O que eu faço x O que eu quero fazer

Há uma luta constante em nossas vidas entre a nossa carne e o nosso Espírito. O Espírito nos chama a fazer coisas melhores. A pensar antes de falar, a fazer escolhas com cuidado, a buscar a Deus de todo coração, a querer coisas novas todos os dias. Mas a nossa carne, todos os dias, nos chama a falar o que vem na cabeça, a agir por impulso, ser guiado pelo coração entre outras coisas.

Paulo entendia muito bem isso quando escreveu em Romanos 7:14-15:

 "Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo. Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio."
"Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo." Romanos 7:22‭-‬23

Paulo estava dizendo isso! Assim, posso entender que esta luta está em cada um de nós cristãos. Quando somos aceitos por Deus e começamos a viver para Ele reconhecemos que muito daquilo que fazemos pela vontade da carne já não é mais o que gostaríamos de fazer. Percebemos que independente do que a carne quer, o Espírito que habita em nós nos manda agir diferente. Então o que faremos? Continuaremos a errar e falaremos : Vivemos no tempo da graça! Serei perdoado!

Ou vamos a cada dia lutar o quanto pudermos para agradar ao espírito?

"As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz." Romanos 8:6 

Assim como quando queremos assistir a uma canal na televisão e nossos pais ou irmãos não querem mudar o canal e lutamos para obter o controle, assim também devemos fazer pelo Espírito. A nossa mente DEVE ser controlada pelo Espírito! Ele nos redimiu da vida de pecados que vivíamos e isso para termos a oportunidade de NOVA VIDA! A vida cristã é feita de escolhas como essa para agradar ao nosso Pai e Criador! Não dá para continuar pecando, entristecendo o coração de Deus e às pessoas a nossa volta. Precisamos das mudanças que o Espírito nos trás. Assim como quando andamos muito com uma pessoa adquirimos alguns de Deus hábitos, assim também é com o Espírito! Quanto mais o convidamos para andar conosco e vivemos com Ele, mais distante desse mundo e das coisas que há nele estaremos. Porque estamos aqui mas não somos daqui!

Escolha viver como alguém ESCOLHIDO! SANTO, PURO, de quem ninguém terá o que falar mal. Alguém que trás paz a um ambiente, alguém que reluz a Presença de Deus! Chega de colocar culpa na carne! Tá na hora de matá-la de vez! Pare de alimentá-la! Deus te escolheu para ser livre, para ser bênção, para ser um SERVO dele aqui na terra. Não justifique erros, mas mude! Assim como Paulo que teve uma mudança rigorosa em sua vida, aceite a mudança e peça: Espírito Santo habita em mim, vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores