Dons


Oi gente, bem estava eu em meu quarto relendo uma carta que minha amiga me deu no dia dos amigos ate que eu vi essa frase:
 “Os seus dons Deus tem começado a te mostrar, mas é preciso renunciar e buscar entrega total, para que eles venham ser aprimorados”.
Parei para pensar nos dons que Deus nós da e nós às vezes não sabemos como usa-los ou simplesmente nem sabemos se temos.
Em 1° coríntios 12:4 está escrito:
“existem tipos diferentes de dons espirituais, mas é um só e o mesmo Espirito quem dá esses dons. Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo. Há diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá cada uma habilidade para fazê-lo. Para o bem de todos Deus da a cada um alguma prova da presença do Espirito Santo. Para uma pessoa o Espírito dá a mensagem de sabedoria e para outra o mesmo Espírito da a mensagem de conhecimento. Para uma pessoa o mesmo Espírito da fé e pra outra dá o poder de curar. Uma pessoa recebe do Espirito o poder de fazer milagres,  e outra recebe o dom de anunciar a palavra de Deus. Ainda outra pessoa recebe a capacidade para saber a diferença entre os dons que vem do Espirito e os que não vem dele. Para uma pessoa o Espirito dá a capacidade de falar em línguas estranhas e para outra ele dá a capacidade de interpretar o que essas línguas querem dizer. Porem é um só e o mesmo Espirito quem faz tudo isso. Ele dá um dom diferente para cada pessoa conforme ele quer.”
Ou seja, Deus tem derramado dons , Deus tem dado oportunidade a todo mundo de servi-Lo mas será que temos buscado e pedido esses dons?
Filhote já eu tenho tudo pronto para ti, abra sua boca e peça. Use o seu talento para glorificar a Deus, pois talento também é dom. Ei, você que canta muito bem, você vive pedindo para Deus te dar um dom quando na verdade você já nasceu com um e não usa. Gente, vamos começar a usar nossos dons, nossos talentos para servir e glorificar o nome do nosso lindo Papai.
 Ah já ia me esquecendo, as vezes o seu dom não é o mesmo dom do que seu amigo, seus pais ou os seu namorado(a) Deus é tão criativo que deu dom diferente para cada um. Já pensou que só quem cantasse bem ´pudesse usar esse dom para agradar a Deus? Ou só quem dançasse bem? Eu realmente estaria muito ferrada. Para vocês terem uma ideia o meu namorado me perguntou se eu era pior cantando ou dançando, mas o Senhor é tão misericordioso que me deu outros dons para honra0lo.
 Ah no capitulo 13 fala que o dom supremo é o amor. O que ia adiantar dançar, cantar e se não amasse a Deus e aos meus irmãos?
Bem ouvindo uma musica tinha uma parte que falava “O dom supremo é o amor” uma amiga me disse que esse é o meu dom. se é eu não sei, mas vou continuar buscando e enquanto busco  continuarei cantando nos ouvidos dos meus amigos e do meu namorado.
Gente é isso, fiquem com essa musica e reflita o que você tem feito com os seus dons.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores