Projeto: A Paixão de Cristo (Parte III )

Você já perdeu alguém que amava muito? Aquela pessoa que você estimava muito. É ruim ver a pessoa que você ama morrendo?

Imagina como eu estava depois que vi a pessoa mais maravilhosa do mundo pregada numa cruz, uma pessoa que não tinha pecado nenhum, uma pessoa que era pura, que só queria o bem. E logo uma morte de cruz, que é a morte mais vergonhosa que alguém poderia ter. Só pessoas que tinham cometido um crime muito grave morriam assim. E eu estava ali vendo e revendo essa cena na minha mente. Já é sábado, Jesus foi crucificado ontem, mas mesmo assim eu não consigo parar de pensar nisso. As chicotadas, a coroa de espinho, como ele estava sofrendo ao carregar aquela cruz, como Ele foi humilhado. Cuspiram na cara do meu mestre, maltrataram o meu amado. Depois os soldados ainda estavam quebrando as pernas dos prisioneiros, para que assim eles morressem mais rápido, já que eles estavam na sexta feira antes da páscoa e queria que tudo acabasse depressa para poderem voltar para a sua família. Mas isso não aconteceu com Jesus, para que se cumprissem a profecia que nenhum osso seria quebrado, quando chegou à vez de Jesus, 
Ele já estava morto então transpassaram uma lança no meu Senhor, e todo o sangue dele se foi, todo sangue e água do seu corpo. Tudo isso por amor a mim. Ele estava sofrendo numa cruz, morrendo e mesmo assim ainda intercedendo por mim.

Ainda teve Pedro que negou Jesus, a morte de Judas, que péssima forma de morrer. Ele foi para um deserto e se matou.
Isso me fez pensar no tanto de vezes que eu não orei por uma pessoa por que ela tinha me feito algo, ai Pai me perdoa foi precisou seu filho sofrer tudo isso para que eu pudesse entender o seu propósito na minha vida.

Ontem já de noite depois que todos foram embora veio José, que é da cidade de Arimatéia, foi até Pilatos pedir permissão para levar o corpo de Jesus, para ser sepultado num túmulo novo. Como ele fazia parte do Conselho Superior não teve muita dificuldade para conseguir o corpo. José amava a Cristo e não estava de acordo com o que estava acontecendo, porém tinha medo de assumir a sua fé.

Hoje é sábado, e como diz a lei de Moisés é dia de descanso, então está tudo meio parado por aqui, as únicas pessoas que a gente encontra na rua são os soldados que Pilatos colocou para guardar o templo. Já que estava escrito que Jesus ia ressuscitar os chefes dos sacerdotes e fariseus pediram para que ficassem soldados de guarda em volta do túmulo. Isso por medo, depois de tudo o que tinha acontecido, o dia se tornou em trevas, o véu do templo se rasgando, a terra tremendo. Se Ele ressuscitasse ia realmente provar quem Jesus era.

Bem hoje não tem muito que fazer por aqui, então eu vou descansar, ver se consigo tirar tudo isso da minha cabeça, me sinto um pouco só já que Aquele que me guiava morreu, vou orar também pois eu sei que o Grande Eu Sou ainda não terminou o plano Dele. Se acontecer alguma coisa amanhã eu volto a escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores