Quanto tempo o tempo tem?

Olá irmãos, queria me desculpar pelo meu sumiço, mas eu precisava de um tempo para meditar e tals.. Ah e meus amigos estão sem internet no momento por isso não estranhem a ausência deles.

Bom, eu estava lendo um livro que ganhei de presente e o final dele foi simplesmente surpreendente. Mas o que me chamou atenção é o foco do livro que se remetia ao TEMPO.


"Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder." Eclesiastes 3:12

 A vida é curta! Não sabemos quando chegará a nossa hora. Mas não é sobre isso que quero que reflita hoje, mas sim sobre o que tem feito com o seu tempo. Tem o gastado de forma sábia? Ou com prazeres nesse mundo? Vejo muitas pessoas dizendo por ai que vão curtir a juventude e quando estiverem adultos vão se voltar para Deus e se dedicar ao que realmente vale a pena, mas e se você só tiver a juventude para ser diferente do mundo? Se você só possuir o tempo presente para fazer o melhor uso dos seus dias?

Acho que a pior coisa é o ressentimento de não ter vivido uma vida que valha a pena. Não ter "tido tempo" de valorizar aquilo que se tem. Deus tem nos presenteado todos os dias com o PRESENTE. Por isso, precisamos aproveitá-lo ao máximo.

"Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades." Mateus 6:34

Já disse para alguém o quanto você o ama? Ou o quanto essa pessoa é importante na sua vida? Será que você tem valorizado os irmãos abençoados e a família que o Senhor tem te proporcionado? Digo isso porque eu já fui super insensível e distante e agora que Jesus me transformou eu luto para recuperar o tempo perdido. Para valorizar. Para abraçar. Para beijar. Para rir e brincar juntos. E até chorar desabafando. Porque essas pequenas coisas são as que possuem o verdadeiro valor. São essas coisas as responsáveis por quem somos hoje.

Não adianta nada você gastar todo o seu tempo trabalhando e ganhando dinheiro, se você não tem tempo para sua família e para Deus. Nada material que conquistamos aqui na terra será levado para o céu, mas aquilo que você demonstra às outras pessoas, o exemplo que você tem dado, esse sim contará. Não digo que você deve parar com todos os seus afazeres porque não vale a pena, mas digo que para ser bem-sucedido(a) , você precisa administrar bem o seu tempo. Ter tempo para todas as coisas que importam na sua vida.

"Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião." Eclesiastes 3:1

Gaste mais o seu tempo conhecendo as pessoas, dando atenção, se divertindo com o que faz. Procure sempre a paz que excede todo o entendimento. Dedique seu tempo a encontrar o seu dom, a sua área de destaque, aonde realmente você fará a diferença com o que faz na vida de outras pessoas. Seja feliz e tenha cautela em cada decisão.

Você tem dedicado tempo ao seu relacionamento com Deus? Pois é, os muçulmanos dedicam mais tempo ao seu deus do que nós. Ah, os cristão perseguidos sabem mais a Bíblia do que nós. Porque que há essa escassez se o Cristianismo tem se expandido? Porque as pessoas não buscam mais da forma como deveriam buscar. Muitos só buscam quando vão aos cultos, outros apenas oram pelas refeições, outros não sabem nem achar Salmos na Bíblia. O que houve? Com tanta modernidade e nós estamos decaindo? Não pode ser assim. Precisamos usar a modernidade ao nosso favor, para a expansão do Evangelho. Precisamos ter conhecimento daquilo que vivemos, daquilo que queremos passar para as pessoas à nossa volta.

"Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa." Mateus 5:15

Somos luzeiros e não podemos nos esconder!!! Precisamos BRILHAR  e arrancar almas da escuridão. Mas como se você não dedica tempo a isso? Quantas pessoas precisando de ajuda... de uma simples água... ou de um bom prato de comida...? Mas você está muito ocupado para ver o mundo ao seu redor.


"A passagem do tempo é registrada no mostrador do relógio. Nós o ouvimos, o tique-taque apressado que quebra qualquer silêncio, e nós o vemos, mas frequentemente não o sentimos. Cada segundo deixa uma marca na vida de cada pessoa; vem e vai, desaparecendo silenciosamente sem qualquer alarde... Quando há bastante tempo, sentimo-nos aquecidos; quando nosso tempo acaba, ele nos abandona ao frio. O tempo é mais precioso que ouro, mais precioso que diamantes, mais precioso que petróleo ou quaisquer tesouros. É o tempo, o que nunca temos em quantidade suficiente. É o tempo que causa a guerra dentro de nossos corações. Devemos usá-lo com sabedoria . O tempo não pode ser embrulhado para presente... O tempo não pode ser dado. Mas pode ser compartilhado."
                                                                                                                   Cecelia Ahern

O tempo passa, e com isso tudo aquilo que fizemos.. ficam apenas as marcas, seja de dor ou de alegria.. Aquilo que você plantou, será colhido no amanhã. Plante corretamente, vida intensamente. Saiba o que Deus quer para a sua vida. Viva uma vida de entrega total. Ame mais, valorize mais as pessoas do que os bens e objetos. Seja caridoso, saiba ouvir, saiba abraçar no momento certo e chorar as lágrimas daquele que já não tem mais lágrimas para chorar. Seja o afago, seja a diferença. Esteja perto quando ninguém mais acreditar. Faça tudo que se propor a fazer com EXCELÊNCIA. Viva com FÉ e o principal de tudo: BUSQUE A DEUS.

"Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece." Tiago 4:14

 Que hoje você tome a decisão de se tornar uma pessoa melhor. Os bem-sucedidos não são aqueles que possuem muitos bens, mas sim aqueles que sabem valorizar cada pequena semente que tem em suas mãos. Escolha viver para Deus. Sei que pelo meio em que vivemos é difícil servir e fazer a diferença, mas você NÃO ESTÁ SOZINHO. Vai valer a pena dizer NÃO. Deus está contigo, Ele irá te guiar e pode ter certeza que mandará os anjos para te guardar. Olha, você não precisa e nem conseguirá ser perfeito, mas saiba que a sua meta diária é alcançar os céus e fazer com que cada dia aqui na terra valha a pena.

Quanto tempo o tempo tem? Não sei. Nem ninguém sabe. Só Deus sabe. Então, faça bom uso do tempo que ainda possui. Seja FELIZ!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores