Projeto: A Paixão de Cristo (Parte IV)


Gente, eu não acredito no que aconteceu!! Eu precisava contar para vocês, estava muito ansioso por isso. Jesus tinha dito que ressuscitaria e não foi que ressuscitou mesmo? Isto é maravilhoso!!! Que benção!!! Ninguém estava acreditando que Ele ia ressuscitar de verdade. Na verdade eu ainda não estou muito convicto de que aconteceu, porque eu ainda não vi Jesus sabe? Mas deixa eu contar o que aconteceu...

A mãe de Jesus e outras mulheres estavam em pranto durante o sábado inteiro, então decidiram acordar bem cedo no domingo e ir ao túmulo para perfumar o corpo. Mas elas tiveram uma grande surpresa: JESUS NÃO ESTAVA LÁ. Elas ficaram muito assustadas e chegaram a pensar que alguém tinha roubado o corpo de Jesus. Mas no lugar onde deveria está o corpo de Jesus tinham dois seres com roupas brilhantes, e quando elas perceberam, se jogaram no chão e adoraram pois reconheceram que eles eram anjos. E aqueles anjos tinham a mais bela notícia de todos os tempos JESUS RESSUSCITOU. Os anjos mandaram elas anunciarem essa maravilhosa notícia aos discípulos, e acho que foi exatamente isso que elas foram fazer pois elas passaram tão rápido por aqui que nem deu tempo de cumprimentá-las. 


Estou muito radiante por isso, porém até agora ainda não conseguir ver Jesus depois que Ele ressuscitou e nem sei se devo acreditar nisso. Algo em mim está falando que é verdade, mas meu lado carnal teima em falar que é impossível uma pessoa ressuscitar, mas para todo caso vou ver se descubro mas alguma coisa

Descobri! Parece que realmente é verdade, Jesus ressuscitou, e apareceu para os seus discípulos, não bem do jeito que  eu o conheci quando ouvia os seus sermões, tudo indica que Ele apareceu mudado e não foi só uma vez. Ele se transfigurou para dois discípulos que estavam na beira da estrada e foi caminhando com eles, até que o convidaram para descansar em sua casa e quando Jesus repartiu o pão foi que eles reconheceram a Jesus pois os seus olhos foram abertos. Quando a gente passa a não buscar mais a Deus e a fazer as coisas que Ele nos ensina, parece que há algumas escamas em nossos olhos que nos impedem de ver a realidade das maravilhas que Deus faz, e foi isso que aconteceu com eles, e creio que está acontecendo comigo também. É difícil acreditar em uma história dessas. É eu sei que andei com Jesus por muito tempo, mas mesmo assim a carne está falando mais alto. Eu estou orando para que isso não ocorra mais e eu acredite mesmo sem ver a Jesus.

Mais tarde Jesus também apareceu para Pedro e Thiago, que por teimosia tentaram voltar a pescar, e Jesus os disse que eles nunca mais pescariam peixes, mas sim pescariam almas. Foi engraçado ver a reação dos discípulos pois eles estavam muito admirados porque não acreditavam que um morto poderia reviver. Jesus então relembrou aos seus discípulos que tudo que ocorreu, Ele já havia dito antes, e preparado seus discípulos só que eles estavam com a mente fechada para entender a grandiosidade deste evento.

Como já era a hora, e Jesus já havia aparecido a todos os seus discípulos, Ele os levou até o povoado de Betânia, falou para eles que a partir daquele dia eles seriam convocados a PREGAR O EVANGELHO A TODA A CRIATURA, pois foi para isso que Ele os havia preparado, e assim os abençoou, se afastou deles e foi levado aos céus. E eles ainda admirados e agora felizes pelo que havia acontecido, ficaram adorando e louvando a Deus. Claro que Jesus não os deixou abandonados, pois o Auxiliador foi mandado para habitar dentro de cada um de nós,  o Espírito Santo que nos convence de todo pecado, fazendo-nos lembrar da morte de cruz que Jesus sofreu para nos livrar do jugo da escravidão do pecado, para vivermos LIVRES de toda arma do diabo. Este Auxiliador é quem renova nossas forças, nos ensina a orar e mostra nossos dons e talentos para o Reino de Deus, e Ele habitará entre nós até o dia do Juízo Final.

Eu tentei compartilhar com vocês os fatos mais importantes que ocorreram nos últimos dias de Jesus aqui em Jerusalém, espero que tenha os ajudado a entender melhor e a crer que nosso Redentor vive e mora dentro de nós. Já não somos separados de Deus por causa dos nossos pecados, pois vivemos para a honra e glória dEle e quando pecamos o Espírito Santo nos convence a pedir perdão. Este Deus é maravilhoso e todos os seus planos são perfeitos, mesmo que agora pareçam trevas e escuridão, amanhã poderá ser um dia belo e maravilhoso, basta e esperar e crer no IMPOSSÍVEL, pois para Deus não existe esta palavra.

Que a paz do nosso Senhor esteja com todos vocês, e que o verdadeiro sentido da Páscoa tenha brotado em cada coração nestes dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores