Espírito Santo | Pt1

  Boa Noite Pessoal, hoje falarei sobre o Espírito Santo de Deus ! O Tema Espírito Santo é um tema muito grande, logo estarei fazendo em duas partes, essa será para conhecer quem Ele é e algumas coisas que passamos com Ele !!

 Sabemos que Deus é o Pai, que Jesus veio para a Terra para dar a vida por nós, nos salvar, perdoar nossos pecados, ser um exemplo para seguirmos !!! Agora o que sabemos sobre o Espírito Santo ? Onde Ele está ?? O que está fazendo ???

  O Espírito Santo de Deus é quem está conosco hoje em dia, quem habita dentro de cada um e nos guia através desse mundo fazendo com que estejamos fazendo o certo. Deus faz TUDO para nós através do Espírito Santo, foi mandado após a crucificação de Jesus para que nos ajudasse a ser com Deus tem planejado para nós, porque se não fosse a Graça de nosso Pai infelizmente todos estaríamos perdidos !

  Há muitos conceitos errôneos sobre a identidade do Espírito Santo. Alguns veem o Espírito Santo como uma força mística. Outros entendem o Espírito Santo como sendo um poder impessoal que Deus disponibiliza aos seguidores de Cristo !!
 O que diz a Bíblia a respeito da identidade do Espírito Santo ? Colocando de forma simples – a Bíblia diz que o Espírito Santo é Deus. A Bíblia também nos diz que o Espírito Santo é uma Pessoa, um Ser com mente, emoções e uma vontade.

 “Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.” Jo 15:26-27
“Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2Co 3:16-18

  - Deserto

    Todos nós atravessamos algum tipo de deserto na vida, seja ele, deserto existencial, deserto emocional, deserto financeiro, deserto sentimental ou deserto conjugal.
A vida com Deus vai de um deserto a um jardim, de um jardim a um deserto. Experimentamos jardins na vida, mas todos eles são preparados no deserto. Eu não sei quem é você nem qual é o chamado de Deus para sua vida, mas eu sei que se Deus o levou para um deserto ou está impelindo-o para lá, como o Espírito Santo o fez com Jesus, é porque Ele tem uma grande obra a fazer na sua vida.

 Deus me levou para o deserto muitas vezes. Foram desertos extremamente doloridos, onde todas as minhas fragilidades ficaram à mostra e tive que me confrontar com cada uma delas, de modo que, hoje, digo-lhes que foi nessa escola, no deserto, que eu aprendi que no mundo não há nada que possa vencer as nossas fraquezas. No deserto aprendi o versículo: Tudo posso naquele que me fortalece. (Fp 4,13).
 O deserto é o momento da identidade, porque lá você só tem uma companhia: a sua sombra, uma falsa projeção, um sósia ilusório, que tem todas as suas formas, mas não é você. Muitas pessoas vivem das próprias sombras, máscaras que "vestimos" no dia-a-dia, que caem no deserto por não se sustentarem no calor. São maquiagens que borram no calor do deserto, personificações que se esvaem e se destroem, porque, lá, não têm utilidade alguma.

  Sabemos que nesse episódio da vida de Jesus (Mt 4,1), o deserto não foi uma obra nem uma vitória do diabo, mas foi obra do Espírito Santo. A passagem diz que o Espírito Santo impeliu, levou, guiou Jesus para o deserto. O próprio Filho de Deus, o Deus em carne, teve que passar pelo deserto. Por que nós não teríamos de passar por ele?
“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” Rm 8:13-16

  Deus tocou no meu coração sobre esse tema para que eu pudesse falar que temos que buscar a todo momento ser cheio do Espírito de Deus, temos que estar cada vez mais com vontade de buscar a Ele orando, jejuando, lendo a Palavra. Não é só você, eu me incluo em tudo isso, temos que fazer o que é necessário no dia-a-dia, ser Verdadeiros Adoradores, não apenas em casa ou na igreja !

  Seja onde estiver, se Deus através do Espírito Santo tocar ao seu coração, não importando a vergonha, o medo, a preocupação, faça. Temos que fazer a diferença nesse mundo, é para isso que estamos aqui ainda !!

  Queria pedir para que você separasse mais 8 minutinhos para Deus, apenas deixe a música rolar (Esqueça um pouco a rede social, o celular, Feche seus olhos e ouve esse louvor),  tenho a certeza de que Deus lhe mostrará algo. Não sei do que você está precisando, mas Deus sabe, resista ao deserto e permaneça com Deus e seja cada vez mais cheio do Espírito Santo !!!


 “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.” 2 Co 13:14


Muito Obrigado pela sua leitura, peço e oro por você para que Deus encha sua vida do Espírito Santo e não deixe o seu amor esfriar ! Espero que Deus tenha falado ao seu coração assim como falou ao meu e que tenham gostado dessa postagem, aguardem o próximo sábado onde estarei falando sobre o Amor do Espírito Santo e o Símbolo !!
 Fica com Deus e que Ele abençoe você e sua família !!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores