Heróis da Fé - Davi

Olá príncipes e princesas do Senhor!!! Graça e Paz? Hoje venho a falar de Davi, isso mesmo, àquele que se tornou Rei de Israel. Davi para mim é um exemplo de quebrantamento e arrependimento.

A história de Davi começa em sua casa, ele era o pastor de ovelhas, o mais novo da família, fraco, rejeitado. Todos estes pensamentos a respeito dele eram aquilo que as pessoas pensam sobre ele, mas Deus viu além, o coração daquele menino. Saul desagradava a Deus e Ele queria ungir um novo rei, em meio a todos os irmãos de Davi, que eram sete, Deus escolheu ele.

"Mas o Senhor diz: Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração." I Samuel 16:7

Samuel não acreditou no que ouviu o Senhor falar. É claro que a aparência contava naquele que iria governar o povo, ele pensou. Porém Deus se importava e via além, via que nenhum daqueles homens seria tão capaz quanto Davi. E após aquele dia, em que foi ungido por Samuel, o Espírito Santo o dominou e esteve com ele, se mostrando presente em várias situações, o dando diversos livramentos. A maior prova foi quando mesmo sendo pequeno, ele não se sentiu intimidado pelo gigante chamado Golias.

"Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou." I Samuel 17:45

Davi havia ido levar comida para os irmãos na frente de batalha e percebeu que o exército do Senhor se sentia derrotado e ele não acreditou que a fé daquele povo havia se esfriado a esse ponto. Ele não teve medo, ele teve fé, foi em nome do Senhor e derrotou aquele gigante, um dos muitos que viriam a atravessar a sua vida.

Davi é perseguido, tentam o matar e ele se torna rei, mas nem por isso as coisas se tornam mais fáceis. Ele governa na presença do Senhor, mas as lutas continuam e as maiores que ele enfrentou foram as lutas espirituais. Percebemos durante todo o Salmos o quanto Davi luta consigo mesmo e pede forças a Deus, o Pai para prosseguir, para parar de agir da forma errada, e mesmo sendo tão falho, Deus o chamou de HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.

O que me impressiona na história de Davi é que ele passou por muitas tempestades, mas nunca desistiu, nunca deixou de lutar para sair do deserto, ele sempre se agarrava em Deus e nas promessas que Deus tinha feito a Ele. Ele se importava mais com aquilo que Deus pensaria a respeito dele e por isso se sentia mal quando desagradava o coração do Pai.

Quantas vezes eu e você nos achamos donos da razão, não queremos mais ouvir a voz de Deus e aquilo que Ele diz a nosso respeito? Quantas vezes nós não temos nada a oferecer em nosso coração por estarmos nos importando mais em viver de aparências? Deus mandou te dizer que já está na hora de perceber que ainda há muita coisa errada em seu ser. Muitas das coisas que você considera como certa estão completamente erradas. Você tem guardado muitas feridas escondidas em sua vida, muitas perdas e dores que já não são para estarem em ti e sim terem sido lançadas no mar do esquecimento.

Davi era REI e nem mesmo a sua alta posição fez com que ele quisesse viver de aparência, ele se humilhava, se rasgava na presença de Deus, via que Deus era maior do que ele e de que nada adiantaria se a presença de Deus não fosse abundante em sua vida. Por isso, durante toda a sua vida, Davi aprendeu grandes lições com o Senhor. Nós muitas vezes achamos que o que temos feito está bom, mas não está. Temos vivido de APARÊNCIAS. De que adianta se Deus vê o coração? As pessoas não te darão um lugar no céu, mas sim um lugar no meio dos homens, um lugar passageiro.

O que tem sido importante para você? Davi escolheu Deus, viver aquilo que Deus tinha para ele, e quando ele caia, se sentia muito mal a ponto de fazer de tudo para agradar a Deus, para voltar a essência. Nós precisamos viver na essência do amor por Deus todos os dias. Escolha viver para Deus. Este homem chamado Davi tem muito a ensinar, porque ele teve que renunciar a coisas em sua vida. Mas você pode me dizer: Davi foi um grande pecador, fez coisas terríveis que desagradaram a Deus e destruíram vidas. Todavia ele foi sincero com Deus e se arrependeu de coração, Ele ficava angustiado quando agia longe da presença de Deus e isto é uma atitude daqueles que não se agradam e nem se sentem á vontade com pecado. Esta é a diferença daqueles que querem viver uma vida correta e digna, que agrade a Deus.

Pense um pouco. Você sabe que tem desagradado a Deus em áreas na sua vida e a hora de mudar chegou. Deus te dá a chance de se tornar uma nova criatura!!! Ele tem planos para ti desde o ventre da sua mãe, e mesmo que você seja humilhado por homens, Deus te engrandecerá. Faça a vontade dEle e viva!!!



Leia mais sobre a história de Davi e compartilhe de suas experiências pessoais conosco, temos sede a cada dia mais de Deus e com suas experiência você também pode alcançar vidas.


Um comentário:

  1. Temos muito a aprender com Davi !!!
    Uma coisa que ele viu foi o que aconteceu com Saul e Davi não queria que acontecesse o mesmo com ele !!
    Tem que buscar a Deus de coração e se arrepender das coisas que faz, porque muitas vezes fazemos coisas que pensamos ser de Deus e depois quebramos a cara. E não é por falta de aviso, pois Deus sempre tenta falar conosco, só que não damos ouvido !

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores