O que você tem feito com o seu tempo?


Fala ae irmãos beleza? É tão ruim ficar sem tempo não é verdade? Eu por exemplo sempre tenho que arrumar tempo para fazer alguma coisa, seja para estudar (acredite eu estudo o dia todo), me divertir, cuidar da page, ter comunhão com Deus, fazer trabalhos domésticos, me divertir, dar atenção a amigos, sair, ir para a igreja, fazer trabalhos escolares. Nossa é tanta coisa que chega a ser difícil pensar em fazer mais alguma coisa.

Hoje o tema do post é o que você tem feito com o seu tempo, mas por incrível que pareça não vou usar Eclesiaste 3. Até por que não quero ir para o lado de ter que esperar o tempo de Deus e tal. E sim sobre o que você tem feito com o tempo que Deus tem te dado de presente.



“... para os que creem em Deus se interessem em usar o seu tempo fazendo o bem. Isso é bom e útil a todos.” Tito 3:8.

Vejo muita gente agindo como se não tivesse tempo para Deus ou para o próximo. Deus nos deu 24 horas e o que você tem feito com elas? Pelo menos tem usado um minuto para ajudar aquelas pessoas que precisam de você? Tem parado para ouvir aquela pessoa que está ao seu lado e precisa que você simplesmente pare e ouça o que ela para desabafar com você?  E você esta tão ocupada no seu dia a dia que não percebe. As vezes é bom paramos de nos preocupar só com a nossa vida, com o nosso tempo e sermos mais humanos e nos importarmos com as dificuldades dos nosso irmãos.

“Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;

Necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.

Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?

Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?

Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’

"O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: os que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram” Mateus 25 35-40.


Em algumas outras versões falam aos mais humildes dos meus irmãos. Deus nos manda fazermos isso e por causa da desculpa de “tempo” não fazemos. Somos tão egoístas, podemos ver pessoas ao nosso lado sofrendo e não fazemos nada por não está nos afetando.


"Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo” Mateus 25:45.


Vai ficar até quando deixando de fazer as coisas para Deus por que está sem tempo. Fazer as coisas para Deus não é somente se vestir de super crente e mostrar para todo mundo que a sua vida aparenta ser perfeita. Dedicar tempo a Deus também é se importar com o seu irmão, se importar com as crianças que estão em um orfanato, se importar com os idosos no asilo, se importar com as pessoas que não tem o que comer. Independente da sua “vida corrida”

 “que a nossa gente aprenda a usar o seu tempo fazendo o bem e ajudando os outros em caso de necessidade, para que assim a vida da nossa gente se torne útil!” Tito 3:14

“Quanto aos nossos, que aprendam a dedicar-se à prática de boas obras, a fim de que supram as necessidades diárias e não sejam improdutivos.” 
Tito 3:14
Gaste o seu tempo da maneira mais proveitosa possível, e que essa maneira seja alcançando e modificando a vida das pessoas que precisam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores