Heróis da Fé - Deus

Olá abençoados, nossa que dificuldade para postar hein? Meu post na segunda estava quase pronto quando o pc não quis mais ligar e descobri que o post não tinha sido gravado... Bem, decidi não falar hoje sobre o mesmo que iria falar segunda, talvez no sábado eu poste, mas enquanto meditava sobre quem falar percebi que ninguém é mais importante tanto no Velho como no Novo Testamento como Deus, o início, meio e fim de todas as coisas.

Eu percebi que quando falamos sobre Deus, vemos que o maior de seus ensinamentos é sobre o AMOR. Ah, o amor!!! Como se tornou banal hoje em dia. Olhamos para uma pessoa na rua e já dizemos que a amamos antes de a conhece-la, ou senão não o expressamos para as pessoas que realmente deveriam sentir o nosso amor. Deus, mesmo não sendo merecedores, Ele nos amou, mesmo após o pecado, Ele nos amou e nos deu uma nova OPORTUNIDADE. Este é o amor verdadeiro!!! Que olhar para os defeitos e ama pelo que verdadeiramente somos, que perdoa quando erramos e somos falhos, que dá sem nada esperar em troca.

"Ai ele disse: -Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco." Gênesis 1:26a

"Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus." Gênesis 1:27

O que isso quer dizer? Que nossa essência vem de Deus, que Ele nos fez do pó para percebemos que não somos NADA sem o amor dEle por nós. Fico a imaginar porque depois de ter criado bichos tão perfeitos, Deus se importou em criar a NÓS, e detalhe fazer-nos superiores a todos os outros animais, a ponto de sermos PARECIDOS COM ELE. Isso sim que é amor!!! Conforme lemos os versículos, capítulos e livros da Bíblia percebemos que desde o começo da criação Deus já tinha um propósito para cada parte de sua criação. Tudo resplandeceu do NADA, mas TUDO se fez da forma que Deus queria com o propósito que Ele queria. O legal de toda a criação é que Deus via que TUDO ERA BOM.

O pastor lá na igreja disse que a Graça de Deus é dada a nós porque Deus vê aquilo que podemos SER e não quem SOMOS. Deus vê além. Deus viu além da escuridão.

"A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água." Gênesis 1:2

Imagina só, O Maior Arquiteto da História foi Deus! Como deve ser difícil imaginar uma construção para depois começar a levanta-la! Imagina então criar um MUNDO INTEIRO. Ele se preocupou com cada detalhe, nada do que criou foi feito de qualquer jeito. Em cada detalhe vemos o amor de Deus pela Criação.

Deus realmente é meu amor maior, porque sem Ele nada somos, nada podemos fazer. Há muitas pessoas tentando viver sem Deus, mas apenas conseguem desilusão.


Deus te AMA, Ele é o Maior Herói da Bíblia, e Ele quer ser o Herói da sua vida, o seu Amor Maior, Ele quer te completar. Sabe aquele pedaço que você tenta completar com tudo e com todos? Só Deus pode completar. Ele Te ama e tudo que faz, tudo que fez é para o seu bem, mesmo que agora pareça horrível. Não escuta Ele falar? Talvez Ele esteja em silêncio para ver você crescer e se humilhar e se quebrantar aos pés dEle. Você saberá reconhecer se é esfriamento ou o silêncio de Deus se Ele for sua PRIORIDADE.

Espero que tenham gostado e que realmente enxerguem Deus como o Maior Herói de Todos.
Lembrei deste louvor de crianças para todos aqueles que a cada dia decidem ter a inocência de uma criança para adorar a Deus. Ele tem grandes lições para nos ensinar, leia o Livro dEle, que é inspirado nEle e por Ele. Muito temos a aprender além do Amor que Ele tem por toda a Humanidade. Lembre-se ninguém é tão ruim que Deus não possa transformar!!! Ele ama a TODOS, mendigos, bandidos, homossexuais... e Ele quer curar a cada um que o der Oportunidade de habitar na sua casa. 

Paz e Bençãos do Senhor a todos.

Um comentário:

  1. Oláá :D Então, estava procurando blogs cristãos para acompanhar, percebi principalmente que neste ultimo post você fala muito de Amor! Eu e meu namorado temos um blog cristão também é o: http://oamoreoqueoamorfaz.blogspot.com.br/ voltados para jovens e adolescentes cristãos! mas estamos no começo, espero que você visite e nos ajude a divulgar..Deus abençoe, parabéns pelo blog! :D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores