Seja um reformista!!

Paz a todos, hoje venho falar de outro rei... rsrsrs O rei Josias! Estava lendo sobre ele hoje e me inspirou a escrever sobre... Sabe sobre ele? Acho que já ouviu falar em algum lugar... Pois bem.. Josias começou a reinar com 8 anos de idade.! :o Isso mesmo! Bem novinho! Diferentemente do que pense, ele foi um rei sábio desde pequenino. E sabe porquê?

"Josias fez o que agrada a Deus, o Senhor; ele seguiu o exemplo do seu antepassado, o rei Davi, e não se desviou nem para um lado nem para o outro." II Reis 22:2

1º Josias sabia que exemplo seguir.

Nós temos muitos exemplos ao nosso redor.. Alguns decidem seguir exemplo de cantores, outros de atores e atrizes, mas não percebem que eles são más influências! Afinal, ver como exemplo alguém que se droga, fica bêbado e faz  todo o tipo de besteira não é algo sábio de se fazer.

Mas ainda há exemplos bons... Pastores, líderes, ministros, missionários e até outros jovens e adolescentes que seguem a palavra de Deus de forma honrosa. Esses sim! Eles são bons exemplos.

Imagino que Josias sabia de toda a história de Davi e decidiu tê-lo como exemplo por ele ser considerado um Homem Segundo o Coração de Deus. Pois mesmo com todas as falhas, o rei Davi se arrependeu e se quebrantou. Isso sim é um ótimo exemplo.

2º Ele não se desviou dos caminhos do Senhor.

Ele seguia a Deus de forma honrosa. Não tomava decisões sem consultar a Deus e sabia tratar a casa de Deus como lugar Santo que é.

E nós? Será que temos tido esses pequenos critérios que todo servo de Deus deveria ter? Por muitas vezes  tomamos decisões por conta própria e depois colocamos a culpa em Deus se algo não der certo. Ou, vamos a Casa do Pai como se fosse um lugar qualquer, para encontrar amigos. Talvez, você apenas não faça nada pra mudar e aí já se torna alguém VAZIO da presença de Deus. Você tem sido uma boa Bíblia a ser lida? Digo isso porque há pessoas em nossa volta morrendo tanto física como espiritualmente falando e nem temos dado ouvidos, ou temos nos importado. Onde estamos? Preocupados com nossas próprias vontades!


3º Josias se importou em não deixar o Templo morrer.

O Templo precisava de reformas, de consertos. Josias foi e mandou que fizessem reformas para que o Templo do Senhor continuasse belo, honroso, e morada do Santo Deus. Ele não queria que Deus fosse embora daquele lugar.

Quantas vezes, com nossas atitudes, temos distanciado o Santo Deus de nós. E sem perceber, ficamos cada vez mais distantes, quebrados, precisando de consertos. E o que faremos? Continuaremos assim? Ou falaremos: "Ei! preciso de reformas! Não dá mais pra viver desse jeito! Já estou com teias de aranha! Preciso sentir Deus novamente! Eu me arrependo! Preciso de reformas urgentes!"

Não dá mais pra viver longe da presença de Deus! Na verdade nunca foi possível. É louco ver que há pessoas que não querem se render a Ele. Galera, nunca seremos perfeitos, mas andar com Deus requer algumas mudanças de atitude, de rumo. E são mudanças que valem a pena ser feitas. Ele nos restitui do que foi "perdido".

4º Percebeu seu erro e mudou.

Na reforma do Templo foi achado o Livro da Lei, e este foi dado e lido ao rei. O rei percebeu que muitas das atitudes do Reino estavam de acordo com a Lei de Deus e por isso ficou triste e deu uma ordem: 
"Vão consultar a Deus, o Senhor, por mim e por todo o povo de Judá a respeito dos ensinamentos deste livro. Deus está irado conosco porque os nossos antepassados não fizeram o que este livro manda." II Reis 22:13

O povo estava distante, seguindo a outros deuses, mas por essa atitude de Josias ele decidiu só castigar ao povo depois da morte de Josias. Além disso, o rei queimou todos os deuses estranhos e fez uma grande reforma no Reino.

Nós somos príncipes e princesas do Reino Celestial, mas não temos parado pra ver o quanto este mundo em que vivemos etá decadente. Não nos posicionamos pois achamos que é pouco. Estamos errados em pensar assim! A nossa posição faz toda a diferença, pois Deus diz que somos "cabeça e não cauda".

Nós podemos sim ser transformadores e reformistas de Deus!

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2
A mudança começa em nós.! Precisamos perceber nossos erros para enfim consertar. Precisamos querer ser cheios do Espírito Santo. Se sentir triste ao estar longe. O tempo está acabando! Aproveite o máximo que puder dessa vida de estrangeiro aqui na terra. Seu lugar é perto do Pai, não troque isso por um prato de lentilhas qualquer. Seja santo.

Fique com essa linda música e seja inspirado e renovado pelo Espírito Santo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores