Somos Um

  Olá pessoal, recentemente tive em um congresso Jovem e esse foi o tema e me fez pensar muito e queria compartilhar com vocês !!! Teve a presença do Davi Sacer, tudo foi tremendo. Como ta no final de ano e todos ficamos com um curto tempo decidi postar pra ajudar as meninas também, afinal, Temos que ser um :D Vamos lá

  Estamos vivenciando uma unidade vinda do Espírito Santo, trazendo cura, libertação, Salvação, mudanças e unção; a comunhão dos Santos, o crescimento em amor e a visão sendo ampliada. Realmente quando Jesus disse “Eu e o Pai Somos Um” é porque há uma ligação, uma unidade, um só Amor entre Eles. Deus deseja reatar a amizade com o homem, trazendo a pura unidade entre os dois, Ser um em Cristo.

Essa música é muito bonita e por isso decidi colocar no começo. Todos temos que ser um ! ;)

  O desejo do meu coração é que você receba algo muito especial vindo da parte de Deus, seja um em Cristo e com Cristo. Prossigamos juntos em levantar a bandeira do evangelho proclamando que só o Senhor é Deus, “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Muitas coisas na vida irão passar, mas o que não pode passar é o desejo de Ser Um em Cristo, pois Juntos nós somos melhores e mais fortes. Deus quer você próximo dele, andando no caminho certo ;)

 “Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” 1Jo 2:14

  Uma coisa que aprendi nesse congresso aqui na igreja é, que é muito fácil cultivar uma unidade artificial. Os homens são muito capazes de esconder diferenças reais e cruas alianças ímpias, como o faziam os fariseus e os herodianos quando se uniam contra seu adversário comum, Jesus. Mas a unidade real requer trabalho duro. Exige estudo diligente, humildade genuína, amor pelos irmãos e, acima de tudo, um amor intransigente por Deus e sua palavra. Que Deus ajude a desenvolver a mente de Cristo para servi-lo juntos !!!!!

  Porque sempre falamos de Cristo ? Me responda, existe alguém tão incrível que daria sua vida para sofrer e crucificado e morto ?? E após isso voltar e falar que iria voltar para nos buscar e:
 “Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.” Jo 15:20-21
 “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mt 18:20
 Lucas, eu não consigo nem olhar pra algumas pessoas ! Porque ? Deus tem planos para a sua vida, mas tem que deixar acontecer, Ele une propósitos. O problema é que esperamos algo surpreendente para ver que Deus está falando conosco, mas caia na real, as vezes o que uma pessoa te falou era o Senhor abrindo seu olho ;)

  Tem sido impactado com esse tema ? Somos Um nos sugere UNIDADE. Logo no início de seu ministério corpóreo na terra, o Senhor Jesus Cristo revelou que “Eu e o pai SOMOS UM”(Jo 10:30). Ele revelou e declarou que quer que seus seguidores sejam unidos. Quando Jesus se preparou para sua própria morte, uma das primeiras coisas em sai mente foi a unidade dos seus discípulos: “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17:21-21) !!!!

  Aqueles que querem glorificar a Deus incentivarão esta unidade entre os crentes: “Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros”- Rm 14:19. Como servos de Deus em comunhão com o Espírito Santo, deveremos trabalhar humildemente para manter a unidade: “Completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros”- Fp 2:2-4. Paulo deu a fórmula prática para esta paz quando escreveu a igreja dividida em Corinto: “Rogo-vos irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis a todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer”- 1Co 1:10 !!!

   Há alguns esforços humanos, não aceitos por Deus, para manter a unidade da igreja de Cristo:

-> Esforços Humanos para Manter a Unidade

Algumas vezes, pessoas bem intencionadas estão tão preocupadas em manter a unidade que usarão qualquer método ­ incluindo os meios que Deus nunca aprovou ­ para preservar uma união artificial. Considere alguns exemplos de esforços humanos que Deus não aprova.

-> Unidade por legislação humana.

 Muitas igrejas impõem regras para manter a unidade na congregação. Convenções, congressos e conferências são usados freqüentemente como meios de estabelecer e manter normas de doutrina e prática, tentando assim criar e manter a unidade entre as congregações. A Bíblia nunca autoriza tais métodos humanos.

-> Unidade por estrutura de organização humana.

 Muitos grupos religiosos procuram manter a unidade criando hierarquias de autoridade denominacional. Grupos de congregações que têm "sedes" ou outros laços estão seguindo o esquema humano. No Novo Testamento nunca há nem sinal de uma igreja supervisionando outra. Cada congregação era totalmente independente e responsável diante de sua cabeça, que é Cristo. Deus nunca ordenou papas, bispos, presidentes ou quem quer que seja para supervisionar múltiplas congregações. Os únicos supervisores humanos aprovados por Deus são os presbíteros (também chamados pastores e bispos) que cuidam da igreja local onde estão (At 14:23; Fp 1:1; 1 Pe 5:1-2).

-> Unidade pelo método de Diótrefes.

Um dos mais velhos métodos humanos de manter "unidade" foi praticado por um homem chamado Diótrefes. Este homem queria um lugar de primazia entre seus irmãos, e decidiu-se a expelir da igreja quem quer que não o seguisse. Ele se via como "dono da igreja" e usou várias acusações falsas e palavras maliciosas para afastar e manter fora aqueles que estavam pregando a verdade. Ele não permitiria nem mesmo que a igreja recebesse coisas escritas por fiéis servos de Deus! Seus esforços para proteger seu próprio partido eram prejudiciais à causa de Cristo. João não se intimidou com tal carnalidade. Ele escreveu a este arrogante servo de Satanás: "Por isso, se eu for aí, far-lhe-ei lembradas as obras que ele pratica, proferindo contra nós palavras maliciosas. E, não satisfeito com estas coisas, nem ele mesmo acolhe os irmãos, como impede os que querem recebê-los e os expulsa da igreja. Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus (3 Jo 10-11).

  Estes esforços levam a igreja de Cristo a um cansaço e a uma vida rasa com o Senhor da Igreja, que torna a unidade impossível. Nunca se esqueça que SOMOS UM POR CAUSA DE CRISTO !!!
  Obrigado pela sua leitura e até a próxima se Deus quiser ! Sujeite-se ao outro, sei que com alguns é difícil, mas esforce-se, “Temos que ser um como o Pai em Cristo é” ;) Que as pessoas possam ver a face de Deus em você, assim o mundo vai crer que Deus o enviou !! 
 Que Deus abençoe você e sua família !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores