Glorifique mesmo em meio as dificuldades!!!

Olá irmãos, vocês sabiam que temos que agradecer e glorificar ao nome do Senhor em todos os momentos? Ai você me diz: Eu sei disso, mas eu quero que vocês entendam a importância desse ato, a importância de estabelecermos o Senhor, nosso Deus como prioridade, como digno de toda honra, glória e louvor, pois até mesmo nas dificuldades Ele mostra a sua glória, e usa doenças e faltas para nos fazer aprender algo, e também as pessoas que vivem ao nosso redor.




""Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro." Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou." Romanos 8:36-37

 Tudo que acontece em nossas vidas vamos obter a vitória, mesmo que não pareça agora. Assim como ouvi em uma pregação e cheguei até a anotar: "O crente não aceita a derrota, mas entende que o tempo da vitória ainda não chegou." Não devemos nos sentir como derrotados quando algo der errado, ou aquilo que queremos não vier a acontecer, mas devemos entender que aquela é a vontade do Senhor, e a vontade dEle é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:1-2). Galera, o que mais deve importar em nossas vidas é a nossa salvação, temos que ter a garantia de que se o mundo acabar HOJE estaremos com Ele nos céus, pois Ele promete que cuidará de todo o resto. Claro que como seres humanos queremos que tudo sempre dê certo e seja da forma com que esperamos, mas Deus age naquilo que não é, porque Ele quer te surpreender.

Um exemplo do que ocorreu comigo: Eu morava razoavelmente perto da Igreja, apenas um ônibus e alguns minutinhos (acho que 10), mas a minha família costuma ir apenas um dia da semana na Igreja, que era domingo. A gente agia como se fosse uma obrigação a ser feita com Deus, mesmo meus pais trabalhando em ministério. Mas, um dia, meu pai se mudou de emprego, para um de distância 2 ônibus e 40 minutos (ou mais) da igreja. Daí eu pensei que seria muito mais difícil permanecer, pois para quem não estava firme, qualquer pedrinha vira obstáculo. Graças a Deus que tínhamos carro, pois era menos uma desculpa, rs. Vocês podem achar que seria mais fácil trocar de Igreja, mas para quem gosta muito, demais da conta da sua Igreja, e já está acostumada quase a vida toda (como eu) era muito difícil encontrar outra. Foi daí que comecei a perceber que a distância fez com que eu e minha família quisessem está mais na Igreja, e assim entrei em um ministério (infantil) e comecei a fazer parte dos adolescentes, adquirindo amadurecimento. Mesmo que muitas vezes eu não pudesse ir à uma reunião ou participar de algo especial, eu estava crescendo com Deus e isso importava mais, e Ele foi me moldando para não me conformar com isso, mas sempre tentar criar métodos para conseguir ir, e quando não dava para ir eu já não ficava mais chateada como antes.

Sábado eu passei por lá, onde eu morava com minha amiga, e falei para ela de como seria mais fácil nós irmos para a Igreja se eu continuasse lá, mas também pensamos na possibilidade de já não está mais na Igreja, porque são nas dificuldades que nos tornamos mais fortes. Eu anseio em está na Igreja sempre que eu posso, e não meço esforço para o que me mandem fazer, porque por tudo que eu passei, é pouco a agradecer a Deus. Quantas noites chorando por não poder fazer a obra de Deus com excelência, mas não por mim, mas por não poder ir, e fazer parte de algo, mas Deus como é perfeito, também colocou em minha vida líderes muito compreensivos.

Aonde eu quero chegar? Quero te fazer refletir que mesmo que você não passe naquela prova que tanto quer, ou que não seja chamada(o) para o emprego de seus sonhos, ou se aquela pessoa que você gosta não for quem vai te fazer feliz, você tem motivos a agradecer a Deus, porque hoje você comeu mais de 3 refeições no dia, e tem muitos que não comeram nem uma migalha, porque você vai dormir todos os dias debaixo de um cobertor quentinho, e muitos estão dormindo ao relento, com frio. Precisamos dar valor ao que temos mais do que aquilo que queremos ter. Porque o tempo de Deus não é o nosso e nem as nossas vontades as dEle. Veja tudo pelo lado positivo. Cada pedra que aparecer e sua frente veja como uma pérola demonstrando que você precisa ser mais forte para passar por cima, para prevalecer, para crescer.

Deus vê muito além do que podemos imaginar, então comece a vê as coisas com outras perspectiva, pois Deus quer te SURPREENDER!!! Sabia que muitos dos sofrimentos que temos poderiam ser evitados? Eles são criados em nossas mentes quando queremos algo que não podemos obter. Você só tem motivos para glorificar a Deus!!!

Glorificar = cantar louvores ao Senhor.

Porque assim são os Adoradores que Vencem o MUNDO, eles louvam, mesmo quando todos estão contra eles.

"Nada pode nos separar do amor de Deus, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais, nem o presente, nem o futuro, nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Salvador."  Romanos 8:38-39

O amor de Deus é incondicional e inexplicável, nada, nada, nada, pode nos separar deste amor, Ele se importa, Ele cuida, todo o poder está nas mãos dEle, e tudo que acontece Ele estabelece um objetivo, por isso Glorifique, cante ALELUIAS, pois Jesus morreu na cruz para que nos tornássemos LIVRES, assim como Ele, para viver uma vida longe do pecado e cheia da graça de Deus. Aproveite e nos momentos de luta lembre-se que Deus já projetou o seu futuro, e as suas alegrias que hão de vir. Confia, Espera, e viva na plenitude como um ADORADOR QUE VENCE O MUNDO. Tudo tem um PROPÓSITO!!!




5 comentários:

  1. É verdade, tudo tem um propósito ! Muitas vezes Deus quer mostrar a vontade que tem para nossas vidas e não vemos nem ouvimos o sinal que Ele dá, tem que ser do nosso jeito e depois só vem arrependimento !! E quanto a agradecer pelo que tem é maravilhoso, como no outro post que escreveu que é sobre a biblia, as vezes nós esquecemos de ler ou nem ligamos para ela, porém tem lugares no mundo que pessoas nem tem a bíblia e quando ganham eles dividem uma pagina para cada pessoa e vão trocando, cuidam como tesouro !!!
    Onde esta nosso tesouro ? "Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." Lc 12:34

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!

    Conteúdo muito edificante.

    Me emocionei.


    Obrigado


    Deus te abençoe


    Grandemente.

    ResponderExcluir
  3. Estava tanto precisando de uma palavra ,é esse foi no fundo do peito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja Deus que nunca deixa um servo teu desamparado. Permaneça fiel naquilo que o Senhor já lhe deu: Seu amor derramado.. e creia que grandes coisas virão pela frente!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores