Você é um representante do Reino!

Fala povo abençoado de Jesus... sou recém-chegado aqui na equipe e venho com tudo com o seguinte proposito no coração: Ser um canal de Deus para abençoar a sua vida através de ensinamentos a luz da Bíblia. Tenho certeza que essa será a primeira de muitas postagens! Peço a Deus que eu seja um instrumento em suas mãos e que Ele venha a falar ao teu coração através das postagens deste blog.

Então sem enrolação, vamo que vamo meu povo!

Moro em Florianópolis a mais ou menos um mês, e durante este período de férias tenho percebido a chegada de muitos turistas de diversas áreas do mundo que estão visitando a cidade. Argentinos, alemães, japoneses, americanos e etc, invadiram a cidade e estão por toda parte rsrs. Alguns são fáceis de reconhecer os seus lugares de origem por conta da língua, os hábitos, a sua aparência, suas características e sua cultura logo denunciam a pátria de onde vieram e a qual representam. Os japoneses com aqueles olhos bem puxados, os alemães com os cab

Então comecei a me questionar: Como tenho representado o Reino de Deus??

"Eu sou embaixador de Cristo a serviço desse evangelho..." Ef 6.20                                      
A partir do momento que aceitamos a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador de nossas vidas, somos salvos mediante a Graça de Cristo, e então passamos a fazer parte do povo de Deus.
Ao referir-se como um embaixador de Cristo, Paulo nos traz o entendimento de que não somos mais deste mundo ,e, enquanto estamos por qui ( terra estrangeira) representamos o Reino dos céus, pois fazemos parte da nação Santa do Senhor e devemos ser como foi o nosso Rei Jesus em terras estrangeiras. 

Trago o exemplo de torcedores do Japão, que, após um jogo da copa de 2014 entre Japão e Costa do Marfim, deram um show de educação limpando as arquibancadas que haviam sujado. Depois disso vi várias pessoas comentando como os japoneses eram educados e tal...ou seja, apenas por uma atitude de alguns japoneses fez com que as pessoas admirassem toda uma população e seus hábitos.

Um embaixador é comissionado como representante daquele que o envia, pelo que também deve ser reflexo do mesmo, conhecendo e transmitindo o Seu querer. 
Por isso, somos representantes do Reino pelo qual pertencemos e servimos com amor a nossa Pátria e ao nosso Rei!!



Mas será que temos representado o Reino onde quer que vamos?? Será que nossas palavras e atitudes indicam donde somos??
Pessoal, precisamos nos atentar que devemos representar Jesus em todos os lugares que estamos, seja na escola, em casa, na rua, na faculdade, ou até mesmo quando estamos sozinhos, ser um embaixador faz do cristão um reflexo de Deus para as pessoas.
Quando nós, cristãos, fazemos algo de errado, além de ter sempre um dedão para nos apontar e dizer: "Mas ele não é crente", isso não afeta apenas a nós, isso interfere também no relacionamento do outro com Deus, porque talvez você seja a única Bíblia que uma pessoa leia durante toda a vida e as suas atitudes podem aproximar ou afastar aquela pessoa de Cristo. 

Como mensageiros que somos, devemos honrar a Deus e levar a mensagem Dele para as pessoas a nossa volta. Devemos nos lembrar que temos como missão o anúncio daquilo que Ele nos propõe a dizer, não importa aonde, nem a quem, mas sim que se cumpra a vontade do Rei.
Ser um seguidor de Cristo é mais do que admira-lo e achar suas palavras bonitas, é necessário uma vivência diária com Cristo, consulta-lo antes de agir, buscar crescimento através da leitura da palavra de Deus, ser um exemplo e espelho de Cristo para as pessoas.

Faça agora uma meditação e pergunte-se: Eu poderia dizer para alguém me imitar da mesma forma que eu imito a Cristo?
Se a reposta foi sim, isso é maravilhoso, e você realmente tem cumprido o seu dever como um embaixador de Cristo na Terra. Mas se a resposta foi náo...Hummm ai temos probleminha, quer dizer, um problemão!  Mas calma calma, sem pânico nem desespero! Jesus te dá uma nova chance! Basta você verdadeiramente se arrepender dos seus maus caminhos, e então convidar Jesus para ser o Rei da sua vida e entregar-se por completo a Ele.
Peço que você faça uma oração a Deus neste momento, converse com Ele sobre como tem sido sua postura como cristão, no que você tem falhado, as dificuldades que você tem enfrentado, peça para Ele te ensinar como ser um espelho de Cristo para as nações.... 

Não deixe passar desse momento, entregue-se a Jesus e viva todos os dias para o louvor e a Glória Dele, não existe escolha melhor!
"A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém."  Ef 6.24



2 comentários:

  1. Começou bem hein? rs Parabéns e que Deus continue te inspirando a escrever a Palavra que Ele colocar em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus pela sua vida irmão. Parabéns.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@avmadoradores