Elas precisam de você!

A paz gente, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Bem hoje eu quero falar com vocês uma coisa muito séria, e que muitas vezes passamos desatentos. Vidas!

Como vocês devem saber, semana passada eu estive fazendo um estágio um pouco longe de casa, então eu comecei a pegar ônibus, pois é, não sou de fazer isso pois tudo o que eu preciso esta perto de casa, escola, igreja. Enfim realmente não preciso. Porém quando comecei a fazer estágio tinha que andar durante algumas horas até chegar ao meu destino e durante esse caminho eu vi muita coisa, e muitas pessoas sedentas de Deus. Não que elas andem por ai pedindo e implorando, porém podemos ver isso no rosto deles.

Vi pessoas drogadas, pessoas reclamando da vida, pessoas com tão pouco mas também com um sorriso imenso no rosto. Foram diversos momentos. Mas teve um que particularmente me marcou muito. Foi numa quarta-feira.O pessoal que ia e voltava comigo ainda não tinha saído e eu fui esperá-los no ponto do busão. Chegando lá tinha uma criança, que no máximo tinha 5 anos, vendendo bala. Ela nem sabia como me da o troco. E isso me marcou muito, pois não me lembro se já falei aqui no blog, porém eu trabalho com ministério infantil, e ver aquela menininha ali me fez pensar nas minhas aluninhas. Aproveite a oportunidade para falar de Jesus para ela, disse que Deus a amava e para ela nunca esquecer disso. Nesse momento o irmão dela chegou e se juntou a nós.

Não estou querendo me vangloriar por ter falado para essa crianças. Porém quero fazer um alerta, uma coisa que eu aprendi é que quando uma criança é levada para o caminho de Jesus, ela consequentemente quando crescer terá a sua família nos pés do Senhor.

As vezes passamos por crianças e esquecemos que elas serão as futuras igrejas, e simplesmente passamos batido por isso, como se fosse só mais uma. Não é não e você pode fazer a diferença na vida dela.

Mas você só percebe isso quando sai do seu mundinho, assim como eu só fui acordar para isso quando andei de ônibus e sai da zona de conforto.





"Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa.Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.”
— Então os bons perguntarão: “Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água? Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos? Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?”
 — Aí o Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao
 mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.” Mateus 25:35-40

Quando fazemos uma coisa para aqueles que é menor do que a gente fazemos para Deus. E quer uma maneira mais bonita de fazer alguma coisa do que para uma criança? Talvez você esteja sentado ai do outro lado do computador com tudo o que você precisa ao seu lado, ou talvez você não tenha tudo o que precisa, porém tem o carinho dos seus pais. E nesse momento tem crianças em um orfanato querendo um abraço. Pode ter certeza, muitas lá não querem mais do que isso. Nas poucas vezes que eu tive a oportunidade de ir em um orfanato pude perceber o tanto de coisas que eu tenho, as vezes eu reclamo que minha mãe é um pouco carinhosa de mais, ou a minha irmã, chamo-a de chata, ou por eu e meu pai as vezes não nos entendermos bem, e ai eu olho para as crianças que nem  pais tem, moram com pessoas que muitas vezes nem conhece e eu aqui reclamando de boca cheia. E eu tenho certeza que não sou só eu.

Muitas pessoas reclamam de como o mundo se encontra hoje, porém está deixando o bem mais precioso passar despercebido, é gratificante ver o sorriso sincero no rosto de uma criança;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores