O Livro mais vendido e perigoso do Mundo

Olá abençoados!!! Nossa parece que estou uma eternidade sem postar porque estou com muitas saudades....
Você lê a Bíblia com que frequência? Raramente, só na Igreja? Todos os dias pois ela é um manual que você consulta em todas as situações? Nunca, pois é um livro chato?

Desde a Antiguidade, lá na época de Moisés, Deus começou a usar os profetas para escrever a Tua Palavra, muitas pessoas foram mortas, muitas cresceram na presença do Senhor, outras desistiram no caminho, mas a palavra não deixou de ser anunciada e passada de geração em geração, traduzida para diversas línguas, para que assim todos os povos da Terra tivessem acesso ao livro mais bem estruturado que trás grandes lições de vida, que giram em torno de UMA PROMESSA,UMA ALIANÇA, UMA SALVAÇÃO. 
Mas a questão é que esse livro tão VALIOSO tem se tornado apenas um livro qualquer que ao longo dos anos fica apenas na estante acumulando poeira. Igual ao ouro que antes de ser lapidado não vale nada, e assim como o ouro, é preciso que alguém ache e veja seu valor enquanto ele ainda é apenas uma pedra. Quando você realmente começar a mexer e procurar, você achará o valor da Bíblia. Passará a ve-la não como um livro chato e sem lógica, mas um livro que possui ligação do começo ao fim.

Eu amo a passagem em que Deus fala com Josué... Moisés havia morrido e Josué estava sendo preparado por Deus para guiar o povo neste novo processo, no recomeço de suas vidas, e claro, guiar o povo não é um tarefa fácil, mas sim uma tarefa que exige sabedoria e muita paciência. Imagina um monte de gente reclamando no seu ouvido e querendo a solução para um problema? Muito difícil. Mas Deus dá alguns conselhos para ele...

"Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo que correrá bem, e você terá sucesso." Josué 1:8

Olha só que maravilhoso!!! Deus nos mostra porque este livro é importante. Porque ele trás as regras básicas para se ter uma vida de sucesso! Está precisando de um conselho? Está precisando sentir paz? Saber dar mais importância as pessoas a sua volta? TUDO QUE VOCÊ PRECISA ENCONTRARÁ NA BÍBLIA!!

Esse é o livro que trás mais paz em toda face da terra, e nem um livro de auto-ajuda tem tanto poder de cura e libertação como este. Por isso que vemos em vários videos a alegria de nossos irmãos perseguidos ao receber um exemplar desta preciosidade. Há lugares onde páginas da Bíblia precisam ser cortadas e repartidas como figurinhas, onde hoje você lê uma página e amanhã troca com algum irmão por outra. Não me impressionaria se eles já tivessem lido a Bíblia toda, coisa que nós, com muito tempo na igreja, não fizemos ainda. 

Será que é necessário a igreja ser perseguida aqui também para darmos valor a Bíblia? Porque é na hora da dificuldade que mais buscamos ao Senhor! Quando vamos mudar nosso olhar acerca deste livro? Missionários tem ido a lugares inalcançáveis para levar o Evangelho, pregar as boas novas, com risco de morrer, ser preso e nunca ver a sua família. Nós não temos coragem nem de sair com a Bíblia na mão de casa. Preferimos ter o aplicativo no celular.

Galera, isso é muito sério. Perdemos horas e horas com coisas banais, mas quando é para ler a Bíblia ou orar ao Senhor nós fazemos de qualquer jeito, correndo, porque estamos com sono, ou estamos atrasados. Atrasados para quê? Este mundo é passageiro querido e tudo que você planta aqui, vai ficar aqui!!! Então de que adianta tudo que tem feito aqui se nada disso tem colaborado para a sua vida e de seu próximo no céu?

A Bíblia é o livro mais vendido do mundo, mas também é o que menos tem possuído valor em meio aos crentes. Ela é um livro perigoso pelo qual vale a pena morrer, mas que muitos tem medo de sequer falar ou andar com ela na rua. Se você tem vergonha de carregar e ler a Bíblia, você tem VERGONHA DE DEUS. E por isso, Ele também terá vergonha de você no GRANDE DIA. Muitos estão morrendo sem conhecer estas palavras, e por isso tem ido para o inferno. Até quando? Você está parado ai, se garantido de que vai para o céu, pois a salvação dos outros não depende de você, mas vim estragar seus planos: DEPENDE SIM. Você é responsável por ministrar a palavra de salvação, agora se ela vai aceitar ou não, ai sim, é ela com Deus.

O tempo está acabando! Você vai fazer o que? Eu admiro muito os missionários e peço a Deus que os proteja, guarde e renove as forças deles a cada dia, pois eles são os mais merecedores do Reino, porque enquanto reclamamos e caímos por bobeira, eles se fortalecem nas lutas.

Já orou por alguém hoje? Já leu a Bíblia hoje? Já disse para Deus que Ele é seu Tudo hoje? Não espere mais. Muitos já morreram por esta causa, seja mais um que não está agarrado a este mundo, mas sim que sabe que está de passagem e que seu lugar é ao lado do Pai.


"Seja forte e corajoso! Não fique com medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!" Josué 1:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores