Natal: Nascimento de Jesus? Papai Noel? Presentes?



Uma data muito especial está chegando, isso se o mundo não acabar antes (brincadeira, rs). A data em que comemoramos o nascimento de Jesus!!! Àquele que veio para salvar o mundo, como seu nome já diz.

Venho falar que muitos têm esquecido o verdadeiro sentido do Natal, têm colocado como prioridade dar presentes e visitar shoppings para tirar fotos com Papai Noel, mas quando é para falar de Jesus porquê a vergonha? Não estou dizendo que é errado dar presentes, pois se aproveita este momento, que é de comunhão com amigos e parentes, para serem feitos trocas de presentes e o Papai Noel, contanto que você diga a verdade para as crianças de que é VOCÊ que dá o presente, também não há problema, pois é um personagem como outro qualquer. Mas essas coisas NÃO podem tomar o centro da alegria e felicidade que são demonstradas neste dia.

Gente tão maravilhoso é saber que Jesus nasceu!!! Vocês têm noção desta importância? Se Ele não tivesse nascido e morrido, hoje continuaríamos vivendo na condenação dos nossos pecados.

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."     Romanos 8:1

Mas eu continuo pecando... Isso é mentira! Não, eu digo para você que não é, contanto que pecar já não seja mais um prazer para você, que quando você peca você se sinta mal, peça perdão ao Senhor Jesus e não volte a errar os mesmos erros.

"Depois ele disse: "Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades."" Hebreus 10:17

As promessas do Senhor são magníficas e é pela sua graça que somos salvos. Nós não seremos perfeitos enquanto morarmos neste mundo, mas Deus nos dá força a cada manhã para dizer não a nossa carne, pois não vivemos conforme nossa carne, agora nova criatura em Cristo, vivemos assim pelo Espírito Santo.

Vamos fazer diferente desta vez!!! Que tal neste Natal, falarmos do verdadeiro valor para as pessoas a nossa volta? Para que elas vivam com mais esperança nos dias que hão por vir, para que elas acreditem que há alguém que olha para elas e é capaz de dar seu próprio filho para que morram para o mundo e vivam para Deus!!! Para que nos momentos de dor e sofrimento, das lembranças de pessoas que se foram, ou de coisas que fez e se arrepende, você possa ver a ESTRELA no céu, mostrando que um rei nasceu, nasceu para salvar o mundo, para fazer a diferença onde passasse, mas com humildade. Não um rei qualquer com seus vislumbres visuais, mas sim com seu caráter totalmente diferenciado e glorificado.

Que haja sim SABEDORIA, nesta geração que está sedenta de conhecimento, em que falta olhar crítico, questionamento e fé de que Jesus é realmente o Filho de Deus. Que assim como Maria e José, confiaram naquilo que Deus disse a eles, e não disseram não para o mover de Deus na vida dEle, hoje você diga SIM para os planos de Deus em sua vida, descubra hoje seus dons e saiba que você tem um propósito nesta terra, e não é nascer, crescer, se reproduzir e morrer, e sim nascer, morrer para o mundo, nascer de novo na vida de Deus para você, mostrar ao mundo as grandiosas obras de Deus, e esperar a sua volta para que ai viva na eternidade com Ele.

"Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas..." João 14:12

Que o verdadeiro Natal alcance sua vida e que todos a sua volta sintam através de você a renovação que vêm do Senhor Jesus, nesta data tão especial e em todos os dias da tua vida!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores