A culpa é dele!!

Olá. . Queria compartilhar algo que Deus tem colocado em meu coração ao longo destes dias.   

Sabe aqueles momentos em que nada está bom e parece que o mundo decidiu se 'virar' contra nós? Aqueles dias em que a vontade é de ficar sozinho(a), de preferência onde ninguém pode te perturbar? Só ficar quieto(a) e nada mais?      

 As vezes acho que só eu passo por isso. O engraçado desses momentos é que vamos de um extremo a outro... Ora decidimos colocar a culpa nos outros e assim reparar o defeito de cada um e achar que este é o problema, ora nos achamos as piores pessoas do mundo e não queremos ver ninguém e nem fazer nada para não deixarmos alguém triste. Esses momentos são muito difíceis!

"Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia."  II Coríntios 4:16
A ordem dos fatores não é o desânimo, a depressão e a solidão nos alcançar, mas sim o nosso Espírito de renovar a cada dia. Então porque isso está acontecendo? Talvez por falta de fé de que Deus pode lhe dar muito mais do que aquilo que se possa imaginar, de que o cansaço do dia a dia não pode balar a sua vida com Deus.

Quando ao ter um tempo livre sua vontade não for mais ler a Bíblia ou orar a Deus, isso já é um sinal de que tem algo errado. Chegamos a pensar que esses momentos acontecem por ser um DESERTO  de Deus, mas tome cuidado você está esfriando e colocando A CULPA EM DEUS. Deus nunca será o culpado por nosso esfriamento, por nossa solidão, por nossa vida mesquinha. Tudo é semeado e colhido depois de um tempo. Nossas vidas são como árvores...

"Vocês só poderão ter frutas boas se tiverem uma árvore boa. Mas, se tiverem uma árvore que não presta, vocês terão frutas que não prestam. Porque é pela qualidade das frutas que sabemos se uma árvore é boa ou se não presta." Mateus 12:33

Se você for uma árvore seca, que quase não vive na luz, seus frutos serão piores. Estava lendo um livro e o autor diz que aquilo que não nos faz bem e nos trás crescimento com Deus é necessário que se abra mão. Aquela amizade que mesmo sendo da Igreja só te incentiva a fazer coisa errada, ou aquele namoro que te leva para lugares longe da presença de Deus, aquele emprego que mudou completamente sua vida, para pior, desde que entrou lá...  Tudo isso deve ser analisado e colocado na balança!! Será que vale a pena continuar ouvindo músicas que não edificam e não foram dedicadas a Deus? Será que vale a pena continuar vendo novelas e seriados que só ensinam coisas que Deus abomina? Será que vale a pena perder horas e horas na Internet só para bisbilhotar a vida dos outros e conhecer pessoas do outro lado do mundo?


A vida não é a mesma quando Jesus não está no barco e Jonas provou desta vida e não foi como planejava. Pode parecer que tudo está ocorrendo bem e você pode até está descansando, mas a tempestade está chegando e neste barco você já não poderá ficar.. Você tem duas opções: Ou fica no barco e todos morrem afogados por causa dos seus erros, ou se joga no mar e se deixa ser engolido pelas mãos protetoras do Senhor que querem te testar e te fazer conhecer ou voltar para o caminho correto.

A culpa é nossa quando não conseguimos realizar aquilo que queremos. A culpa é nossa quando queremos fazer algo para Deus sem dar o nosso melhor, apenas para adquirir reconhecimento humano. A culpa é nossa quando que queremos dar um "empurrãozinho" para Deus tanto que tiramos Ele do comando. A culpa é nossa se temos perdido a essência, se já não temos vontade de está na presença de Deus, se sentimos vergonha de Deus pela gravidade de nosso erros. 

Está mais do que na hora de admitir que se você se sente sozinho é porque passou a descartar a companhia de Deus e o prover dEle para a Tua vida. Na hora de parar de se deprimir para que os outros tenham pena de você. Na hora de parar de se deprimir se algo não ocorrer como esperava. Se todos os planos que fez forem por água abaixo. Na hora de parar de sofrer por aquilo que não tem valor e parar de investir naquilo que não tem futuro. 

Você que decide como continuar sua vida.

Ontem Deus falou muito comigo em relação aos desejos que tenho alimentado, com aquilo que tem se tornado importante para mim e tem sido o medidor da minha vida. Nossas decisões são muito importantes para serem feitas de qualquer maneiras. Nossas palavras são muito sagradas para serem jogadas ao vento. Temos magoado a Deus e as pessoas por não agirmos de forma a controlar nossos desejos carnais e viver de forma digna. Quer ser uma pessoa renovada? Mude seus pensamentos! Pare um tempo e pergunte a Deus o porquê de tudo que tem acontecido na sua vida. Que Ele te mostre se você está em um deserto, ou se está realmente bem distante dEle. Não deixe para amanhã!!! Nosso tempo é curto, precisamos aproveitar cada momento.!!! 

A culpa é dele? Não, não é. Pare de culpar e seja TRANSFORMADO!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores