O que tem em suas mãos?

Olá meus irmãos!!  Tudo na benção? Espero que sim. Essa semana estou na agitação da feira que vai ter na minha escola, e também tenho andado muito pensativa em relação a tudo... Tenho parado para observar as coisas ao redor e entender determinadas situações.. Mas me peguei pensando ao ler uma frase do que tenho feito com aquilo que Deus tem me dado... Leia a frase:

Não permita seus sentimentos alterarem os propósitos. Nem seus impulsos governarem suas escolhas.
Percebi com esta frase que não basta estar disposto a receber se não for da FORMA e na HORA que Deus quiser. As vezes planejamos tanto a nossa vida, mas não pedimos o aval de Deus, corremos contra o tempo em busca do nosso prazer e dos nossos planos, mas não perguntamos a Deus se Ele tem concordado.

"As pessoas podem fazer planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra." Provérbios 16:1
Quando nos entregamos ao Deus Criador, dizemos com este ato que estamos dispostos a fazer de tudo para agradar e honrar o nome dEle. Deste modo, tudo aquilo que planejarmos deve ser colocado em oração e consagração diante dEle. Percebo a cada dia que observo as coisas ao meu redor que muitos tem vivido de forma rotineira, sem Deus, sem buscar uma solução para seus problemas, sem garantia de um futuro promissor. Muitos tem pensado apenas no momento presente e passageiro. O instantâneo virou moda e o prazer tomou conta da razão. O que fazer?

"Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam." Efésios 5:16-17

Você acha que Deus gostaria que você fosse insensato? Tomando decisões sem pesar as consequências? Digo que não. Já errei muito em tomar minhas decisões sozinha e tive que aprender quebrando a cara. Agora entendo que teria sido melhor ouvir a voz de Deus e esperar o tempo dEle e sua confirmação. Mas vim aqui para te perguntar o que você tem feito com aquilo que Deus tem colocado em suas mãos? Suas mãos tem estado vazia? Ou com várias bençãos, resultados, transformações e multiplicações?

"Ninguém se apresentará a mim de mãos vazias." Êxodo 23:15 Adaptado

Temos reclamado por Deus não nos usar em nada e em nenhum lugar, mas afinal, você está no lugar onde Deus quer que você esteja? Você está fazendo aquilo que Ele te chamou para fazer ou está agindo de maneira própria?


Somos ingênuos, deixamos tudo para depois, decidimos curtir a vida e nos esquecemos de quão pequena é nossa estadia aqui na terra. Nós temos um objetivo, uma meta a alcançar aqui na terra. Não deixe para conquistar amanhã, aquilo que você nasceu para conquistar. As vezes ficamos com medo daquilo que Deus pode fazer através de nós, de quanto Deus pode nos usar e nos lugares que ELE PODE NOS LEVAR. Por isso, deixamos de confiar, deixamos de agir, e tapamos nossos ouvidos.

"Deus não nos dá mais do que podemos suportar." I Coríntios 10:13
Não tenha medo, pois é Deus quem te fortalece, é Ele quem guia seus passos, Ele é a fortaleza. Faça aquilo que Ele mandou para que você fizesse. Vai doer, vai sangrar, você vai precisar negar coisas na sua vida, mas vai valer a pena, pois a recompensa dos céus é bem maior do que qualquer aflição aqui na terra. Traga pessoas a Jesus, seja luz, resplandeça, faça a diferença, se dedique ao máximo a tudo que for designado ou se comprometer a fazer a haja com EXCELÊNCIA em todas as coisas. Que as pessoas não tenham o que reclamar de ti, mas possam daqui a um tempo dar um testemunho de vida transformada através da tua vida que foi usada por Deus.

Talvez você seja a úncia Bíblia que uma pessoa irá ler antes de morrer. Já pensou nisso? O que ela vai achar lendo a sua vida? Marcas de devoção e alegria no serviço da obra do Senhor? Ou momentos de diversão e enganos alinhados à uma vida quebrada e longe dos preceitos ensinados por Deus? O que tem em suas mãos? É você que escolhe aquilo que deseja segurar e levar pelo resto da vida. Você que decide que marcas irão fazer parte da tua história e de que forma será lembrado.

Preste atenção nesta música....


Não adianta ser um crente que apenas ouve a palavra e não a pratica, ou aquele que se envolve em várias atividades na Igreja, mas não faz nenhuma com excelência, dando o seu melhor. Não adianta ter o nome de crente se a vida não condiz com um Pequeno Cristo, um imitador de Cristo.

O que você terá para oferecer a Deus? Quais marcas tem levado em suas mãos? Do que você tem se orgulhado? Não perca tempo, ganhe tempo. Esta postagem é uma reflexão da vida que temos levado.. Se tem valido a  pena ou não. Não somos perfeitos, mas temos como meta a perfeição, morando com nosso Pai nos céus, então busque a cada dia se concertar, se arrependa, mude, chame a atenção de Deus, mostre que está interessado(a) em ir mais profundo em seu relacionamento com Ele. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores