Amigos, aqueles que levantam meus braços!


 Fala ae amados, beleza? Como vocês estão? Espero que realmente estejam todos bem.

Hoje falaremos sobre uma coisa linda, ah amizade, que sentimento lindo, é ótimo você ter amigos em que possa confiar compartilhar o que você sente ter pessoas dispostas a estarem ao seu lado dia após dia da sua vida.

Bem o versículo base esta lá em Êxodo 17: 12.
“ Quando os braços de Moisés firam cansados, Arão e Hur pegaram uma pedra e puseram perto dele para que Moisés se sentassem. E os dois, um de cada lado, seguravam os braços de Moisés. Desse modo os seus braços ficaram levantados até o pôr-do-sol. E assim Josué derrotou completamente os amalequitas”  

Bem, o povo de Israel estava passando por guerra,  quando Moisés ficava de braços levantado o povo vencia, mas quando ele abaixava o povo perdia. Imagina ficar com os braços levantados a noite toda? As vezes na hora do oração que temos que ficar com os braços levantados por 10 minutos já cansa, imagina ficar uma noite toda. Pois é cansa, não só pra gente, tenho certeza que os braços de Moisés também doeram.

Mas Moisés tinha amigos e isso fez toda a diferença. Na bíblia de estudo de mulher tem a seguinte informação.

“ As mãos levantadas de simbolizavam dependência do Senhor.”

Moisés tinha amigos que o aproximava de Deus, que estava com ele na hora que ele precisou.
Sabe irmãos, as vezes nos passamos por problemas e não contamos para ninguém com medo de não poderem fazer nada pela gente, ou as vezes temos problemas e contamos para pessoas, mas para as pessoas erradas. Pessoas que querem colocar nossos braços para baixo. E é por isso que temos varias pessoas reclamando de falsas amizades. Por que depositam confianças em pessoas erradas.

Amigos são as melhores coisas do mundo, com eles você pode rir, pode brincar, pode sorrir, pode fazer o que quiser, mas temos que colocar a nossa confiança nas pessoas que vão levantar os nossos braços e nos levar mais próximos de Deus, aquelas que vão chegar e falar assim: conte comigo, que eu vou orar com você, vou está ao seu lado, quando você precisar.

Deus podia ter sei lá, colocado uma poltrona invisível com braços ultra confortável em torno de Moisés, poderia ter sustentado os braços dele, não sei. Poderia ter feito o que quisesse por que Ele é Deus, e faz o que quiser. Mas Ele não fez nada disso, Ele usou o Arão e o Hur para ajudar, assim como Deus pode muitas vezes resolver todos os seus problemas, mas Ele não faz, por que quer usar seus amigos, quer usar pessoas que está ao seu lado. Então nunca pense que está sozinho, ou que ninguém se importa.

 Você não está sozinho, Ele se importa com você tanto que tenho certeza que ele tem usado pessoas a sua volta pra poder te ajudar. Ah e qualquer coisa conte comigo tá? Só mandar um email para o 

Beijos e mais beijos. Da sua amiga Sandy :D

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que você gostou!! Sua presença é muito bem vinda em nosso blog. Fique a vontade e lembre-se Deus sempre sera o melhor amigo de todos ^^

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores