Quem você é?

Olá pessoal, hoje eu gostaria de trazer a reflexão uma questão que considero de extrema importância na nossa caminhada cristã.

A pergunta é: Quem é você?

Acredito que essa seja uma das perguntas mais difíceis de ser respondida, e que vamos ouvir durante toda vida. E se essa pergunta fosse feita a você agora, você saberia responder? Talvez você começasse a responder qual é o seu nome, a sua idade e tal.... mas, não é disso que estou falando. Falo sobre IDENTIDADE.
No nosso dia-a-dia, vemos pessoas que passam por vários problemas emocionais e espirituais por não saberem quem são, qual a sua função, qual o propósito de sua vida, de onde veio e para onde vai. E, a partir do momento que, ela não consegue responder essas questões, começa a escutar o que as pessoas dizem que ela é, como deve agir, o que deve pensar.
Ao descobrir a sua verdadeira IDENTIDADE, e o propósito da sua vida, o que os outros falam sobre você já não importa mais, e então, você começa a se importar no que DEUS tem a dizer sobre você.
Procure descobrir quem Deus diz que você é!



"Quando você entender plenamente quem Deus te chamou a ser, você não vai querer ser ninguém além de si mesmo."  Bill Johnson

João Batista, um homem que sabia quem era 
"Os líderes judeus enviaram de Jerusalém alguns sacerdotes e levitas para perguntarem a João quem ele era. João afirmou claramente:  Eu não sou o Messias.
Eles tornaram a perguntar:  Então, quem é você? Você é Elias?
 Não eu não sou!  respondeu João.
 Você é o Profeta que estamos esperando?
 Não   respondeu ele. 
Aí eles disseram a João: – Diga quem é você para podermos levar uma resposta aos que nos enviaram. O que é que você diz a respeito de você mesmo?  
João respondeu, citando o profeta Isaías: – Eu sou aquele que grita assim no deserto: preparem o caminho para o Senhor passar."            Jo 1.19-23
 João Batista era primo de Jesus e começou a desenvolver o seu chamado antes do início do ministério de Jesus. Pregando uma mensagem muitas vezes dura, para quebrantamento e arrependimento de seu povo, João tinha como missão preparar o povo para vinda de Jesus. João foi como um apresentador, que fala ao público a respeito da atração principal, preparando-os para sua entrada. E ao chegar, o apresentador sai do palco deixando apenas a atração principal brilhar.     
 João sabia do seu chamado, e por isso ao ser chamado de o Messias, Elias, ou qualquer outro profeta, ele sabia de sua verdadeira identidade. João tinha uma missão a cumprir e não foi levado pelo "papo" dos outros.
Ao ser questionado sobre sua identidade, João Batista responde aos fariseus quem Deus o chamou a ser. Com isso, percebo, que, o nosso chamado constrói quem Deus quer que sejamos. Talvez você ainda não saiba para que foi chamado, mas todas as suas experiências e o seu caráter vão te conduzir para o lugar que Deus quer te colocar. Mas para isto é necessário FIDELIDADE e FOCO. Esses foram os princípios principais para todo o ministério de João Batista, com eles João foi para o deserto e com muita ousadia proclamou a mensagem a respeito do Reino e sobre a chegada do Salvador. 
João não fez nenhum milagre, nem curas, nem deixou nada escrito, mas Jesus disse que entre os homens nascidos de mulher (acho que todos ne? rs) João havia sido o maior de todos. Que moral hein?! kk
Os verdadeiros homens e mulheres de Deus não querem ser ovacionados, nem enaltecidos, eles querem ser instrumentos nas mãos de Deus. A maior preocupação deles é ter o nome escrito no Livro da Vida e fazer aquilo que Deus o chamou para fazer.

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." 1Cor 15.19

O problema é que muitas vezes nos esquecemos quem somos e qual nossa missão. Ficamos tão distraídos com o entretenimento que o mundo nos oferece, iludidos com elogios que massageiam o nosso ego, que começamos a nos afastar do Senhor e esquecemos a nossa identidade como servos do Senhor, realizando nossos próprios desejos carnais e esperando apenas coisas que este mundo tem pra dar desviamos do caminho que traz a paz.

Na Bíblia, também encontra-se um exemplo de um homem que perdeu a sua identidade ao se envolver com as coisas deste mundo. O seu nome foi Sansão.
Sansão era nazireu, ou seja, separado para o serviço do Senhor. Antes mesmo de nascer o Senhor Deus tinha um propósito para sua vida, um anjo do Senhor apareceu a sua mãe e contou-lhe os sonhos que Deus tinha para ele.
"E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho. Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda. Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus." Juízes 13.3-5
 Deus tinha muitos sonhos com Sansão. Tudo dependia apenas da fidelidade de Sansão para com os propósitos do Senhor. Deus deu um dom muito especial a Sansão, para realizar tal missão: Uma força nunca vista em um homem, que venceu sozinho um leão, e em uma batalha matou mil homens com uma queixada de jumento.
Mas Sansão não se manteve fiel ao propósito e começou a se deixar levar pelos seus próprios desejos carnais. Sansão perdeu a sua IDENTIDADE. 

E então......

"Então Dalila o chamou: “Sansão! Vê, os filisteus estão voltando!” Acordando do sono, ele disse: “Sairei e me livrarei deles como das outras vezes.” Entretanto, ele não tinha notado que o SENHOR já se havia retirado dele." Juízes 16.20

Aconteceu com Sansão aquilo que acontece com todos aqueles que perdem a IDENTIDADE dada por Deus: PERDEM A GLORIOSA PRESENÇA DE JESUS EM SUAS VIDAS!

Esse é o motivo de tantas pessoas se perderem ou se desviarem dos caminhos do senhor: perdem a sua IDENTIDADE.
Por isso, querido/a, mantenha os seus olhos fixos em Jesus e não desvie nem para direita nem para a esquerda. Mantenha-se firme nos propósitos do Senhor, pois Ele é o mais interessado para que se cumpra em sua vida! Lembre-se sempre, quem Deus te chamou a ser. 

Ele te ama muito, muito, muito, muito!!!

Guarde agora alguns instantes para reflexão da sua vida, dos propósitos do Senhor, na mensagem que foi anunciada. Se possível faça uma oração ao Senhor. Ele te aguarda com muito carinho esse momento de conversa entre Pai e filho/a!
  

"Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, Ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que Ele já havia preparado para nós." Ef 2.10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores