Confie!


 A paz gente, eu espero que todos estejam bem. Aah espero também que tenham gostado da mudança do nosso blog, agora temos uma play list, uma visão mais dinâmica. Enfim ficou show, mas não é sobre isso que eu quero falar, bem também é sobre isso depende do ponto de vista kkkk.

A criação do blog foi uma promessa que já tinha surgido em meu coração, mas eu ainda não a tinha colocado em pratica, e graças a Deus, a minha amiga e companheira aqui do blog, a Allana também teve essa ideia no coração dela e estamos ai até hoje, vamos fazer um ano. Se esse tempo todo foi fácil? Se durante esse tempo todo, a gente sempre se entendeu muito bem? Se não tivemos problemas?  Olha não foi  fácil, teve uma época que a nossa amizade se abalou teve até um tempo que eu pensei em desistir mas acima de tudo eu tive fé.

Por que eu estou contando isso para vocês, o no post de hoje iremos falar sobre fé, e a partir dessa historia eu lembrei a de José, é a de José. Assim como Deus tinha colocado no coração de José que os irmãos dele ia se ajoelhar diante dele, o Senhor colocou no nosso coração esse blog, e eu tenho certeza que o Senhor colocou no seu coração sonhos e desejos.

Bem, se eu não me engano depois que Deus revelou isso a José os irmãos dele ficaram muito felizes com a notícia, ficaram radiantes e fizeram de tudo para agradar a José. E em menos de um ano José já era governador. Estou certa?

Calma gente eu não enlouqueci e nem li a historia errada, segundo a bíblia o que aconteceu foi exatamente ao contrario, os irmãos de José ficaram irados com isso e achou um desaforo a ponto de venderem o próprio irmão, aquele que cresceu com eles para um povo estrangeiro. Sabe muitas vezes Deus coloca desejos nos nossos corações e ai vem às tribulações, tem vezes que somos traídos pelas pessoas da nossa própria família, pessoas que amamos.

E quando tudo estava começando a dar certo vem e acontece uma prisão, depois que José chegou ao Egito, ele ganhou a simpatia de Potifar e logo virou seu ajudante particular, ele tinha autoridade em tudo na casa dele menos na esposa, ele sempre foi reto, nunca se desviou das palavras de Deus e por isso ele foi preso. Aleluia! Ele foi preso por ter se mantido reto diante de Deus. Muitas vezes também está tudo indo bem na nossa vida, esta tudo dando certo, mas ai a gente leva um tombo e parece que o mundo vai cair na nossa cabeça.

E José não esmoreceu continuou firme nas promessas de Deus, ele era integro e honesto, fazia diferença dentro da própria prisão. Quando José foi pedido para interpretar o sonho do padeiro e do copeiro ele interpretou, e muito mais que uma interpretação de sonho ele confiou em Deus, e esteva usando o dom que Deus deu pra ele e isso fez a diferença. Imagina se ele simplesmente tivesse dito:
- Olha vou interpretar nada não, eu estou aqui preso, estou passando por problemas, Deus me abandonou e eu estou aqui.

Não a postura de José foi exatamente ao contrario ele observou a tristeza do copeiro e do padeiro e perguntou o que aconteceu, ele se importou, ele fez a diferença e essa foi a atitude certa. Aconteceu exatamente como ele falou, o copeiro voltou a servir o rei e o padeiro foi morto. Ele só fez um pedido ao copeiro que se lembrasse dele e falasse para o rei. Tem noção o tamanho da fé de José? Ele ficou mais dois anos na cadeia e nenhum desse momento ele duvidou de Deus e continuo tendo uma postura exemplar. Do mesmo jeito que ele teve desde que saiu da terra do pai dele, ele não desistiu ele não perdeu a fé. Vejo hoje em dia muitos crentes que perdem a sua fé na primeira tribulação, perdendo a sua fé na primeira situação que diz ao contrario.

Passaram-se dois anos e enfim o copeiro lembrou-se dele. Enfim o José foi se apresentar a Potifar, pra usar o dom dado por Deus pra ele. Se José tivesse dito que não ia ajuda o copeiro e o padeiro como dois anos mais tarde ele estaria na frente do rei? Como ele estaria ali usando os dons de Deus? José era uma pessoa tão fiel a Deus que até o rei reconheceu isso, ate o rei disse que ele era uma pessoa cheia do Espirito Santo. Quando você é fiel a Deus, ate as pessoas que estão a sua volta percebe quem realmente você é, por que a gloria de Deus brilha em você.

Passou-se muito tempo desde que José foi vendido, mas ele não desanimou não mudou a postura e acabou que os irmãos dele tiveram que se ajoelhar na frente dele e “adora-lo”.

Não sei qual foi o plano de Deus para sua vida, não sei o quanto você sofreu até aqui, não sei se você foi preso, se disseram ao contrario sobre sua promessa, ou se te “venderam” para outros povos e você se encontra em um lugar completamente diferente de onde estava acostumado. Mas se Deus te deu uma promessa não desista. Deus colocou o blog no meu coração e no coração da Allana, a gente pode ter passado por tudo isso, e passaremos por mais coisas ainda, tanto na nossa vida pessoal ou na nossa “vida virtual”, mas estamos nos mantendo fiel a promessa que Deus colocou no nosso coração. Esta demorando? Esta doendo? Esta difícil? Liga não coloca nas mãos de Deus e descansa, conversa com Ele, fala o que esta acontecendo e continue fiel.

É isso ai gente. Que Deus esteja com vocês.

Ah! Não esqueça estamos no face, e agora também no twitter @adoradoresvm beijos e beijos, Sandy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores