Quer mudar o mundo, e não sai do sofá.

Fala ae povo lindo, espero que todos estejam bem para glória de Deus.

Bem Deus já tinha colocado esse tema no meu coração, porém eu na teimosia de sempre queria mudar o tema. Mas Deus é maravilhoso e piedoso e falou comigo que era para eu falar aquilo que Ele já tinha colocado no meu coração.

Hoje eu queria falar sobre Ser Cristão, já tinha separado uns versículos, já tinha pensado na estrutura do texto, mas, nunca é da forma que a gente quer e sim da forma que Deus quer. Fui para escola hoje, chegando lá eu encontrei uma amiga meio triste, e eu fui conversar com ela. Ela é católica, e estava me falando que o padre da igreja dela tinha falado que Deus tinha planos na vida dela, e que ela tinha que buscar a Deus e ler a bíblia. Eu senti no coração para me oferecer para estudarmos juntos os livros que contem nas duas bíblias

Depois disso, no outro intervalo eu me deitei no banco, comecei a ouvir minhas músicas e abri o aplicativo da bíblia do meu celular. Escolhi aleatoriamente um capitulo para ler e o capitulo era Romanos 10:14 que estava escrito:

Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada?  E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? 

Naquele momento eu pude perceber o que Deus queria dizer e quero compartilhar isso com vocês.
Quantas vezes queremos ver conversão na vida de irmãos que estão lá na Índia? Quantos já pensaram eu fazer uma viagem missionária e ver o continente africano aos pés do Senhor? Quem nunca sonhou ver todos os países se prostrando e ouvindo que Deus é o Senhor?

Isso tudo é lindo, mas por que sempre sonhamos com coisas tão longe?

Simples, sonhamos com coisas que estão longe, por que achamos que Deus quer nos usar em lugares distantes. E quanto aos que estão perto de nós, esperamos que outras pessoas de longe venham e falem com elas.

Pode acreditar ou não, mas Deus te mandou como mensageiro, creio que Deus quer nos usar sim em lugares distantes, mas antes ele que te usar para aqueles que estão ao seu lado.  Como você vai chegar de Deus para alguém que nunca viu, sendo que para o seu amigo que você ver todos os dias, tem intimidade, conta segredos, você não consegue?

Nesse versículo Paulo está falando que tem muita gente que não crê, não ora, não clama, não pede a Deus, por que a mensagem de Deus não é anunciada. E sabe quem Deus quer enviar para anunciar a mensagem?? 

Eu e você. Mas Ele quer ouvir a sua resposta e eu verdadeiramente espero que seja essa:

— Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro?
Então respondi:
— Aqui estou eu. Envia-me a mim! (Isaías 6:8)
Sempre nos preocupamos muito com os que estão longe, estamos sempre preocupados em mudar o mundo. Mas os que estão ao nosso lado nem falamos. Como mudar o mundo e não levantar no sofá? Já viu um atleta? Antes de ir para olimpíadas ele primeiro tem que participar de participar das competições locais. Igualmente no evangelho, antes Dele te manda para lugares distantes Ele quer que você fale para quem está ao seu lado. Levante desse “sofá” e comece a mudar o mundo, nem que seja o mundo de uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores