Mais que um ano novo, uma vida nova

A paz gente, bem antes de tudo eu quero desejar a todos um feliz ano novo :D. Esse é um post especial, é um post que eu fiz com a companhia da minha linda amiga a Allana que é a outra escritora aqui do blog, bem é isso vamos ao post.


Ano novo, vida nova, tudo novo. Será mesmo? Como tem sido sua vida até agora? Só por que virou o ano você acha que num passe de mágica tudo vai mudar?
Sinceramente creio que para vida de muitas pessoas mudarem só por um milagre mesmo, pois é, até por que é difícil, é complicado, é trabalhoso, ficar no lugar de conforto é melhor néh?
Olha Deus esta fazendo esse milagre na sua vida. Estou falando serio gente. Ele não está abrindo o mar e nem  está andando sobre as águas. Ele está te dando uma nova chance. Acho que esse é um dos maiores milagres que Deus pode te dar hoje, imagina uma nova oportunidade pra fazer tudo diferente? Uma nova oportunidade para  responder o chamado de Deus, uma nova oportunidade para seguir o plano de Deus para sua vida ao invés de seguir os seus próprios. Só que tudo isso não vai acontecer por causa de uma virada de ano e sim por causa de atitudes, sim por causa de compromisso.

Sabe eu digo por mim mesma, há tempos andava ansiosa com o meu futuro e com tudo que tenho sonhado em realizar na minha vida, como profissão, relacionamentos, entre outros. Mas Deus começou a falar o comigo, e disse: Filha, enquanto você continuar se preocupando com essas coisas, sua benção vai se distanciar mais e mais. Com isso, comecei a perceber que a fé que dizia ter em Deus, estava sendo como falsa, porque eu estava tomando as rédias da minha vida de novo e de novo. Percebendo assim que o meu principal objetivo de vida estava se perdendo, que era de ter uma vida de intimidade com Deus.

Quando enxerguei isso, comecei a dizer não para mim mesma e entreguei o controle para Deus. A gente se acomoda muito fácil a ficar distante de Deus, que acabamos nem percebendo que está acontecendo, mas quando um amigo fica distante de nós logo ficamos preocupados. Porque isso? Deus era para ser nosso MELHOR AMIGO!!!

Contamos a nossa vida toda para pessoas que acabamos de esbarrar na esquina e não vão poder nos ajudar a mudar as circunstância, mas quando é para contarmos para Àquele que poderia mudar toda a nossa historia, se pedirmos, achamos difícil. Ficamos com raiva quando pessoas não podem nos ajudar, mas elas são falhas como nós e não tem a resposta para tudo.



"Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em SEGREDO, lhe dará a RECOMPENSA." Mateus 6:6

Li uma coisa que me fez pensar.
" Não adianta você querer que Deus entre e mude sua vida se você não estiver disposto a se levantar e abrir a porta. Deus não arromba porta e nem entra pela janela, Ele só entra se for convidado."

Será que estamos convidando Cristo a morar no nosso coração todos os dias? Ou melhor, pra você que já o convidou pra morar em seu coração, você tem dado atenção a Ele? Quando você convida uma pessoa para entrar na sua casa, você conversa com ela, você compartilha algo com ela, você conta segredos para ela, dependendo da intimidade, se você não fizer isso, não convidar um amigo pra ir a sua casa, não dar atenção a ele, talvez com um tempo ele passe a ser só seu colega.

Entenderam o que eu quero dizer? Você pediu pra Deus morar no seu coração, você abriu a porta pra Ele, permitiu a entrada Dele na sua casa, isso é maravilhoso, mas não deixe que isso seja apenas uma visita, trate Ele bem, converse com Ele,conte seus segredos, confia, faça as vontades dEle, sorria com Ele. E só assim o seu novo ano será diferente, só assim a sua vida será diferente. Pois onde Deus está acontece mudança, onde Deus habita não entra sujeira.

Deus, será seu companheiro para sempre, se você quiser, Ele nunca estará longe quando precisar dEle. Ele se alegra com suas vitórias e se entristece com seus temores, e está disposto a te estender a mão se errar novamente. Quantos amigos realmente nunca te decepcionarão? Quantos realmente saberão sempre o que falar? Só Deus!!! É claro que Ele envia pessoas maravilhosas para ajudar em nossa caminhada, mas temos que ser dependentes dEle somente.

Quer que seu ano seja diferente? Lute por isso, crie um lugar de adoração a Ele, seja habitação do Espírito Santo de Deus, não deixe que seu novo ano, seja apenas mais um ano. Torne-o especial e único. Um dia uma pessoa me disse que Deus iria me surpreender, e no momento não entendi o que ela queria dizer com isso, e nem me dediquei a procurar por isso, mas quando decidi não ficar mais ansiosa pelas coisas, e somente confiar, orando a Deus por todas os meus desejos, Ele começou a me surpreender!!! Sinto que muito ainda há de acontecer e realmente estou disposta a conquistar cada uma delas no tempo de Deus e espero que vocês também se deixem surpreender por tudo aquilo que o Senhor pode fazer em tua vida se somente entregar o controle à Ele.


Atenciosamente, Allana e Sandy 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores