ou por que ele esta trabalhando na sua causa, para de se lamentar, falando que ninguém se preocupa com você, ou que ninguém liga para os seus planos. Deus liga e seeeeeeeeeeempre estará ao seu lado.

Ele sabe todas as vezes que você entra no seu quarto e chora, sabe quando você no meio de um monte de gente, talvez na igreja, na escola ou na própria família se sente sozinho e desamparado. Quando você pensa que nada que faz da certo, quando você fala que é um desastre. Deus vê tudo isso e esta ao seu lado quando você fala, será que não estamos menosprezando o sacrifício de Jesus na cruz por nós quando falamos que estamos sozinhos?


Não sentimos Deus por que não o buscamos de todo o coração, não é que Ele está longe de você, o problema é que o seu coração está tão ligado nas coisas do mundo, nas preocupações que você se esquece de todas as vezes que ele esteve ao seu lado e te abraçou.

“Lá vocês procurarão o Senhor, seu Deus, e o encontrarão, se o buscarem com todo o coração e com toda alma.” Deuteronômio 4:28.

Não é por que Deus está em silêncio que Ele não está por perto, ele está por perto, mas vocÊ só escutará quando ouvir com a sua alma e o seu coração. Busque a Deus com tudo o que você tem que você o ouvirá.

Uma vez estava conversando com uma amiga da escola,e nessa conversa eu estava falando que Deus estava querendo que mergulhássemos mais na presença dEle, e uma coisa que veio ao meu coração foi: Quando você está no fundo do mar, aquela pedra que fez agitar a superfície não faz o mesmo efeito conforme ela vai descendo. Ou seja, quando estamos no profundo com Cristo aquele problema que faria você desanimar não acontece mais, pois ele já não tem a mesma proporção.

O Senhor esta ao se lado sempre, na alegria e na tristeza, na saúde ou na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da sua vida e na eternidade. Resta saber se queremos está com Ele e se estaremos com o coração nEle em todas essas circunstâncias.

Bem gente é isso, busque a Deus de todo o seu coração, Ele está sempre por perto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores