Você tem certeza da tua salvação?

Já parou para pensar nas coisas que ainda hão de vir? Daquilo que Deus prometeu para você? Não? Pois é, a maioria das pessoas não pára para pensar nas promessas do Senhor Jesus e acabam vivendo uma vida mesquinha e influenciada por pessoas do mundo.

A Bíblia conta a história de dez moças que estavam esperando o noivo, 5 estavam preparadas com mais óleo para suas lamparinas, caso o noivo atrasasse, e 5 não estavam contando com o imprevisto. E aconteceu que quando o noivo voltou, as 5 que eram sem juízo haviam ido comprar mais óleo e não foram esperadas para a festa de casamento.

"-Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: "Senhor, senhor, nos deixe entrar!" 
-O noivo respondeu: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês!"" Mateus 25:11-12

Pois é o final foi triste, mas aqueles que acham estarem prontos e terem uma aliança maravilhosa com Deus, mesmo sem estarem se preparando para a vinda de Jesus, mesmo não sabendo a hora que Ele vai voltar, ficarão de fora, e não importa o que você tenha feito dentro da Igreja, vai contar mais aquilo que você fez fora de lá, o exemplo que você deu lá fora no mundo, e assim será definido se Deus te conhecerá ou não naquele dia. Já parou para pensar sobre isso?

Nós nos preocupamos com o que vai acontecer nesta vida terrena e esquecemos de nos preocupar com aquilo que influenciará toda a nossa eternidade. Deus diz que quando nos importarmos mais com o Reino dos céus, Ele há de acrescentar as demais coisas, então porque você continua desesperado, ansioso e aflito com aquilo que você ainda não conhece? Deus vai cumprir cada palavra que Ele te disse, e se você priorizar o Reino e ser influência neste mundo, Ele irá fazer com que todas as outras coisas se tornem reais e possíveis de acordo com aquilo que Ele tem planejado de melhor para tua vida.

"Jesus terminou, dizendo: Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora." Mateus 25:13

Temos que nos preparar todos os dias para a volta do Senhor, pois não sabemos o dia em que Ele voltará para nós. Ele pode voltar em momentos diferentes para cada um, será que você já cumpriu seu chamado nesta terra e Ele poderá te levar tranquilo(a) porque você já sabe que vai morar com Ele? Ou você ainda está encima do muro, sendo uma coisa na Igreja e outra fora, onde ninguém te conhece como uma boa influência, como um exemplo a ser seguido? As pessoas precisam ver a MARCA de Deus em você. É Deus que faz com que cada dia se torne completamente novo e especial e faz com que o sol nasça para você todos os dias, mas você não sabe quando o dia parará de nascer para você, portanto esteja PREPARADO(A). O preparo é contínuo, porque somos pecadores, salvos pela graça, mas apenas os pecadores que se ARREPENDEM, assim como Pedro, é que vão para o céu.

"Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação, o difícil mesmo é conseguir." Mateus 26:41

Nós estamos em luta constante contra a nossa carne e nossa vontade, e VOCÊ é quem define quem vai ganhar esta luta se é o que VOCÊ QUER OU O QUE DEUS QUER DE VOCÊ. Esta na hora de você ansiar mais por aquilo que é eterno, pare de viver esta vida mesquinha e hipócrita. Valorize as coisas do alto, o que faz você crescer e vencer todos os obstáculos e lutas do dia-a-dia, e assim você poderá alcançar a cada dia mais a certeza da tua SALVAÇÃO, pois nosso relacionamento com Deus HOJE definirá nossa vida eterna (se é com Ele, ou sem Ele). Faça a sua parte e veja que a paz que o Senhor dá alcançará a sua vida e você não mais se conformará a fazer as coisas à maneira do mundo, e sim à maneira de Deus.

Tenha certeza da tua salvação, pois você não sabe nem o dia nem a hora que o Senhor findará seus dias nesta terra, por isso esteja PREPARADO para que este dia não seja uma SURPRESA para você, e a busca é constante, todos os dias. Seja LUZ e resplandeça este amor, este Deus tremendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores