Encha-se DAQUELE que te faz Transbordar

Olá abençoados!!! :)

Vamos falar hoje sobre Aquele que nos faz transbordar, nos faz ser pessoas completas, inteiras, independentes de uma outra pessoa para ser feliz: O EspĂ­rito Santo. O EspĂ­rito Santo Ă© aquele vento que sopra o folego de vida em vocĂŞ todos os dias, aquele que te faz conhecer mais do prĂłprio Deus e se aproximar dEle de tal maneira, que quando vocĂŞ se afasta um pouco, sente falta. Este Ă© o mesmo EspĂ­rito que soprou o primeiro folego em AdĂŁo, dando assim, inicio Ă  amizade de Deus com a humanidade, aquele que ajudou Jesus no deserto, aquele que ficou na terra, dentro de nossos corações quando Jesus voltou para os cĂ©us, e o mesmo que estava com os primeiros cristĂŁos na festa de Pentecostes. Há inĂşmeros outros exemplos do agir do EspĂ­rito Santo nas pessoas da BĂ­blia, mas nĂŁo Ă© isso que quero destacar hoje, e sim a histĂłria que Ele pode escrever com vocĂŞ.

"Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o EspĂ­rito da verdade, para ficar com vocĂŞs para sempre."  JoĂŁo 14:16

O Espírito Santo age na vida das pessoas da Bíblia desde o Antigo Testamento, Ele não é uma pessoa que se pode vê, pois Ele habita nos corações daqueles que o recebem. É claro que quando você tem intimidade com Ele, e já o tornou seu melhor amigo, as pessoas conseguem vê algo diferente em você, um brilho que só Ele pode nos proporcionar. Mas a questão é: você tem transbordado do Espírito Santo? Ou talvez você nunca tenha tido uma experiência com Ele, e se isso ocorreu, caro amigo, quero lhe dizer que na caminhada do cristão é necessário que o Espírito Santo habite dentro do seu coração, que Ele seja o mediador entre aquilo que você QUER fazer e aquilo que realmente VAI fazer. A opinião dEle tem que fazer a diferença em sua vida!! Não adianta buscar benção e mais benção, se você não tem comunhão com aquele que lhe proporciona tanto uma vida digna na terra como nos céus. Lembre-se que as coisas desse mundo passarão.

A coisa mais difícil na etapa do crescimento cristão é mudança do eu interior, daquela central de comando que muitas vezes fez você olhar para o alvo errado, e cair, mas te dou uma notícia: se você passar o controle para aquele que sabe tudo sobre você será mais fácil, mais fácil não, melhor, porque nossa vontade é torta e só Ele sabe como guiá-la de maneira correta. Você não acha que você veio ao mundo sem propósito ne? Porque senão do que adiantaria Jesus deixar conosco o Auxiliador? Auxiliar significa ajudar, dar o caminho do melhor, mas claro, que tudo com sua autorização. Ter o Espírito Santo e Ser cheio dEle é maravilhoso, Ele faz com que você chore, grite, exalte, sorria, mesmo em meio as lutas você sente paz, quer alguém melhor para te transbordar?

#Fikaadica: Ele sĂł vai te encher depois que vocĂŞ mudar.

A decisão inicial é sua! Porque não adianta encher um pote de algo novo, se ele está velho, e assim somos nós. A ordem é: "Desça até a casa onde fazem potes de barro, e lá eu lhe darei a minha mensagem." Jeremias 18:3

O barro pode ser moldado várias vezes antes de adquirir a forma de um pote, e assim somos nĂłs, todas as vezes que errarmos temos que voltar a casa do oleiro e nos permitir ser moldados, permitir Deus de tirar toda brecha que impossibilita nosso crescimento com Ele. Humilhar Ă© a caracterĂ­stica de um verdadeiro adorador. Depois que vocĂŞ se permitir ser moldado, Ele irá te encher, mas o vaso sĂł permanecerá cheio, se vocĂŞ buscar enchĂŞ-lo DIARIAMENTE. Dia apĂłs dia, evitando aquilo que nĂŁo agrada ao EspĂ­rito Santo, mostrando para Ele que vocĂŞ nĂŁo vive sem Ele, fazendo com Ele tome parte em todas as áreas da sua vida, que onde vocĂŞ for vocĂŞ queira partilhar com Ele suas novidades, e nĂŁo sĂł os seus PROBLEMAS, porque com seu melhor amigo vocĂŞ nĂŁo fala sĂł dos problemas, mas sim das novidades e de como foi o seu dia. É disso que Ele sente falta, de quando nĂłs parávamos TUDO para falar com Ele, para faze-lo se sentir IMPORTANTE em nossas vidas.

"VIVA CHEIO OU MORRA TENTANDO", porque não vale a pena uma vida sem o Espírito Santo, e quando você experimentar esta vida, você não vai querer outra coisa, pois quando a vontade de desistir vier, e o cansaço abater, você encontrará forças para orar e renovar sua aliança e esperança no Senhor.

NĂŁo deixe de experimentar esta vida com Deus e que para vocĂŞ nĂŁo baste te-lo em seu coração, mas que vocĂŞ queira TRANSBORDAR dEle a ponto de presenteá-lo com sua existĂŞncia.

Uma semana abençoada irmãos..




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores