Amizade e Cuidado

Olá abençoados! Hoje trouxe uma convidada muito especial para falar com vocês sobre amizade e liderança. Sabe.. por vezes Deus faz com que você conheça pessoas que você aprende a amar e ter um cuidado tão grande que todas as dores, preocupações daquela pessoa se tornam suas também. Assim como Paulo tinha um enorme CUIDADO com Timóteo, o instruindo no caminho certo a seguir, vendo o coração dele e o ajudando a entender tudo que sua fase de jovem trazia com muito amor, nós também deveríamos ser com as pessoas à nossa volta. 

Nós precisamos de pessoas assim!! Mas nós somos mais dispostos a querer que se preocupem conosco e pouco nos sensibilizamos com aquilo que os outros podem está passando.

E aí, galera! Todo mundo tem aquela pessoa que sabe tudo sobre você, aquela em quem você confia e quer sempre ter por perto, bom.. na minha vida essa pessoa é a Allana que além de líder (a melhor do mundo rs) é uma excelente amiga. E esse nosso relacionamento me lembra muuuito a Paulo e Timóteo. Timóteo era considerado um FILHO ESPIRITUAL por Paulo (quase um liderado) e por isso foi muito aconselhado por Paulo, tanto que as duas últimas cartas escritas por Paulo são dedicadas a ele. 

Em várias de suas viagens, Paulo foi na companhia de Timóteo e várias viagens de Timóteo foi a pedido de Paulo. A relação deles foi realmente muito bonita, ali realmente teve uma grande e linda amizade. Paulo INSTRUÍA Timóteo e nessa amizade a presença de Deus e a busca a Ele era nítida.




"Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. Enquanto você espera a minha chegada, dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao ensino cristão." 1Tm 4:12‭-‬13

Paulo aconselhava Timóteo! Quantas pessoas você tem ao seu lado que te dão bons conselhos? Quantos realmente te ajudam a caminhar, apontam seus erros e oram por você? Paulo DAVA ÂNIMO a Timóteo! Porque Timóteo era jovem e podia ser humilhado e não reconhecido por isso mas Paulo via o que Timóteo iria se tornar em Cristo! Ele via o potencial de Timóteo, e por isso ele APOIAVA. Quantas pessoas você tem ao seu lado que te apoiam? Mesmo que tudo pareça não cooperar elas vêem além? Quantas tem realmente o olhar de Deus ao olhar para você?

Será que você e essa pessoa na qual você confia muito tem isso? Será que além de diversão, brincadeiras, e amor, existe presença de Deus? Será que essa pessoa é a que você pode construir coisas lindas no Reino de Deus? Essa pessoa te aproxima de Deus? Paulo e Timóteo GANHARAM VÁRIAS ALMAS JUNTOS. e você e esse amigo? Será que essa amizade de vocês é exemplo para outras amizades? 


"E vocês sabem muito bem como Timóteo provou o seu valor. ELE E EU, como se fôssemos filho e pai, TEMOS TRABALHADO JUNTOS NO SERVIÇO DO EVANGELHO." Filipenses 2:22

Amigo bom é aquele que tem o mesmo propósito que o seu com Deus, é aquele que não mede esforços pra te APROXIMAR de Deus. Amigo bom é aquele que intercede por você a qualquer hora. Amigo bom é aquele que não te afasta da obra, muito pelo contrário, só aproxima.. e se necessário for, vai junto contigo. É isso, galera! Caso você tenha um amigo assim, mande esse texto pra ele, ou marque ele aqui nos comentários. Ah, e que Deus continue abençoando a amizade de vocês. É nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores