Figueira seca.

OOi gente, bem hoje eu trago uma convidada muito especial para falar com vocês, é uma amiga que Deus usa tremendamente para falar na minha vida. Espero que ela também fale com vocês. Vou deixa-la se apresentar. Espero que gostem ^^.

E aí irmãos, tudo certo? Antes de explicar quem eu sou e o que vim fazer aqui, primeiro preciso dizer o que aconteceu. Um dia desses, eu estava aguardando o ônibus e encontrei Sandy, comentei com ela sobre o quanto Deus tinha me falado a respeito de uma palavra. Disse para ela, que, naquela noite, eu não conseguia dormir, pois, Deus tinha me incomodado para ler a bíblia e fui pegar no sono lá pelas três da manhã. 

Acabou que a minha história rendeu um convite para compartilhar aqui o que Deus falou comigo. De antemão, quero dizer que não consigo expressar a minha felicidade por poder entregar essa Palavra a vocês e o quanto eu oro pra que Deus também a ministre em seus corações. Ah! Prazer! Meu nome é Yasmin... A paz irmãos! rs

“E, deixando-os, saiu da cidade para Betânia, e ali passou a noite. E, de manhã, voltando para a cidade teve fome; E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não acho nela senão folha. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente" Mateus 21: 17-19

A primeira vez que li esta palavra, como boa comilona que sou, rs, só conseguia pensar em uma coisa:. Jesus estava com fome e queria comer, mas a árvore não tinha frutos e como Ele é o Todo-Poderoso resolveu amaldiçoa-la. Contudo, o Senhor falava tremendamente ao meu coração enquanto eu lia essa palavra esses dias. Se trata de uma parábola, e o intuito é nos passar um ensinamento.

Imagine-se agora passando por um caminho e sentindo muita fome. Aí, você se depara com uma bela árvore e pensa “Poxa! Os frutos devem ser tão belos quanto à folhagem. Graças a Deus poderei matar a minha fome!” Entretanto, quando você se aproxima a única coisa que encontra são galhos e folhas, e nenhum figo. E assim tem sido com nossas vidas espirituais. Estamos tão belos de longe, nosso exterior chama tanta atenção e todos pensam que temos uma vida de piedade e santidade, mas, se Jesus chegar mais perto, nada encontrará em nós a não ser folhagem.

O mais interessante é que Jesus ordenou que ela secasse ao invés de usá-la para outro fim, porém, a morte daquela árvore era ganho de muitas almas. Ela poderia se manter de pé, mas, certamente logo secaria, e assim tem sido o povo de Deus, ostentando uma vida espiritual relativa, sem qualquer valor aos olhos do Senhor, não possui aquele amor, aquele fervor em seu coração, simplesmente vive por aparência das suas palavras e não de uma verdadeira vida de encontro diário com o Espírito-Santo. Não possui fome de Deus e nem permite que outras pessoas saciem sua fome.

Muitos têm o exterior impressionante e esperamos grandes coisas, temos no fundo dos nos nossos corações uma admiração secreta, eles até nos impressionam com sua ótima conversa a respeito de fé. A verdade é que esperamos colher deles os melhores frutos, conheço homens e mulheres que negam com suas atitudes os que os seus lábios professam ser. Dizem que são tudo, e na verdade são nada. E entendo porque Jesus resolveu destruir aquela árvore ao invés de usá-la para outro fim, pois era melhor do que ela ficasse ali como uma mentira aberta, uma verdadeira ilusão continuando a enganar todos que passariam por ali.

A figueira produz frutos primeiro e quando a árvore se encontra repleta de folhas é porque o figo está no ponto certo, o que a torna uma árvore MENTIROSA. Nossa profissão de fé começa com a santidade em casa e fora dela, e depois podemos professar publicamente a nossa fé em Jesus Cristo, o homem é algo e depois diz ser aquilo. Não podemos pular etapas, na natureza é impossível e na nossa vida espiritual também. Quantos de nós frequentamos cultos que no qual deveríamos buscar o avivamento, buscar a nossa porção diária, entretanto confessamos somente uma emoção temos uma boa intenção, mas ostentamos como se fosse uma realidade.

Homens céticos no cultivo de uma espiritualidade tipo cogumelo: brota numa noite e perece na outra noite.  Eles tem buscado um verdadeiro drive thru espiritual, não buscam viver as SUAS  experiências insistem em se alimentar do pouco que sobra das porções dos outros e não buscam comer um verdadeiro “arroz com feijão espiritual” insistem em ficar no nível raso, não progridem, não avançam. Permanecem ainda no “venha como estás”, não andam com Deus de forma íntima, mas anseiam cada vez mais ser vistos pelos homens. Fazem questão de tornarem público a sua vida espiritual, eles conquistaram os seus olhares, e os atraíram para si e acabam sendo mais vigiados, e os seus pecados trazem desonra porque não se contentam em ser infrutíferas no cantinho do bosque mais sim no caminho público que leva ao templo.

Todos nós temos que perguntar a nós mesmos: temos estado que nem aquela figueira? Eu não tenho falado ou demonstrado ser uma pessoa espiritual que não sou ou pior ainda, não tento enganar a Jesus assim como aquela árvore tentou? É necessário que deixemos Deus sondar o nosso caráter se ele não achar santidade, piedade, abnegação, frutos do espírito, fervor na oração, alguma habitação do Senhor em nós não ficará satisfeito com a nossa frequência à igreja, as santas ceias, a leitura bíblica, as reuniões de oração porque não passará de folhagens.

Ele não está procurando suas alegações e sim sua sinceridade, sua pessoa sendo transformada e trabalhada pelo espírito santo para produzir frutos dignos do seu reino. Ele tem direito esperar furtos quando ele vem procura-lo, porque é ordem da natureza que assim como a figueira os frutos venham antes da folhagem, ele espera frutos daquele que se declaram seus seguidores.

Esse fato deveria nos fazer tremer de temor. Ele morreu para santificar o seu povo, nos comprando e nós os despojaremos de sua recompensa se não o Glorificarmos, proclamando seu Evangelho com nosso íntimo para que então proclamemos com nossas palavras. Não podemos nos conformar com esse nível raso repleto de exterior vazio que a igreja se encontra, precisamos das águas profundas desvendar os segredos que há no Senhor e ainda mais que isso precisamos ter uma sede insaciável da FONTE. 

2 comentários:

  1. Amém! AMEI O POST! Falou e disse *-*

    faithgirl-snt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. E que nós venhamos cada vez mergulharmos mais em Deus.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores