Desistir é uma opção que não consta no cardápio!

 Fala ae gente abençoada, tudo bem? Espero que sim :D


Bem esse título é uma frase que toca muito ao meu coração, quantas vezes não já pensamos em desistir? Eu mesma, vire e mexe estou com esse pensamento. Pode ser desistir da igreja, desistir da palavra de Deus, desistir de permanecer reto, desistir de um sonho, de uma pessoa amada. Nossa são tantas situações, não é verdade? Cansaço, correria, decepção tudo a nossa volta aponta para uma única saída. Desistir de tudo e voltar a vida que tínhamos antes de conhecermos a cristo.


Muitas das vezes eu sou a pessoa que sempre incentiva as outras a prosseguirem, porém ultimamente eu tenho andado meio cansada, tanto fisicamente como psicologicamente, e confesso, eu pensei em largar tudo, desistir de tudo, mas Deus é tão perfeito que usa pessoas que nem sabem que estão sendo usadas e é assim que ele demonstra o amor dEle conosco. Semana passada, depois de um episódio que aconteceu comigo e minhas amigas eu percebi que há diversas formas das pessoas te impulsionarem para frente, talvez com um abraço, um sorriso, ou uma cumplicidade no olhar, mas no fundo o que elas estão querendo dizer é isso. NÃO DESISTA.

Estava vindo do boliche com um amigo meu, estávamos conversando e eu fiquei de passar um vídeo pra ele ,e o vídeo era esse:

 

 Pode ver? Nesse vídeo vemos pessoas conhecidas passando por dificuldades. Tipo as nossas sabe? Aquela dificuldade medonha que tira o seu sono, que te deixa com medo, que faz você gastar mais energia do que o necessário para tentar resolver, e no final nada. Acaba que percebemos que sozinhos não somos nada. Sabe porque elas conseguiram vencer e não desistiram? Por que elas confiaram em Deus e souberam que não estavam sozinhas.

Sabe quando eu mostrei esse vídeo a um amigo, a minha intenção foi dar forças para ele, mandar ele continuar na caminhada e não a desistir. Mas com a bíblia fala, a palavra de Deus é uma espada de dois gumes, eu queria falar com ele, e Deus estava me tratando.
Eu comecei a pensar tanto nesse louvor, que eu acabei decidindo não desistir. Não é por que eu sou teimosa, ou porque eu quero encarar tudo por mim mesmo. Não! É porque eu tenho um Deus piedoso que me toma no colo que quando eu penso que eu não consigo ele fala assim pra mim:



"16 Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,

17 pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.



18 Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." 2Corítios 4: 16-18.


 

 
 
Isso vai passar, é um problema leve e momentâneo. Vai valer a pena jogar tudo no lixo por está sofrendo por uma coisa de momento?

"Ele o está aperfeiçoando para que você ocupe o lugar que tem no reino dele. Seus melhores momentos estão adiante, do outro lado da sepultura".
 
Nada aqui é eterno, não vale a pena você abrir mão do que Deus te prometeu por um sofrimento passageiro.

 
 "Há pessoas que só estão em pé, porque você ainda está em pé"

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores