Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.

Já parou para pensar quantos cristãos morrem todo o dia no mundo?
Um estudo diz que: "Aproximadamente 550 cristãos são assassinados todo dia. ", além daquelas, claro, que são presas, espancadas, vão para abrigos de trabalhos forçados, são distanciadas dos seus familiares, passam fome, sede, frio, são tratadas como animais... Já parou para pensar? Ah, não não. Você não parou. Seus problemas são maiores, claro! Até porque a perseguição do inimigo contra você tem sido maior. Entendo. Hipócrita é quem pensa assim!!!

"Amem uns aos outros como eu amo vocês." João 15:12

Engraçado é que não temos seguido esta mandamento. Primeiro porque não amamos nem quem está ao nosso lado, imagina amar a quem nem conhecemos! Temos conservado o ódio e o rancor, enquanto pessoas lutam desesperadamente para restaurar o amor em lugares proibidos. Temos planejado nosso futuro, e como vamos gastar nosso próximo salário, enquanto IRMÃOS não tem o que comer, e nem sabem se amanhã vão está vivos para planejarem um futuro. Que atitude egoísta não acha?

Tenho visto vídeos, fotos, lido textos, que tem me chamado muito atenção. A gente pensa tanto em nossas lutas e o quanto estamos sofrendo por alguma coisa que é mínima, insignificante, enquanto há pessoas precisando apenas de nossa oração, e apoio. Pessoas que tinham tudo para não confiar mais na vida, e negar a Deus na primeira avenida de frustração, mas não elas permanecem FIÉIS quando o chão desmorona ao redor delas. Onde eu quero chegar com isso? Quero que você perceba que fomos enviados a esta terra com um propósito, e aqui não é lugar da nossa habitação, nós vinhemos aqui para "Pregar o Evangelho a toda criatura."! Para que todos conheçam aquele Deus que tem feito maravilhas em nossas vidas.

"O mundo é tão injusto". Vejo muitas pessoas dizendo isso, mas o caso é que a gente não faz nada para minimizar esta injustiça! Ah, mas eu sou só uma criança, não posso ajudar em nada. Claro que pode meu amor. Sabe aquelas roupas ou brinquedos que não servem mais para você? Há pessoas que dariam tudo para te-las. Doe para um orfanato. Pequenos atos falam mais do que qualquer palavra. Você pode ser um grande pregador da palavra, mas se não viver aquilo que escreve nenhuma semente vai ser plantada nos solos dos corações de quem você jogou uma semente.

A Coréia do Norte é hoje o lugar onde a perseguição aos cristãos é sem limites. Muitos negaram as riquezas desse mundo, porque querem mais é conquistar as riquezas do céu, "pois onde estiverem suas riquezas, aí estará o coração de vocês." (Mateus 6:21). Nós somos chamados a sermos PEQUENOS CRISTOS, e não importa onde estivermos. Nem todos são chamados para serem missionários em outros países, mas há pessoas que são chamadas a serem missionárias dentro de sua casa, escola, rua, faculdade, emprego, curso, e nem mesmo assim fazem. Todos temos dons e talentos que precisam ser descobertos e não adianta só ser descoberto, precisa ser USADO para a obra de Deus, pois Ele disse que só voltaria depois que o Evangelho fosse pregado a TODA CRIATURA (Mateus 24:14). Você quer ficar aqui nesta terra até quando? Eu prefiro mais andar pelas ruas dos céus, cantando louvores com os anjos ao Senhor, porque lá não existirá quem canta bem ou canta mal (né Sandy? rsrsrsrs). Imagina, um lugar que não haverá tristeza nem dor, e todos serão unidos em um só amor. Que maravilha! É por essas coisas que nosso irmãos lutam, pois eles veem lá na frente.

 "Porque, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes, assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo." Romanos 12:4-5

Pare de julgar o irmão! Somos um só corpo, e cada um tem seus defeitos e qualidades, temos que aprender a respeitar isso, e ajudar nossos irmãos a mudar, ao invés de ficar falando dele por ai. Se nós orássemos mais, não haveriam tantas contendas dentro da Igreja, se economizássemos o tempo que falamos mal dos outros e orássemos ou conversássemos com ele para saber a verdadeira história, esse corpo não estaria tão despedaçado e descuidado como está. Vamos nos importar mais com as pessoas à nossa volta.

Li num livro uma vez uma coisa que me chamou muita atenção: Uma mulher procurou um pastor e disse: "Pastor, ore por mim. O diabo tem me perseguido furiosamente." Mas ele respondeu: "Não! O diabo não está te perseguindo. Você ainda não fez o suficiente para que ele se importe em persegui-la." Conclusão: "O objetivo de cada cristão desta terra deve ser viver uma vida digna do Reino de Cristo a PONTO de chamar a atenção do céu e, também, despertar a perseguição do inferno."

Ui, muitos tem reclamado realmente sobre isso, de que não aguenta mais, e pensa até em desistir... Temos que alcançar a fé e perseverança que os missionários possuem, a investir em um lugar que poderia morrer sem ouvir a Palavra de Deus, a Palavra de Salvação, investir em vidas que para os olhos humanos não tem mais jeito. Acreditar a tal ponto na causa de Cristo a morrer a sim como Ele morreu, não não, de não se achar DIGNO de morrer como Cristo, assim como Estevão. Jesus deu o exemplo, Ele se entristeceu, ficou fraco, chegou a perguntar a Deus se podia afastar dele o cálice, mas Ele notou que mais importante do que a vida é a vida com Deus (Mateus 26:39), a vida longe do pecado e, por isso Ele se entregou.

"Porque para mim viver é Cristo, e morrer é lucro." Filipenses 1:21

Que sua intimidade com Deus venha ser tão grande ao ponto de você poder fazer esta declaração. Você está pronto para morrer pela causa de Cristo?



2 comentários:

  1. fico feliz q no céu todos cantaram maravilhosamente para a Glória do Pai.. hahah post lindo, muito profundo

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs, temos que notar a importância que isso tem que ter em nossas vidas hoje, para nos fazer pessoas melhores no futuro. :) concerteza amiga vamos cantar super bem e sem dublar. :p e ainda vai dá para fazer coreografia. kkkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores