Ouça!!!

Paz a todos!!! Não sei se você tem percebido o quanto Deus tem sido misericordioso contigo, o quanto Ele tem te protegido do mal, o quanto tem te ajudado a prosseguir e não cair nas tentações do Inimigo, mas mesmo sendo tão maravilhoso por vezes decidimos não dar atenção à Sua voz, e com isso as consequências podem ser horríveis.



Sei que muitas vezes queremos falar e falar e falar, pedir e pedir a Deus, mas quando Ele pede um minuto de silêncio para ouvirmos o que Ele tem a dizer, nós fingimos não ouvir, fazemos igual a criança, tapamos o ouvido e falamos: Lalala não estou escutando.
Tive uma experiência esta semana que me trouxe a refletir e a sentir raiva de mim mesma por não atender em prontidão ao Senhor naquilo que Ele tem pedido a mim.

Eu e meu pai colocamos uma prateleira na parede do meu quarto, assim pensamos estar segura. Fomos para um aniversário e a deixamos lá quase 12 horas pendurada sem nem se mexer no lugar e nenhuma demonstração de perigo. Entretanto, minha mãe estava com medo de acontecer alguma coisa e assim  mexemos nela para ver se estava segura mesmo. Aparentemente estava segura, mas uma voz veio em minha mente dizendo: Tira esta prateleira dai. Mas como sou teimosa, não ouvi e deixei. 
Conclusão, depois de um dia inteiro pendurada, a prateleira decidiu cair de madrugada, machucando meu super cílio e me levando a precisar de 6 pontos para tapar o ferimento.

Você deve pensar que estou generalizando muito as coisas e estou sendo muito religiosa, mas na verdade eu sabia que era um aviso de Deus, para me proteger, pois Ele é um Pai cuidadoso, que não quer ver o nosso mal, mas sempre o nosso bem. 

"Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos." I João 3:1a

Deus tem falado que precisamos esquecer determinadas coisas, tomar postura, escolher certo, atender o seu chamado, mas sendo teimosos, decidimos fingir que não é com a gente.

Até quando?

Esta falta de conversa no seu relacionamento com Deus está fazendo com que você se esfrie em relação a Ele, e assim seja um alvo mais fácil para o Inimigo. 

Precisamos aprender a ouvir, independente da área de nossas vidas. Há pessoas precisando de ajuda, de apenas um silêncio, ou desabafar. Deixe de falar para ouvir, pois por vezes falhamos ao falar muito e aquilo que não convêm. Inventamos inúmeras desculpas para o fato de não estarmos servindo a Deus como antes.

"Não há dúvida de que aquele que abençoa é mais importante do que aquele que é abençoado." Hebreus 7:7
Dar o nosso melhor em prol do nosso próximo nos torna pessoas mais felizes. Precisamos voltar a ser humildes, a pensar que Deus quer utilizar nossa vida para abençoar e alcançar outras vidas. Muitos ainda não conhecem nosso Deus e muitos apenas o conhecerão através do exemplo que damos no meio em que vivemos. 

''Se vocês prestarem atenção no que eu digo, se fizerem o que  é certo e se guardarem os meus mandamentos, eu não os castigarei...'' Êxodo 15:26

Neste versículo, Deus nos chama a Tres Posições


  • Prestar atenção naquilo que Ele tem dito. 
  • Fazer o que é certo.
  • Guardar os mandamentos, as promessas, a obediência a Sua Palavra. 
Servir e viver para Deus não é fácil. Muitos se levarão e coisas acontecerão para tentar nos tirar do caminho, mas nos somos livres em Cristo, livres para o adorar em Espirito em verdade, para o conhecer de todo coração e viver  a Tua Vontade que é boa, perfeita e agradável.

Nao se deixe levar pelo que o mundo tem dito ser o certo, aprenda a ouvir a voz de Deus, a ouvir aquele que não possui voz na sociedade e ajudar mais do que esperar ser ajudado em troca.

''So eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança.'' Jeremias 29:11
Obedecer a Deus e ouvir a voz Dele nos trás esperança daquilo que o futuro tem reservado para nos!



 :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores