Esperar é Caminhar

  Olá, meu nome é Yasmin Martins! É a segunda vez que sou convidada para compartilhar um pouco do que o  Senhor tem falado comigo aqui no blog. É sempre uma honra, ainda mais hoje que o blog completa dois anos! Obrigada pelo convite Lucas, é sempre uma grande responsabilidade falar da palavra de Deus, mas eis-me aqui :D E o assunto que o Senhor abordou do meu coração diz a respeito sobre os jovens que disseram sim quando o Pai falou desse blog, afinal foi um caminho árduo de espera até ver os propósitos do senhor com o blog se realizar, enfim… Vamos, antes que eu fale antes da hora rs.

  Vocês já pensaram como deve ser o trabalho de um sentinela? Ele fica a madrugada toda trabalhando e esperando que amanheça logo para que seu expediente tenha fim. Pense bem no quão desgastante e fatigante deve ser. Provavelmente, ficaríamos malucos pra que amanhecesse logo e pudéssemos ser liberados para voltar para nossas casas e enfim poder dormir um pouco. Esperaríamos pelo amanhecer com toda a convicção do nosso ser (Afinal, é claro que o dia amanhece em algum momento!), teríamos a plena certeza que uma hora o sol chegaria e daria a nossa redenção de um dia cansativo de trabalho.

Agora, reflita comigo: Porque não temos a mesma convicção quando temos que esperar no Senhor? Você pode me dizer:”Opa Yasmin, vamos devagar né... É claro que o dia amanhece, desde que  o mundo é mundo é assim. Agora como eu vou saber que acontecerá aquilo que eu estou esperando? Que papo é esse?” Mas meu amigo, existe um cara mais louco que eu (Risos!) Sério! Era Davi, olha o que ele fala:

Espero no Senhor com todo o meu ser
e na sua palavra ponho a minha esperança. Espero pelo Senhor
mais do que as sentinelas pela manhã;
sim, mais do que as sentinelas
esperam pela manhã! “ (Salmos 130:5-6)

  Esperar no Senhor é algo realmente difícil, principalmente no nosso tempo em que somos ensinados a viver o agora porque o amanhã é incerto. Por isso, sentimos tanto medo quando o Senhor nos ordena para aguardar em alguma área. Já que, agir assim é viver na dependência de Deus. Depender de sua provisão diária é admitir que somos incapazes de sermos independente. Precisamos D'Ele! Ficamos desesperados, porque somos incapazes de entender que a longanimidade não vem de nós mas do Senhor e que se Ele nos chamou irá nos sustentar.

  Algum tempo o Senhor tem me ensinado a aguardar N'Ele confesso que tem sido difícil e muito doloroso, vacilo e caio novamente algumas vezes e em outras me sinto bem segura. Contudo, o Senhor ministrou e me tocou profundamente com essa passagem de salmos. Ele me disse:”Os guardas esperam pelo amanhã e não duvidam que ele chegará, como você que espera em Mim que sou o Dono de tudo pode duvidar que não virá até você o que eu te falei?” Eu só sabia chorar e admitir que eu estava sendo falha perante o Senhor neste sentido. Irmãos, não adianta você convencer todos ao seu redor da sua “espera”, só o Pai sonda o coração e vê tudo. Por isso, convido você a tirar as máscaras que e ser sincero ao Senhor junto comigo!


  Quantos de nós não conseguem esperar no Senhor com TODO o ser? Eu sei que é difícil, às vezes aos olhos humanos parece a verdadeira missão impossível. Mas, olha que notícia maravilhosa: Servimos ao Rei do impossível, e Ele ainda nos ensina como não vacilarmos durante o período da espera. Deus é muito bom, e admito isso me enche de ânimo! Rsrs. Ao analisarmos com atenção os versículos de salmos 130 5-6 iremos ver que o salmista fala que espera no Senhor e logo diz “na sua palavra ponho a minha esperança”. Amados, descobrimos o grande motivo de começamos a esperar mas de não conseguimos permanecer, FALTA FÉ!

 Para entendermos melhor decidir pesquisar o significado da palavra esperança.

"Esperança: Disposição de espírito que induz a esperar que uma coisa se há de realizar ou suceder;(…) Confiar.

"esperança", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha]. 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/esperan%C3%A7a]."

  Esperança nada mais é do que uma disposição de espírito em confiar em Deus, e então tomar posse da palavra D'Ele. Sei que nas tribulações, quando vemos tudo cooperando para não se realizar aquilo que o Senhor ministrou em nós, vacilamos. Dessa forma, é necessário crer e ter mais fé que irá se realizar aquilo que Deus falou do que o sol amanhecerá no fim do dia. Davi conseguiu quando decidiu CONFIAR, ter esperança na palavra do Pai, portanto, convido a você a fazer hoje o mesmo junto comigo.
  Desejo que o Pai fale ao seu coração e que o Espírito te quebrante e convença que é preciso uma mudança na maneira que decidimos nos posicionar enquanto esperamos, que é preciso aumentar a nossa fé, que é preciso viver na dependência. Oro para todo aquele que se sinta tocado por Deus mude de postura e aqueles que já tem esperado tenham ânimo, esperar no Senhor é caminhar para as grandes coisas que Ele tem nas nossas vidas. Esperar é o maior ato de amor que podemos ter por outra pessoa, é o maior ator de obediência que podemos oferecer: Negarmos cotidianamente os nossos desejos para viver e desfrutarmos futuramente os D'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores