Você tem negado a si mesmo, ou negado ao Senhor?

Olá irmãos!!! Vocês faz parte do serviço secreto cristão? Você é daqueles que tem vergonha de dizer que é cristão? Que não deixa ninguém vê-lo com a bíblia na mão, orando, ou indo para a Igreja? Se é desses, Deus te chama a fazer parte do grupo dos revolucionários, os inconformados com este mundo.

Vamos admitir, nossa carne é fraca e qualquer coisa já pensamos em desistir ou voltar atrás, mas não podemos levar este plano a frente. Não podemos deixar que nossa carne domine, temos que ser mais forte do que ela. Para fazer parte de um grupo não devemos esconder quem somos e para quem vivemos, pois senão o principal em nossas vidas também vai se "esconder" de nós. Todos os dias enfrentamos uma batalha diferente, mas isso tem que fazer de nós especiais e diferentes do mundo.

"Jesus chamou a multidão e os discípulos e disse: Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe." Marcos 8:34

Em outras versões...

"Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz." Marcos 8:34

Neste versículo vemos dois tipos de pessoas: A multidão e os discípulos. A multidão o seguia pelos milagres e curas que Ele realizava, pelas bençãos que receberiam após uma pregação dEle, eles até criam em Jesus, mas na hora que Ele mais precisou viraram as costas para Ele e acreditaram naquilo que os líderes judeus e mestres da Lei falavam contra Ele. Os discípulos deixaram empregos, famílias e bens para seguir a Jesus e aprender com Ele, quando Jesus mais precisou eles fugiram, sabiam que Ele era o Messias, mas tiveram medo, foram covardes. Podemos dizer que os dois grupos seguiram parte do que ele os convidou a fazer para serem seus seguidores. O único foi não estarem preparados para morrer como Ele morreu.

Estava lendo em Marcos a parte que Pedro nega a Jesus, e olha que Jesus já tinha o avisado, mas ele respondeu: "eu nunca vou dizer que não o conheço, mesmo que eu tenha de morrer com o senhor!" (Marcos 14:31). Pedro confiou que não negaria, mas na última hora o medo tomou conta dele, e assim a carne o venceu. Imagino a amargura que Pedro sentiu quando se deu conta do que havia feito, pois ele começou a chorar. Ele andava com o Senhor desde o começo do ministério, Jesus já tinha mostrado milagres, tinha o feito andar sobre a água, feito multiplicação de pães, ressuscitou os mortos, curou enfermos, e mesmo depois de ter visto isso tudo ele ainda negou a Jesus.

Quantas vezes não temos agido como Pedro? Deus se mostra a nós, diz que vai cuidar das nossas vidas, fará obras grandiosas em nossa vida, nunca nos desapontará, se torna nosso melhor amigo, mas quando é para compartilhar com outras pessoas aquilo que Ele tem feito em nossas vidas, a gente simplesmente vira as costas para Ele e diz que não consegue. O problema é que a gente pensa que tem que agir com nossa própria força, e se for por  ai, nós nunca conseguiremos mesmo, pois somos fracos. A carne muitas vezes se põe na frente, como obstáculos para que não possamos acreditar que podemos. Vi a pregação de um pastor que disse que "a única forma de vencer a sua carne, é com jejum." Jejum daquilo que mais te aprisiona, aquilo que não deixa com que você leia a bíblia ou ore. Talvez o seu "ponto fraco" seja o facebook, onde você fica horas e horas procurando ficar antenado na vida dos outros ou conversando com seus amigos, porque afinal, você não tem ninguém para conversar. Deus está do seu lado ai, agora enquanto você lê este post ou enquanto está no facebook. Ele não vai ficar insistindo para você falar com Ele, Ele quer que você o faça por vontade própria. Não? Ah, seu "ponto fraco" é aquela novela que te prende do começo ao fim, e que você diz parecer com a história da sua vida, cheia de romance, brigas, desilusões, mas já parou para perceber que história de novela sempre tem alguma confusão, ou história má resolvida? É isso que você quer para sua vida? Sua vida não precisa parecer com história de novela para dar certo, e sim ser confiada nas mãos de um Diretor que pode mudar toda e qualquer situação.

"O espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26:41b

Você precisa escolher fazer aquilo que agrada ao coração de Deus, mesmo que perca algumas coisas, pois depois você será recompensado. Assim como sandy escreveu em outro post, mesmo que nossa cruz seja muito pesada, precisamos carrega-lá, mas há muitas pessoas querendo corta-lá para ficar mais leve ao longo do caminho. É muito difícil negar a nossa carne, mas temos que fitar nossos objetivos. Pedro negou a Jesus, mas depois se arrependeu e pediu perdão, e após esse episódio ele se tornou um dos maiores pregadores do Evangelho de Jesus. Isso nos mostra que por maiores que sejam nossos erros, Deus está disposto a nos perdoar e viver uma vida de aliança e compromisso conosco, basta nos arrependermos e não querermos mais cometer os mesmos erros outra vez. Lembre-se que se você negar a Cristo, Ele também o negará no dia do Juízo Final, e se você negar a si mesmo grandes obras ele fará a ti ainda nesta terra. Qual é a sua escolha? Pague o preço, leve sua cruz e veja além do hoje, veja a vida eterna que Deus tem preparado para ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores