Não desista.

A paz pessoas amadas.
Então quero desculpar-me por não ter postado semana passada, como a Allana disse que estava sem net, porém graças a Deus agora esta tudo certo.
No inicio da semana eu pedi a Deus que me surpreendesse, e como meu Papai do eu é fiel ele me surpreendeu. Foi uma semana meio diferente. Como sabem, eu tenho algumas amigas que são católicas e nessa semana me peguei lendo a bíblia e orando junto com elas.
Foi um momento lindo, pois uma delas estava afastada, estávamos em um momento lindo com Deus, e eu pedi para alguém ler a bíblia, e uma amiga evangélica que estava comigo falou para lermos 1 tessalonicenses 3:1-4 e é exatamente este texto que quero compartilhar com vocês.
   
Então não pudemos aguentar mais sem ter notícias de vocês. Por isso Silas e eu resolvemos ficar sozinhos em Atenas 
e enviar a vocês o nosso irmão Timóteo. Ele tem trabalhado conosco no serviço de Deus, anunciando o evangelho de Cristo. Nós o enviamos para animar e ajudar vocês na fé, 
a fim de que ninguém fique desanimado por causa das perseguições. Vocês mesmos sabem muito bem que elas fazem parte daquilo que Deus quer para nós. 
Pois, quando estávamos com vocês, nós os avisamos que íamos ser perseguidos; e, como vocês sabem, isso aconteceu mesmo.

Aqui vemos o cuidado que Paulo tinha com a igreja em Tessalônica, um cuidado tão grande que vemos que ele faz um sacrifício, mas o que mais me chama atenção nesse versículo não é o sacrifício de Paulo, e nem o cuidado dele e sim o versículo 3.

A fim de que ninguém fique desanimado por causa das perseguições. Elas fazem parte daquilo que Deus quer para nos.

Quantas vezes desanimamos por causa de sofrimentos, desanimamos só pelo fato das coisas não serem exatamente da forma que queríamos que fosse? Que desanimamos por cansaço ou problemas do dia a dia.
Nossa para gente parece tão difícil né? Parece que é muito mais do que podemos suportar, mas eu quero aproveitar esse momento para fazer um exercício com vocês.

Vamos viajar!

A esse momento, em um lugar existem pessoas que estão realmente sendo perseguidas por serem evangélicas, que estão em calabouços imundos na Arábia, Paquistão, Afeganistão, por que um dia entregaram sua vida a Isa( assim que Jesus é chamado pelos mulçumanos), que existem mulheres sendo violentadas e forcadas a negar a Cristo. Que existem crianças sendo torturadas porque louvam ao Senhor da maneira plena e sem reservas.

Agora quero perguntar a vocês: quais são mesmos os motivos que tem feito você querer desistir? Vejo muitos perdendo tudo por tão pouco, como a Allana mesmo falou sobre isso segunda feira.

Sabe por que eles não desistem?Pois eles sabem que tudo, TUDO, o que passam aqui na terra foi porque Deus quis. E tem consciência que nada que eles faça, ou sofram aqui se compara com a gloria que Deus tem reservado a eles.

E nós? Que moramos em um pais livre, que podemos chegar na nossa escola, trabalho, faculdade, cidade e nos declararmos evangélicos ainda não temos isso em mente e usamos desculpas para nos afastarmos de Deus e desistir de tudo.

Vou largar Cristo porque fulaninho pisou na minha unha encravada e não pedi perdão, ou eu pedi perdão a ele e ele não me perdoou.

Se não foi perdoado, ou não pediram perdão a você, faça seu papel, perdoe-o mesmo assim e de a outra face. (Lucas 6:29).

Vou largar Cristo porque eu pequei.

Se pecou, lembre-se de onde caiu, peça perdão e volte a  fazer o que fazia antes de pecar. (Apocalipse 2:5)

Vou largar Cristo porque cansei de ser diferente e quero me divertir.

Cuidado! Deus tem uma palavra bem clara a respeito disso (Mateus 5:13)

Vou largar Cristo, pois o mundo é injusto.

Deus veio ao mundo para luz e quem crer nele não fica na escuridão, então continue confiando em Deus e Ele não falhará com você (João 12:46).

Vou largar Cristo pois a minha cruz esta pesada de mais.

Deus garante descanso para aqueles que estão nele. (Mateus 11:28)


Enfim independente do que você ache que esta passando, e que tem os melhores motivos para ficar longe de Deus, lembre-se nunca haverá motivos suficiente para abandona-lo. Nada pode nos separar do amor de Cristo, não desanime por causa das coisas que tem passado Deus esta no controle e Ele te ama do seu jeito, com suas falhas, com os seus medos. Só confia nele e continue a segui-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores