Exemplo de Davi

"Davi é bom músico. Ele também é valente, bom soldado, fala bem, tem boa aparência, e o Senhor Deus está com ele." I Samuel 16:18
 Davi não tinha muitas das características que são valorizadas hoje em dia. Não era o mais belo, o mais forte, mas tinha aquilo que realmente importava, aquilo que faz toda a diferença VIDA COM DEUS. Davi, mesmo sendo pequeno, era mais corajoso do que todos os soldados de Israel juntos. Imagino que aqueles soldados tenham se preparado muito, e assim sendo, eram fortes, mas toda a força e compostura deles não era o suficiente, pois eles não tinham FÉ.

 Aquele exército era o exército escolhido por Deus, mas não confiam totalmente no que este Deus podia fazer na vida deles e através deles. Toda vez que eles iam lutar esqueciam que Deus ia à sua frente. Como pode? A gente percebe ao longo dos textos que toda vez que eles confiavam em Deus, mesmo sendo a minoria, eles podiam vencer.

 Vamos analisar as características de Davi...

Bom músico = Adorava a Deus de todo o coração. Descobriu seu dom e o utilizou da melhor forma para a obra de Deus.
 Ele era tão bom em tocar lira que tocava para o rei Saul toda vez que ele estava mal, e assim, o rei Saul se acalmava.
 Nossos dons ajudam as outras pessoas a crescerem. Tudo que fazemos para Deus serve para abençoar, para engradecer o corpo de Cristo. Porque então evitamos usá-los?

Valente = Ele defendia aquilo pelo qual aceitou viver. Protegia as ovelhas que Deus confiou em suas mãos,
"Eu tomo conta das ovelhas do meu pai. Quando um leão ou um urso carrega uma ovelha, eu vou atrás dele, ataco e tomo a ovelha. Se o leão ou o urso me ataca, eu o agarro pelo pescoço e o golpeio até matá-lo. Tenho matado leão e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exército do Deus vivo." I Samuel 17:34-36
 Ao longo do nosso caminho com Jesus, Ele nos envia ovelhas para cuidarmos, ensinarmos e darmos o exemplo a eles. Temos que ser valentes para dar o nosso melhor em edificar as vidas ao nosso redor para que elas também sejam salvas por Jesus.

Bom soldado = Lutava sem medo. Ele enfrentava qualquer obstáculo que vinha a sua frente para defender sua causa.
 Temos visto e ouvido sobre nossos irmãos na Síria, Iraque e em outros lugares do mundo que tem morrido pela causa de Cristo, tem sido verdadeiros valentes de Deus. Mas e nós? Nem um esforço temos dado. Parece que não nos importamos com a causa.



Fala bem = Tinha ousadia ao se pronunciar, demonstrava quem era, o que queria e para onde iria através de suas palavras.
 Ele nunca omitiu ser quem era. Nunca foi um "cristão secreto". Ele falava do amor de Deus e vivia como um exemplo para as vidas.

Boa aparência = Cuidava de si mesmo, andava bem vestido, arrumado.

O Senhor está com ele = Tinha o Espírito de Deus e isso era evidente a todos à sua volta. Deus era seu amigo pessoal. Ele amava viver a Palavra de Deus com todo coração, força, entendimento.
"Então o mundo inteiro saberá que o povo de Israel tem um Deus, e todos aqui verão que ele não precisa de espadas ou de lanças para salvar o seu povo." I Samuel 17:46-47

 Deus dá força aos seus, vai na frente da batalha e usa "as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias". Quem acreditaria que Davi sendo menino poderia ter táticas de guerra, vencer um gigante... Mas ele utilizou da forma incomum e venceu pois levou Deus a sua frente. Para ele, não importava reconhecimento pessoal, mas sim daquele a quem ele dedicava sua vida.

Siga o exemplo de Davi e pare de viver como todo mundo vive.. Nãos e acostume com as coisas desse mundo, mas transforme-o...

Paz a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores