Quais são seus frutos?

Quais são os frutos que você tem dado na presença de Deus? Frutos da natureza humana ou frutos do Espírito? Como saber? Através da vida que você tem tido na presença de Deus. Como assim? Você tem tido tempo em seus dias onde você fale e cresça na sua intimidade e amizade com Deus? OU, você tem gastado tempo em Internet, televisão e amizades do mundo que tem te levado a lugares distantes de Deus?

Vamos ver em quais características você se encaixa... Vou confessar que há coisas da natureza humana que ainda não consegui me livrar, mas tenho feito e pedido a Deus para que me ajude a mudar.

"As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas." Galátas 5:19-21
O versículo é bem direto... Mas queria dar destaque a alguns conceitos...


  • As ações indecentes, as farras, as bebedeiras e a imoralidade sexual se parecem muito umas com as outras e significa andar com gente que não te leva a bons caminhos, que estão contigo apenas nos momentos de alegria, visar apenas o prazer que é passageiro, agradar as pessoas do mundo sendo aquilo que elas gostariam que você fosse.. entre outros. 
  • As brigas, os acessos de raiva são quando você se diz crente, mas perde a paciência muito rápido, tem um gênio fora do comum que se estressa com qualquer coisa que não saia do jeito que você quer, não sabe perdoar. 
  • As ciumeiras é quando você não confia em uma pessoa, pois quer que ela seja apenas sua amiga, ou dê atenção somente a você, criando contendas se alguém se aproximar pois você acha que vai "tirar o seu lugar" ou tomar a pessoa de você.  
  • A adoração de ídolos... Sabe aquele cantor que você adora e faria tudo por ele, que quando falam mal você logo começa a defende-lo e até chora quando vê ele na TV? Pois é, você está o adorando, e isso não agrada a Deus.

Agora vamos falar dos frutos do Espírito e depois eu concluo o pensamento acima...

"Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio." Gálatas 5:22-23

Olha que lindos e maravilhosos são os frutos daqueles que servem a Deus e buscam o conhecer a cada dia mais!!!


  • Humildade, você não se achar melhor do que ninguém, mas está disposto a ajudar quando alguém precisar, ou pedir desculpa quando estiver errado. Por muito tempo era difícil admitir os meus erros e pedir perdão, e realmente é complicado se curar disso, porque estamos lutando contra nossa natureza pecaminosa, mas é em Deus e com o Espírito Santo que habita em você e em mim que conseguimos vencer.
  • Alegria, tem muito crente andando triste por aí, só porque algo não saiu do jeito que esperava, ou porque está passando por um deserto, mas lembre que tudo coopera para o bem e tem um fim determinado. Se você tem passado por lutas, estando na presença do Senhor, é porque Ele quer te corrigir e te fazer entender que as coisas acontecem do jeito e no tempo dEle, e assim você não venha sofrer mais tarde. Se alegre e mostre para o mundo que nada pode te abalar.
  • Paciência, que palavra hein? rs, a paciência é algo muito complexo que temos que orar muito para conseguir, pois vem tentações para tentar te tirar do propósito e tirar a paciência que você tem tido na presença de Deus.
  • Delicadeza e amor, temos que saber tratar as pessoas, até porque Deus diz em sua palavra que precisamos tratar aos outros como gostaríamos de ser tratados. Nossa!!! Acho que a gente nunca pára para pensar nisso, porque senão já teríamos mudado de atitude há muito tempo! 
Ontem ouvi uma coisa que muito me chamou atenção: Nós dependemos totalmente de nossa vida com Deus em particular para que sejamos benção em nossa vida em comunhão na Igreja. Não adianta nada ouvirmos a Palavra se não a praticamos ou aprendemos mais no nosso íntimo com Deus. Não adianta a gente continuar indo na Igreja e ouvindo Palavras se não buscarmos em casa, pois elas parecerão apenas meras palavras sem poder, sem unção. 

Não se acostume a viver longe do Senhor, achando que está perto. Preste atenção naquilo que tem feito com sua vida e busque mudar. Cada dia, ou semana, ou mês, dependendo da dificuldade de cada um, ore a Deus pedindo para que Ele te dê cada dom desse do Espírito e tire ao mesmo momento aqueles frutos da natureza humana que te impedem de prosseguir e avançar e conhecer mais de Deus.

Descobriu quais são seus frutos? Agora, batalhe a cada dia para continuar querendo mais acertar e agradar a Deus e menos ao mundo, e assim cresça e dê frutos bons e agradáveis na presença de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores